Polícia perdeu calcinhas de denunciante; acordo assinado com Cristiano Ronaldo revelado

Depois da polêmica do caso ocorrido há nove anos, em que a norte-americana Kathryn Mayorga alega ter sido estuprada por Cristiano Ronaldo, foi divulgado o suposto acordo assinado entre Cristiano Ronaldo e a denunciante, para que ela não levasse o jogador à Justiça por violação.

O documento surge numa altura em que se noticia que a polícia perdeu provas do caso e quando foi publicado um vídeo que mostra Ronaldo e a norte-americana dançando, antes de o atacante tê-a supostamente violado.

O caso de estuproo que envolve Cristiano Ronaldo continua fazendo notícia por todo o mundo e agora, a revista alemã Der Spiegel divulgou o documento que atesta o acordo assinado entre o atacante da Juventus e Kathryn Mayorga, a americana que o acusa.

Assinado no dia 12 de Janeiro de 2010, ou seja, cerca de sete meses depois da suposta violação em um quarto de hotel em Las Vegas, no acordo de confidencialidade, Ronaldo se compromete a pagar 375 mil dólares à atual professora em troca de seu silêncio.

O documento identifica Kathryn Mayorga como “senhora P” e Ronaldo como “senhor D” e salienta que a primeira “deve retirar qualquer acusação criminal” contra o segundo, atestando ainda que “as partes concordam em uma não-depreciação mútua” entre elas.

Além disso, o documento frisa que a “senhora P” deverá comprovar que “destruiu ou eliminou permanentemente qualquer acordo e outros materiais eletrônicos ou escritos, gerados ou recebidos, como resultado dos alegados eventos, exceto para revelar a provedores de cuidados de saúde” informações sobre sua “condição e lesões”, mas “sem nunca divulgar a identidade do senhor D”.

O texto também refere que as partes concordam que a “senhora P” escreverá uma carta ao “senhor D” que, “como condição para o acordo”, deve ser lida pelo seu advogado da época, Osório de Castro.

O advogado de Kathryn Mayorga, Leslie Stovall, alega que a carta não foi lida a Ronaldo, o que constitui um dos argumentos apresentados para a quebra do acordo de confidencialidade assinado.

Advogado quer ouvir antigas namoradas de Ronaldo

Leslie Stovall revelou, entretanto, em coletiva de imprensa citada pela Der Spiegel, que a polícia de Las Vegas perdeu provas do caso de violação, designadamente as calcinhas e o vestido que Kathryn Mayorga usava na noite do suposto estupro e que teriam sido anexadas ao processo judicial.

Entretanto, Stovall refere que está à procura de uma mulher que, em 2005, também acusou Ronaldo de violação, quando ele ainda jogava no Manchester United, na Inglaterra. Esse processo foi arquivado por falta de provas.

O advogado de Kathryn Mayorga garantiu, igualmente, que irá apresentar novos dados importantes sobre o caso, durante esta semana.

Stovall frisou que, como parte do processo de defesa, sua equipe pretende falar com antigas namoradas do jogador, como a modelo russa Irina Shayk e a atriz britânica Gemma Atkinson, além das socialites Kim Kardashian e Paris Hilton, que teriam tido casos amorosos com Ronaldo.

Os depoimentos de antigas namoradas podem ser importantes para apurar a “conduta” de Ronaldo, para ajudar a “construir uma imagem” do seu “comportamento”, explica Stovall.

O advogado também admite que a investigação sobre o caso pode vir a ter a intervenção do FBI e de policiais ingleses e portugueses.

Para alimentar as discussões do caso nas redes sociais, onde as opiniões se dividem quanto à culpa de Ronaldo, foi divulgado um vídeo que mostra o jogador dançando com Kathryn Mayorga em um clube noturno de Las Vegas, na noite da suposta violação.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Como brasileiros driblam a alta dos preços dos alimentos

Inflação mudou os itens nos carrinhos de supermercado e chegou a afetar a popularidade de Lula. Famílias de diferentes bairros de São Paulo contam sobre sua forma de lidar com a situação. "Driblar os preços." É …

Como Alzheimer deixou ator Gene Hackman sozinho em seus últimos dias: 'Era como se vivesse em um filme que se repetia'

O ator Gene Hackman estava sozinho em sua casa, na cidade de Santa Fé, Novo México, nos EUA, quando faleceu. A estrela de Hollywood, com duas estatuetas do Oscar, não fez uma única ligação e não …

Fenômeno misterioso no centro de galáxia pode revelar nova matéria escura

Pesquisadores do King's College London apontaram, em um novo estudo, que um fenômeno misterioso no centro da nossa galáxia pode ser o resultado de um tipo diferente de matéria escura. A matéria escura é um dos …

ONU caminha para 80 anos focando em reformas e modernização

O líder das Nações Unidas, António Guterres, anunciou o lançamento da iniciativa ONU 80 que quer atualizar a organização para o século 21. Na manhã desta quarta-feira, ele falou a jornalistas na sede da ONU que …

Premiê português cai após denúncia de conflito de interesses

Luís Montenegro perdeu voto de confiança no Parlamento, abrindo caminho para novas eleições. Denúncia envolve pagamentos de uma operadora de cassinos a empresa de consultoria fundada por político. O primeiro-ministro de Portugal, Luís Montenegro, e sua …

Como a poluição do ar em casa afeta a saúde e piora doenças respiratórias

Um levantamento feito em 2024 pela associação Santé Respiratoire France, a pedido da empresa francesa Murprotec, uma das maiores do setor, mostrou que a poluição em ambientes fechados é até nove vezes maior do …

1ª mulher presidente no STM: “Se chegarem denúncias sobre o 8 de janeiro, vamos julgá-las”

Em entrevista à Agência Pública, Maria Elizabeth Rocha, fala de golpe, Justiça Militar e extremismo nas Forças Armadas. O caminho da ministra do Superior Tribunal Militar (STM) Maria Elizabeth Rocha até a presidência da Corte, no …

Fim do Skype: veja 7 apps para fazer chamadas de vídeo

A Microsoft anunciou que o Skype será desativado em 5 de maio de 2025, depois de mais de 20 anos de serviço. Depois do encerramento da plataforma, os usuários poderão migrar para o Microsoft Teams …

O que aconteceu nos países que não fizeram lockdown na pandemia de covid

Em março de 2020, bilhões de pessoas olhavam pelas janelas para um mundo que não reconheciam mais. De repente, confinadas em suas casas, suas vidas haviam se reduzido abruptamente a quatro paredes e telas de …

Iniciativa oferece 3,1 mil bolsas para mulheres em programação e dados

Confederações de bancários e Febraban anunciaram vagas em três cursos. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e as confederações de bancários – como a Contraf e o Contec – anunciaram nesta terça-feira (11) a oferta …