Polícia perdeu calcinhas de denunciante; acordo assinado com Cristiano Ronaldo revelado

Depois da polêmica do caso ocorrido há nove anos, em que a norte-americana Kathryn Mayorga alega ter sido estuprada por Cristiano Ronaldo, foi divulgado o suposto acordo assinado entre Cristiano Ronaldo e a denunciante, para que ela não levasse o jogador à Justiça por violação.

O documento surge numa altura em que se noticia que a polícia perdeu provas do caso e quando foi publicado um vídeo que mostra Ronaldo e a norte-americana dançando, antes de o atacante tê-a supostamente violado.

O caso de estuproo que envolve Cristiano Ronaldo continua fazendo notícia por todo o mundo e agora, a revista alemã Der Spiegel divulgou o documento que atesta o acordo assinado entre o atacante da Juventus e Kathryn Mayorga, a americana que o acusa.

Assinado no dia 12 de Janeiro de 2010, ou seja, cerca de sete meses depois da suposta violação em um quarto de hotel em Las Vegas, no acordo de confidencialidade, Ronaldo se compromete a pagar 375 mil dólares à atual professora em troca de seu silêncio.

O documento identifica Kathryn Mayorga como “senhora P” e Ronaldo como “senhor D” e salienta que a primeira “deve retirar qualquer acusação criminal” contra o segundo, atestando ainda que “as partes concordam em uma não-depreciação mútua” entre elas.

Além disso, o documento frisa que a “senhora P” deverá comprovar que “destruiu ou eliminou permanentemente qualquer acordo e outros materiais eletrônicos ou escritos, gerados ou recebidos, como resultado dos alegados eventos, exceto para revelar a provedores de cuidados de saúde” informações sobre sua “condição e lesões”, mas “sem nunca divulgar a identidade do senhor D”.

O texto também refere que as partes concordam que a “senhora P” escreverá uma carta ao “senhor D” que, “como condição para o acordo”, deve ser lida pelo seu advogado da época, Osório de Castro.

O advogado de Kathryn Mayorga, Leslie Stovall, alega que a carta não foi lida a Ronaldo, o que constitui um dos argumentos apresentados para a quebra do acordo de confidencialidade assinado.

Advogado quer ouvir antigas namoradas de Ronaldo

Leslie Stovall revelou, entretanto, em coletiva de imprensa citada pela Der Spiegel, que a polícia de Las Vegas perdeu provas do caso de violação, designadamente as calcinhas e o vestido que Kathryn Mayorga usava na noite do suposto estupro e que teriam sido anexadas ao processo judicial.

Entretanto, Stovall refere que está à procura de uma mulher que, em 2005, também acusou Ronaldo de violação, quando ele ainda jogava no Manchester United, na Inglaterra. Esse processo foi arquivado por falta de provas.

O advogado de Kathryn Mayorga garantiu, igualmente, que irá apresentar novos dados importantes sobre o caso, durante esta semana.

Stovall frisou que, como parte do processo de defesa, sua equipe pretende falar com antigas namoradas do jogador, como a modelo russa Irina Shayk e a atriz britânica Gemma Atkinson, além das socialites Kim Kardashian e Paris Hilton, que teriam tido casos amorosos com Ronaldo.

Os depoimentos de antigas namoradas podem ser importantes para apurar a “conduta” de Ronaldo, para ajudar a “construir uma imagem” do seu “comportamento”, explica Stovall.

O advogado também admite que a investigação sobre o caso pode vir a ter a intervenção do FBI e de policiais ingleses e portugueses.

Para alimentar as discussões do caso nas redes sociais, onde as opiniões se dividem quanto à culpa de Ronaldo, foi divulgado um vídeo que mostra o jogador dançando com Kathryn Mayorga em um clube noturno de Las Vegas, na noite da suposta violação.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Muito além de Netuno: objeto binário choca cientistas por ter partes orbitando muito perto

Um objeto transnetuniano (TNO, na sigla em inglês) binário foi detectado por uma rede de observação nos EUA. Objetos transnetunianos consistem em pequenos corpos gelados que orbitam o Sol a uma distância longínqua, para além …

Acusados de financiar terrorismo na Síria com bitcoins são detidos na França

A Procuradoria Nacional Antiterrorista (PNAT) da França anunciou a detenção nesta terça-feira (29) de 29 pessoas acusadas de transferir recursos a jihadistas na Síria graças a um circuito sofisticado no qual foram utilizadas criptomoedas. A …

Donald Trump e Joe Biden travam debate caótico

Xingamentos e interrupções marcam primeiro duelo direto. Trump se recusa a condenar racistas, e Biden chama presidente de palhaço e mentiroso. Democrata sinaliza que pretende retaliar Brasil por devastação ambiental. Faltando pouco mais de um mês …

Flight Simulator tem um bug com buraco bizarro no mapa do Brasil

Vejam só: encontraram um bug respeitável na edição 2020 de Flight Simulator, o respeitado simulador de voo da Microsoft. E, para o nosso orgulho, a falha se localiza especificamente no Brasil. Se você sobrevoar as coordenadas …

Médica fez viagem institucional para impedir aborto de criança vítima de estupro e Damares teria atuado nos bastidores

Uma reportagem da Folha de São Paulo afirmou que uma das médicas que trabalhou para impedir o aborto legal de uma criança de 10 anos que foi estuprada em São Mateus, ES, confessou, em entrevista, …

COVID-19: produção de vacina pode causar morte de meio milhão de tubarões, alertam especialistas

Óleo natural feito a partir do fígado dos tubarões é um componente-chave entre os ingredientes utilizados por vários candidatos a vacina contra a COVID-19. A Shark Allies, uma organização de defesa aos tubarões, da Califórnia, EUA, …

Quem é Amy Barrett, a indicada de Trump para Suprema Corte?

Se aprovada pelo Senado, atual juíza federal e católica devota poderá influenciar a vida pública dos EUA por décadas e mover de vez a composição da Corte para uma orientação conservadora. Se no Brasil o presidente …

Uber ganha 18 meses de licença para atuar em Londres

Após uma longa batalha jurídica, a Uber ganhou uma licença para restabelecer suas operações em Londres pelos próximos 18 meses. Em novembro de 2019, a empresa havia sido impedida de atuar na capital inglesa, depois que …

Testes de DNA da moda não identificam indígenas brasileiros

Testes de DNA estão na moda. Se você pensou em exames para comprovar paternidade ou algo nesse sentido: não é disso que estamos falando (embora pudéssemos). A nova tendência — entre aqueles que têm condições para …

EUA e Brasil querem barrar governo Maduro na Organização Pan-Americana da Saúde

Os Estados Unidos, o Brasil e outros 11 países rejeitaram nesta segunda-feira (28) a legitimidade do governo de Nicolás Maduro na Venezuela para participar do Conselho Diretor da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas). A …