Robinho é condenado a 9 anos de prisão na Itália; Jogador se defende

O atacante Robinho, do Atlético Mineiro, foi condenado nesta quinta-feira pela justiça da Itália a nove anos de prisão, pela participação em um estupro coletivo, cometido contra uma jovem albanesa, de 22 anos, em uma boate de Milão, em 2013, conforme informações publicadas pela imprensa italiana.

De acordo com a sentença, proferida pela juíza Mariolina Panasiti, da nona seção penal do Tribunal de Milão, o jogador foi condenado pelo abuso, cometido em 22 de janeiro de 2013, que teve a participação de outras cinco pessoas.

O Ministério Público italiano pediu, inicialmente, que Robinho fosse condenado em dez anos, mas a magistrada, que julgou o caso em primeira instância, reduziu para nove.

Ainda de acordo com a imprensa italiana, um amigo do atacante da seleção brasileira nas Copas do Mundo de 2006 e 2010, também acabou sentenciado em nove anos. O processo contra outros quatro envolvidos ficou em suspenso, por não terem sido identificados.

Durante o julgamento, a jovem, que deverá ainda ser indenizada em 60 mil euros (R$ 230 mil), afirmou que conhecia o jogador e alguns amigos dele, e que esteve na noite de 22 de janeiro de 2013 com o grupo e mais duas amigas, no bar Sio Café, em Milão.

Depois que as suas acompanhantes foram para a casa, segundo depoimento da vítima, o brasileiro e os amigos a deram uma bebida que a deixou insconsciente, sem poder oferecer resistência ao ataque sexual.

Na época do crime, Robinho, agora com 33 anos, defendia o Milan. Em outubro de 2014, quando o escândalo veio à tona na Itália, o atacante se defendeu, negando todas as acusações. Por meio de post no Instagram, feito pela assessoria de imprensa, o jogador voltou a fazer as mesmas alegações.

Esclarecemos que ele já se defendeu das acusações, afirmando não ter qualquer participação no episódio. Todas as providências legais já estão sendo tomadas, acerca desta decisão em primeira instância”, diz comunicado.

Quando a imprensa italiana publicou que o caso estava sendo investigado, o brasileiro já estava de volta ao Brasil, defendendo o Santos. Depois, passou pelo Guangzhou Evergrande, da China, antes de chegar ao Atlético Mineiro, em fevereiro do ano passado.

Em 2009, quando defendia o Manchester City, Robinho chegou a ser investigado pela polícia por crime sexual, que teria acontecido em uma boate em Leeds. O jogador chegou a ser detido, mas liberado após pagamento de fiança.

// EFE

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Em nome da ciência, polvos tomaram ecstasy (e teve muito amor envolvido)

O que acontece quando um polvo consome drogas, mais precisamente ecstasy? Cientistas norte-americanos tiveram a oportunidade de descobrir. De acordo com o Science Alert, a equipe de pesquisadores deu MDMA, substância psicoativa também conhecida por ecstasy, …

Companhia austríaca cria método que transforma plástico em petróleo

A companhia petrolífera austríaca OMV apresentou nesta quinta-feira um inovador procedimento que permite a produção de petróleo a partir de resíduos de plástico (material fabricado a partir desse recurso natural). A inovadora tecnologia, batizada de ReOil, …

Múmia e amuletos divinos são descobertos no Egito

Um grupo de arqueólogos descobriu várias múmias antigas no Egito – incluindo os restos de um misterioso indivíduo extremamente bem conservado – em uma sepultura comum na margem oeste do Rio Nilo.  A tumba foi encontrado …

Em caso raro, mulher doa órgãos e transmite câncer a quatro pessoas

Quatro pessoas que receberam órgãos da mesma doadora desenvolveram posteriormente câncer de mama, revelou um novo estudo. O caso, que remota a 2007, representa uma situação extremamente rara. Rins, pulmões, fígado e coração foram retirados de …

Criatura “alienígena” é encontrada em praia na Nova Zelândia

Uma família neozelandesa passeava ao longo de uma praia no norte de Auckland quando encontrou uma bizarra criatura vermelha em forma de bolha. A criatura, que foi identificada como uma espécie específica de medusa, tem um …

Veneza quer proibir turistas de sentarem ou deitarem no chão

Veneza, famosa pelos seus canais, testemunhou um dilúvio de turistas nos últimos anos, que ultrapassa em muito a população residente e sobrecarrega a cidade. As autoridades da cidade italiana têm tomado várias medidas para travar …

Teia de aranha gigantesca cobre praia na Grécia

Um enorme teia de aranha com cerca de 300 metros cobriu uma área à beira-mar na cidade de Aitoliko, na região oeste da Grécia. A época de acasalamento das aranhas transformou a praia no pior …

Depois dos morangos, agulhas chegam às maçãs e bananas na Austrália

As autoridades australianas investigam mais de 100 casos por todo o país. Agora, além dos morangos, as agulhas também já chegaram a frutas como maçãs, bananas e mangas. A Austrália investiga uma série de casos misteriosos …

Proibição de doações empresariais não blinda política de interesses privados, afirma cientista político

Apesar da proibição do financiamento empresarial de campanhas, que vigora no país desde 2015 por força de uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), a classe empresarial continua engajada em diferentes candidaturas. Se, por um lado, …

Brasileiros são finalistas em Campeonato Mundial de Cubo Mágico

Criado nos anos 80, o cubo mágico é um dos brinquedos mais simples e fascinantes que existem. Quem nunca passou horas, dias, semanas ou até meses tentando acertar as cores de todas as faces ou …