Robinho é condenado a 9 anos de prisão na Itália; Jogador se defende

O atacante Robinho, do Atlético Mineiro, foi condenado nesta quinta-feira pela justiça da Itália a nove anos de prisão, pela participação em um estupro coletivo, cometido contra uma jovem albanesa, de 22 anos, em uma boate de Milão, em 2013, conforme informações publicadas pela imprensa italiana.

De acordo com a sentença, proferida pela juíza Mariolina Panasiti, da nona seção penal do Tribunal de Milão, o jogador foi condenado pelo abuso, cometido em 22 de janeiro de 2013, que teve a participação de outras cinco pessoas.

O Ministério Público italiano pediu, inicialmente, que Robinho fosse condenado em dez anos, mas a magistrada, que julgou o caso em primeira instância, reduziu para nove.

Ainda de acordo com a imprensa italiana, um amigo do atacante da seleção brasileira nas Copas do Mundo de 2006 e 2010, também acabou sentenciado em nove anos. O processo contra outros quatro envolvidos ficou em suspenso, por não terem sido identificados.

Durante o julgamento, a jovem, que deverá ainda ser indenizada em 60 mil euros (R$ 230 mil), afirmou que conhecia o jogador e alguns amigos dele, e que esteve na noite de 22 de janeiro de 2013 com o grupo e mais duas amigas, no bar Sio Café, em Milão.

Depois que as suas acompanhantes foram para a casa, segundo depoimento da vítima, o brasileiro e os amigos a deram uma bebida que a deixou insconsciente, sem poder oferecer resistência ao ataque sexual.

Na época do crime, Robinho, agora com 33 anos, defendia o Milan. Em outubro de 2014, quando o escândalo veio à tona na Itália, o atacante se defendeu, negando todas as acusações. Por meio de post no Instagram, feito pela assessoria de imprensa, o jogador voltou a fazer as mesmas alegações.

Esclarecemos que ele já se defendeu das acusações, afirmando não ter qualquer participação no episódio. Todas as providências legais já estão sendo tomadas, acerca desta decisão em primeira instância”, diz comunicado.

Quando a imprensa italiana publicou que o caso estava sendo investigado, o brasileiro já estava de volta ao Brasil, defendendo o Santos. Depois, passou pelo Guangzhou Evergrande, da China, antes de chegar ao Atlético Mineiro, em fevereiro do ano passado.

Em 2009, quando defendia o Manchester City, Robinho chegou a ser investigado pela polícia por crime sexual, que teria acontecido em uma boate em Leeds. O jogador chegou a ser detido, mas liberado após pagamento de fiança.

// EFE

DEIXE UMA RESPOSTA:

Fóssil com 245 milhões de anos parece o gémeo perdido de Darth Vader

Cientistas mexicanos e norte-americanos ficaram surpreendidos com a descoberta de um fóssil com 245 milhões de anos que parece o gêmeo perdido de Darth Vader, o famoso personagem da saga de filmes Star Wars. O fóssil …

Afinal, a orientação sexual pode mesmo estar escrita nos genes

Os cientistas reportam aquilo que pode ser a primeira prova concreta de ligações genéticas à orientação sexual masculina no primeiro estudo observacional de mapeamento do genoma que examinou o traço. Pesquisadores recrutaram mais de 2 mil …

O apocalipse das abelhas não passa de um mito

Um estudo recente do Departamento de Agricultura dos EUA assinala que o número de colônias de abelhas que produzem mel cresceu no país desde 2008. Vários cientistas assinalaram que o alarme que anuncia um apocalipse de …

Após morte cerebral, paciente deverá ser observado por 6 horas

O Conselho Federal de Medicina (CFM) divulgou nesta terça-feira (12) critérios mais rígidos para definir morte encefálica. A mudança nos procedimentos tem impacto no processo de doação e transplante de órgãos, que só pode ser …

CPMI da JBS: relatório pede indiciamento de Janot, irmãos Batista e mais três

O deputado Carlos Marun (PMDB-MS) pediu, no relatório final da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da JBS, o indiciamento do ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot e do procurador da República Eduardo Pellela, que foi …

Crimes de adoções ilegais pela Igreja Universal em Portugal já prescreveram

Pelo menos dez crianças portuguesas acolhidas em um lar da Igreja Universal do Reino de Deus teriam sido roubadas das mães na década de 90 para adoção. Na sequência da reportagem emitida nesta segunda-feira (11) pelo …

Moreira Franco: reforma da Previdência permitirá ao país entrar em ciclo virtuoso

A aprovação da reforma da Previdência pelo Congresso Nacional permitirá que o país entre em 2018 em um ciclo virtuoso. A avaliação foi feita nesta segunda-feira (11) pelo ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, …

Bomba em Nova York explodiu antes do previsto

O presumível autor do ataque junto ao maior terminal rodoviário de Manhattan ficou gravemente ferido e foi detido. As autoridades afirmam que foi uma tentativa de ataque terrorista fracassada. O ataque ocorreu em um túnel na …

BC sinaliza novo corte na taxa básica de juros em fevereiro

A taxa básica de juros, a Selic, poderá voltar a ser reduzida em fevereiro de 2018. É o que sinalizou o Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central, em ata da última reunião, realizada …

Tiririca usou dinheiro público para viajar pelo Brasil fazendo shows de humor

Ao discursar pela primeira e última vez na tribuna da Câmara no último dia 6, o deputado federal Tiririca (PR-SP) afirmou que deixaria a política “triste” e “com vergonha” pelo o que acontece no Congresso. …