Robinho é condenado a 9 anos de prisão na Itália; Jogador se defende

O atacante Robinho, do Atlético Mineiro, foi condenado nesta quinta-feira pela justiça da Itália a nove anos de prisão, pela participação em um estupro coletivo, cometido contra uma jovem albanesa, de 22 anos, em uma boate de Milão, em 2013, conforme informações publicadas pela imprensa italiana.

De acordo com a sentença, proferida pela juíza Mariolina Panasiti, da nona seção penal do Tribunal de Milão, o jogador foi condenado pelo abuso, cometido em 22 de janeiro de 2013, que teve a participação de outras cinco pessoas.

O Ministério Público italiano pediu, inicialmente, que Robinho fosse condenado em dez anos, mas a magistrada, que julgou o caso em primeira instância, reduziu para nove.

Ainda de acordo com a imprensa italiana, um amigo do atacante da seleção brasileira nas Copas do Mundo de 2006 e 2010, também acabou sentenciado em nove anos. O processo contra outros quatro envolvidos ficou em suspenso, por não terem sido identificados.

Durante o julgamento, a jovem, que deverá ainda ser indenizada em 60 mil euros (R$ 230 mil), afirmou que conhecia o jogador e alguns amigos dele, e que esteve na noite de 22 de janeiro de 2013 com o grupo e mais duas amigas, no bar Sio Café, em Milão.

Depois que as suas acompanhantes foram para a casa, segundo depoimento da vítima, o brasileiro e os amigos a deram uma bebida que a deixou insconsciente, sem poder oferecer resistência ao ataque sexual.

Na época do crime, Robinho, agora com 33 anos, defendia o Milan. Em outubro de 2014, quando o escândalo veio à tona na Itália, o atacante se defendeu, negando todas as acusações. Por meio de post no Instagram, feito pela assessoria de imprensa, o jogador voltou a fazer as mesmas alegações.

Esclarecemos que ele já se defendeu das acusações, afirmando não ter qualquer participação no episódio. Todas as providências legais já estão sendo tomadas, acerca desta decisão em primeira instância”, diz comunicado.

Quando a imprensa italiana publicou que o caso estava sendo investigado, o brasileiro já estava de volta ao Brasil, defendendo o Santos. Depois, passou pelo Guangzhou Evergrande, da China, antes de chegar ao Atlético Mineiro, em fevereiro do ano passado.

Em 2009, quando defendia o Manchester City, Robinho chegou a ser investigado pela polícia por crime sexual, que teria acontecido em uma boate em Leeds. O jogador chegou a ser detido, mas liberado após pagamento de fiança.

// EFE

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Fóssil quase completo revela segredos sobre leão marsupial que aterrorizou a Austrália

A recente descoberta do fóssil de um esqueleto quase completo de um leão marsupial extinto revelou alguns dos seus segredos. Segundo a equipe de cientistas, cujo estudo foi publicado no dia 12 de dezembro na revista …

Boris, um robô altamente avançado, era na verdade um homem disfarçado

Em um fórum dedicado à robótica, a estação televisiva Rússia 24 apresentou um robô humanoide altamente avançado. Mas Boris era apenas um disfarce. “O Boris já aprendeu a dançar e não é ruim nisso”, foi assim …

Senado dos EUA responsabiliza príncipe saudita pelo homicídio de Khashoggi

Os senadores norte-americanos aprovaram por unanimidade uma resolução que refere que o príncipe herdeiro é “responsável pelo homicídio”, solicitando ao governo da Arábia Saudita que “garanta a aplicação de medidas apropriadas”. O Senado dos Estados Unidos …

Desigualdade cria ambiente propício para extrema direita no Brasil, diz Dilma

Personificada no presidente eleito Jair Bolsonaro, a extrema direita estava latente no Brasil e aproveitou-se da desigualdade para pavimentar seu crescimento. A avaliação foi feita pela ex-presidente Dilma Rousseff, derrotada nas eleições de outubro ao …

Químicos usados em panelas e roupas tornam os pênis menores

Um novo estudo científico concluiu que a exposição a altos níveis de compostos perfluoroalquílicos, mais conhecidos por PFCs, atrofia o crescimento dos órgãos sexuais masculinos, tornando os pênis menores e afetando também a fertilidade dos …

Atriz pornô é condenada a pagar 293 mil dólares a Donald Trump

Stormy Daniels foi condenada a pagar 293 mil dólares a Donald Trump para cobrir os gastos do presidente dos EUA com a Justiça. A atriz pornô Stormy Daniels, cujo nome real é Stephanie Clifford, foi condenada …

McDonald's vai reduzir uso de antibióticos na produção da carne

A resistência aos antibióticos representa uma ameaça à saúde global e à segurança alimentar. Quanto mais antibióticos são dados ao gado, mais rapidamente as bactérias podem se adaptar e se tornar resistentes. Quando se trata de …

Uma tonelada de chocolate invadiu as ruas de uma cidade na Alemanha

Um “rio” de chocolate invadiu as ruas de Werl, na Alemanha, esta semana. Um tanque de uma fábrica local produtora de chocolate transbordou, derramando cerca de uma tonelada de chocolate nas ruas da cidade, se …

Sonda da NASA captou o som do vento em Marte

A sonda InSight da NASA pousou em Marte em 26 de novembro, tendo a missão de estudar o interior do Planeta Vermelho. Por enquanto, nos presenteou com o som do vento no nosso planeta vizinho. No …

Voyager 2 da NASA já entrou no espaço interestelar

Pela segunda vez na história, um objeto feito pelo homem alcançou o espaço entre as estrelas. A sonda Voyager 2 da NASA saiu da heliosfera – a bolha protetora de partículas e campos magnéticos criada …