Fim de uma era: Barcelona anuncia saída de Lionel Messi

Após 17 temporadas com a camisa do Barcelona, o superastro argentino Lionel Messi vai deixar o clube catalão. A informação foi anunciada na tarde desta quinta-feira pela equipe. Messi não renovou seu contrato com o FC Barcelona.

De acordo com o clube, as regras de teto salarial impostas pela liga que organiza o Campeonato Espanhol (La Liga) foram a barreira para que o jogador de 34 anos continuasse no time.

“Diante desta situação, Lionel Messi não permanecerá ligado a Barcelona. Ambas as partes lamentam profundamente que os desejos tanto do jogador quanto do clube não possam ser realizados”, afirmou o clube em comunicado oficial. “O Barça gostaria de agradecer de todo o coração ao jogador por sua contribuição à instituição e desejar-lhe tudo de melhor para sua vida pessoal e profissional.”

O contrato do argentino terminou em 30 de junho, e a imprensa internacional apostava em um acordo para a assinatura do contrato de renovação.

Fim de uma era

O atacante, que chegou ao Barça aos 13 anos, começou como profissional em 2004. Ao longo de quase duas décadas, Messi tornou-se o jogador com mais partidas pela camisa blaugrana, ultrapassando a marca de 767 jogos que era de Xavi.

A saída do atacante é o adeus do maior artilheiro da história do clube catalão, foram 672 gols ao longo desses anos. Isso sem contar sua participação na conquista de dez Campeonatos Espanhóis, quatro Ligas dos Campeões e sete Copas do Rei.

Em homenagem a essa história, o clube catalão publicou em suas redes sociais um compilado de seus melhores lances e escreveu: “Obrigado, Leo”.

Quem leva?

O ganhador de seis Bolas de Ouro agora está livre no mercado do futebol.

Desde o ano passado, o francês Paris Saint-Germain (PSG) e o inglês Manchester City tentavam negociar com o argentino. Segundo o jornal especializado Marca, a disputa estaria mais para o City que para o time de Paris, que teria sido pego de surpresa pela notícia do fim do contrato com o clube catalão.

O jornal esportivo espanhol também cita a possibilidade de uma volta a seu país natal, defendendo as cores do Newell’s Old Boys, clube no qual jogou pelas categorias de base antes de ser descoberto pelo Barça.

//

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Turismo em reservas naturais federais no Brasil triplica em 13 anos

Cerca de 15 milhões de turistas visitaram reservas ambientais federais no Brasil em 2019, uma alta de 300% nos últimos 13 anos. Se por um lado esse aumento reflete um maior interesse dos brasileiros em …

Presidente do Conselho da UE acusa EUA de "falta de lealdade" após ruptura de contrato com a França

O presidente do Conselho da União Europeia, Charles Michel, acusou nesta segunda-feira (20) os Estados Unidos de falta de lealdade depois que a Austrália cancelou um amplo contrato com a França para comprar submarinos …

Morcegos das cavernas de Laos podem revelar origem da COVID-19

Descobriu-se que os morcegos que habitam as cavernas do norte de Laos transportam um coronavírus que compartilha uma característica importante com o SARS-CoV-2, dando pistas aos cientistas para desvendar a causa da COVID-19. Uma equipe de …

Em Nova York, Bolsonaro vai se reunir com Boris Johnson

O presidente Jair Bolsonaro viajou neste domingo (19/09) para Nova York, nos Estados Unidos, onde participará nesta semana da Assembleia Geral das Nações Unidas e terá seu primeiro encontro bilateral com o primeiro-ministro do Reino …

Os softwares de home office mais importantes

A pandemia de COVID-19 obrigou muita gente a trabalhar a partir de casa. Nesse momento, se uma pessoa pode fazer seu trabalho em home office, ela deve seguir este caminho. Toda essa situação ajudou as empresas …

Vacina Pfizer/BioNTech gera resposta eficaz para crianças de 5 a 11 anos

A vacina da Pfizer/BioNTech contra a Covid-19 é "segura" e "tolerada" pelas crianças de 5 a 11 anos, nas quais a dose adaptada gera uma resposta imunológica "robusta", segundo os resultados de um estudo …

Carro voador da NASA levanta voo pela primeira vez; veja como foi

A NASA anunciou que os testes com o eVTOL (veículo elétrico voador com decolagem vertical) mais promissor do mercado foram bem-sucedidos. Desenvolvido pela Joby Aviation, o carro voador experimental realizou uma série de procedimentos para coleta …

Mudanças climáticas: cientistas treinam vacas para usar banheiro contra aquecimento global

Vacas podem ser treinadas para usar um banheiro para reduzir as emissões de gases de efeito estufa, segundo uma experiência realizada na Alemanha por pesquisadores alemães e da Nova Zelândia. No estudo, os cientistas treinaram os …

Reprovação a Bolsonaro volta a subir, afirma Datafolha

O Instituto Datafolha apurou que a reprovação ao governo do presidente Jair Bolsonaro aumentou ainda mais, passando para 53% entre as pessoas consultadas, segundo uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira (17/02) pelo jornal Folha de S. …

Empresa norueguesa assegura que pode 'eliminar' furacões antes que se tornem destrutivos

Especialistas ambientais advertem que o sistema de cortina de bolhas proposto pela empresa poderia ela própria provocar efeitos indesejados. A OceanTherm, startup norueguesa, assegura que sua tecnologia pode evitar que as tempestades tropicais se tornem poderosos …