Fim de uma era: Barcelona anuncia saída de Lionel Messi

Após 17 temporadas com a camisa do Barcelona, o superastro argentino Lionel Messi vai deixar o clube catalão. A informação foi anunciada na tarde desta quinta-feira pela equipe. Messi não renovou seu contrato com o FC Barcelona.

De acordo com o clube, as regras de teto salarial impostas pela liga que organiza o Campeonato Espanhol (La Liga) foram a barreira para que o jogador de 34 anos continuasse no time.

“Diante desta situação, Lionel Messi não permanecerá ligado a Barcelona. Ambas as partes lamentam profundamente que os desejos tanto do jogador quanto do clube não possam ser realizados”, afirmou o clube em comunicado oficial. “O Barça gostaria de agradecer de todo o coração ao jogador por sua contribuição à instituição e desejar-lhe tudo de melhor para sua vida pessoal e profissional.”

O contrato do argentino terminou em 30 de junho, e a imprensa internacional apostava em um acordo para a assinatura do contrato de renovação.

Fim de uma era

O atacante, que chegou ao Barça aos 13 anos, começou como profissional em 2004. Ao longo de quase duas décadas, Messi tornou-se o jogador com mais partidas pela camisa blaugrana, ultrapassando a marca de 767 jogos que era de Xavi.

A saída do atacante é o adeus do maior artilheiro da história do clube catalão, foram 672 gols ao longo desses anos. Isso sem contar sua participação na conquista de dez Campeonatos Espanhóis, quatro Ligas dos Campeões e sete Copas do Rei.

Em homenagem a essa história, o clube catalão publicou em suas redes sociais um compilado de seus melhores lances e escreveu: “Obrigado, Leo”.

Quem leva?

O ganhador de seis Bolas de Ouro agora está livre no mercado do futebol.

Desde o ano passado, o francês Paris Saint-Germain (PSG) e o inglês Manchester City tentavam negociar com o argentino. Segundo o jornal especializado Marca, a disputa estaria mais para o City que para o time de Paris, que teria sido pego de surpresa pela notícia do fim do contrato com o clube catalão.

O jornal esportivo espanhol também cita a possibilidade de uma volta a seu país natal, defendendo as cores do Newell’s Old Boys, clube no qual jogou pelas categorias de base antes de ser descoberto pelo Barça.

//

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Descobrem na China ferramenta de marfim de 99 mil anos, possivelmente a mais antiga do país

Pesquisadores desenterraram uma pá de marfim datada de há cerca de 99.000 anos em um sítio arqueológico do Paleolítico na província chinesa de Shandong. Acredita-se que o objeto seja uma das primeiras ferramentas de osso utilizadas …

Reino Unido convoca reunião urgente do G7 sobre ômicron

Na presidência rotativa do grupo, governo britânico anuncia encontro de emergência de ministros da Saúde para debater nova variante do coronavírus. OMS apela para que fronteiras se mantenham abertas. O governo do Reino Unido convocou neste …

Covid: o que se sabe sobre nova variante detectada na África do Sul

Há a expectativa de que, na sexta-feira (26/11), a Organização Mundial da Saúde (OMS) batize com um codinome grego uma nova variante do coronavírus que foi registrada pela primeira vez na África do Sul e …

Ministro acredita que 5G no Brasil pode ficar até mais barato que 4G

O Leilão do 5G, realizado no início do mês, permitiu que cinco novas operadoras de telefonia móvel entrassem no mercado brasileiro para oferecer o serviço. As novatas são Brisanet, Consórcio 5G Sul, Cloud2u, Winity II …

Cuidado com o que 'encontram' em Marte, diz estudo sobre supostas descobertas de fósseis

Vários pesquisadores têm anunciado descobertas de possíveis organismos no Planeta Vermelho, mas dois cientistas advertem contra processos naturais que criam pseudofósseis. É necessário ter cuidado sobre supostos fósseis encontrados em Marte, advertem cientistas em um comunicado …

Famílias vendem crianças para sobreviver no Afeganistão

Situação no país ficou ainda mais caótica desde que o Talibã voltou ao poder em agosto. E a escassez de meios de sobrevivência tem levado pais e mães a venderem tudo, inclusive os próprios filhos. Com …

Crescer no Brasil faz mulheres nem perceberem que são vítimas de tantas violências, afirma ativista

Trinta por cento das mulheres brasileiras já foram ameaçadas de morte por seus parceiros ou por seus ex-companheiros. Uma em cada seis mulheres já enfrentou uma tentativa de feminicídio. Esses números de uma pesquisa …

Terra pode desenvolver 'anéis de Saturno' formados por lixo espacial

Atualmente existem milhares de escombros orbitais que constituem uma ameaça para os voos espaciais humanos e as missões robóticas. O professor de robótica da Universidade de Utah, Jake Abbott, afirmou em uma entrevista ao The Salt …

África do Sul identifica nova variante da covid-19

Variante com múltiplas mutações é potencialmente mais contagiosa e estaria por trás do aumento "exponencial" de casos na África do Sul, dizem autoridades. Reino Unido reage rápido e impõe restrições de viagem ao país. Cientistas da …

Naufrágio que matou ao menos 27 no Canal da Mancha era previsível, denunciam ONGs

  Uma quinta pessoa foi presa na madrugada desta quinta-feira (25), suspeita de tráfico humano e envolvimento no naufrágio que matou 27 migrantes no Canal da Mancha, entre a França e a Inglaterra, na quarta-feira …