Melhor do mundo duas vezes e campeão europeu com a camisa azul e grená na última década, Ronaldinho Gaúcho está de volta ao Barcelona, agora para compor uma equipe de lendas e ser embaixador do clube catalão nos próximos dez anos.
A assinatura do acordo acontecerá nesta sexta-feira no camarote do estádio Camp Nou às 17h30 (local, 14h30 de Brasília), em um evento que terá a presença do presidente do Barça, Josep Maria Bartomeu, e será liberado apenas para fotojornalistas.
No papel de embaixador, Ronaldinho Gaúcho representará o clube em eventos nacionais e internacionais, tornando-se um ativo que também poderá ser explorado no projeto Legends, uma equipe de ex-jogadores que disputará amistosos pelo mundo para difundir a marca Barcelona.
O acordo prevê ainda colaboração do clube com academias do jogador, que já tinha sido o grande nome da inauguração de um escritório do Barça em Nova York, no ano passado.
Ronaldinho Gaúcho vinha negociando com o Coritiba para reforçar o elenco do técnico Paulo César Carpegiani, e ainda não se sabe se o acerto com os ‘Blaugranas’ terá alguma influência na resposta do astro e de seu irmão e empresário, Assis, ao Coxa, que provavelmente será dada nesta sexta.
// EFE