Polícia perdeu calcinhas de denunciante; acordo assinado com Cristiano Ronaldo revelado

Depois da polêmica do caso ocorrido há nove anos, em que a norte-americana Kathryn Mayorga alega ter sido estuprada por Cristiano Ronaldo, foi divulgado o suposto acordo assinado entre Cristiano Ronaldo e a denunciante, para que ela não levasse o jogador à Justiça por violação.

O documento surge numa altura em que se noticia que a polícia perdeu provas do caso e quando foi publicado um vídeo que mostra Ronaldo e a norte-americana dançando, antes de o atacante tê-a supostamente violado.

O caso de estuproo que envolve Cristiano Ronaldo continua fazendo notícia por todo o mundo e agora, a revista alemã Der Spiegel divulgou o documento que atesta o acordo assinado entre o atacante da Juventus e Kathryn Mayorga, a americana que o acusa.

Assinado no dia 12 de Janeiro de 2010, ou seja, cerca de sete meses depois da suposta violação em um quarto de hotel em Las Vegas, no acordo de confidencialidade, Ronaldo se compromete a pagar 375 mil dólares à atual professora em troca de seu silêncio.

O documento identifica Kathryn Mayorga como “senhora P” e Ronaldo como “senhor D” e salienta que a primeira “deve retirar qualquer acusação criminal” contra o segundo, atestando ainda que “as partes concordam em uma não-depreciação mútua” entre elas.

Além disso, o documento frisa que a “senhora P” deverá comprovar que “destruiu ou eliminou permanentemente qualquer acordo e outros materiais eletrônicos ou escritos, gerados ou recebidos, como resultado dos alegados eventos, exceto para revelar a provedores de cuidados de saúde” informações sobre sua “condição e lesões”, mas “sem nunca divulgar a identidade do senhor D”.

O texto também refere que as partes concordam que a “senhora P” escreverá uma carta ao “senhor D” que, “como condição para o acordo”, deve ser lida pelo seu advogado da época, Osório de Castro.

O advogado de Kathryn Mayorga, Leslie Stovall, alega que a carta não foi lida a Ronaldo, o que constitui um dos argumentos apresentados para a quebra do acordo de confidencialidade assinado.

Advogado quer ouvir antigas namoradas de Ronaldo

Leslie Stovall revelou, entretanto, em coletiva de imprensa citada pela Der Spiegel, que a polícia de Las Vegas perdeu provas do caso de violação, designadamente as calcinhas e o vestido que Kathryn Mayorga usava na noite do suposto estupro e que teriam sido anexadas ao processo judicial.

Entretanto, Stovall refere que está à procura de uma mulher que, em 2005, também acusou Ronaldo de violação, quando ele ainda jogava no Manchester United, na Inglaterra. Esse processo foi arquivado por falta de provas.

O advogado de Kathryn Mayorga garantiu, igualmente, que irá apresentar novos dados importantes sobre o caso, durante esta semana.

Stovall frisou que, como parte do processo de defesa, sua equipe pretende falar com antigas namoradas do jogador, como a modelo russa Irina Shayk e a atriz britânica Gemma Atkinson, além das socialites Kim Kardashian e Paris Hilton, que teriam tido casos amorosos com Ronaldo.

Os depoimentos de antigas namoradas podem ser importantes para apurar a “conduta” de Ronaldo, para ajudar a “construir uma imagem” do seu “comportamento”, explica Stovall.

O advogado também admite que a investigação sobre o caso pode vir a ter a intervenção do FBI e de policiais ingleses e portugueses.

Para alimentar as discussões do caso nas redes sociais, onde as opiniões se dividem quanto à culpa de Ronaldo, foi divulgado um vídeo que mostra o jogador dançando com Kathryn Mayorga em um clube noturno de Las Vegas, na noite da suposta violação.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Como é feito o café descafeinado? A bebida é realmente livre de cafeína?

O café é uma das bebidas mais populares do mundo, e seus altos níveis de cafeína estão entre os principais motivos. É um estimulante natural e muito popular que dá energia. No entanto, algumas pessoas preferem …

“Carros elétricos não são a solução para a transição energética”, diz pesquisador

Peter Norton, autor do livro “Autonorama”, questiona marketing das montadoras e a idealização da tecnologia. Em viagem ao Brasil para o lançamento de seu livro “Autonorama: uma história sobre carros inteligentes, ilusões tecnológicas e outras trapaças …

Método baseado em imagens de satélite se mostra eficaz no mapeamento de áreas agrícolas

Modelo criado no Inpe usa dados da missão Sentinel-2 – par de satélites lançado pela Agência Espacial Europeia para o monitoramento da vegetação, solos e áreas costeiras. Resultados da pesquisa podem subsidiar políticas agroambientais Usadas frequentemente …

Como o Brasil ajudou a criar o Estado de Israel

Ao presidir sessão da Assembleia Geral da ONU que culminou no acordo pela partilha da Palestina em dois Estados, Oswaldo Aranha precisou usar experiência política para aprovar resolução. O Brasil teve um importante papel no episódio …

O que são os 'círculos de fadas', formações em zonas áridas que ainda intrigam cientistas

Os membros da tribo himba, da Namíbia, contam há várias gerações que a forte respiração de um dragão deixou marcas sobre a terra. São marcas semicirculares, onde a vegetação nunca mais cresceu. Ficou apenas a terra …

Mosquitos modificados podem reduzir casos de dengue

Mosquitos infectados com a bactéria Wolbachia podem estar associados a uma queda de 97% nas infecções de dengue em três cidade do vale de Aburra, na Colômbia, segundo o resultado de um estudo realizado pelo …

Chile, passado e presente, ainda deve às vítimas de violações de direitos humanos

50 anos após a ditadura chilena, ainda há questões de direitos humanos pendentes. No último 11 de setembro, durante a véspera do 50° aniversário do golpe de estado contra o presidente socialista Salvador Allende, milhares de …

Astrônomos da NASA revelam caraterísticas curiosas de sistema de exoplanetas

Os dados da missão do telescópio espacial Kepler continuam desvendando mistérios espaciais, com sete exoplanetas de um sistema estelar tendo órbitas diferentes dos que giram em torno do Sol. Cientistas identificaram sete planetas, todos eles suportando …

Em tempos de guerra, como lidar com o luto coletivo

As dores das guerras e de tantas tragédias chegam pelas TV, pelas janelinhas dos celulares, pela conversa do grupo, pelos gritos ou pelo silêncio diante do que é difícil assimilar e traduzir. Complicado de falar …

Pesquisa do Google pode resolver problemas complexos de matemática

O Google anunciou uma série de novidades para melhorar o uso educativo da busca por estudantes e professores. A ferramenta de pesquisa agora tem recursos nativos para resolver problemas mais complexos de matemática e física, inclusive …