Samsung recebe notificação por explosões em máquinas de lavar roupa

O aviso envolve máquinas produzidas entre março de 2011 e abril de 2016, sem um modelo especificado.

Recentemente, a Samsung enfrentou problemas com o seu Galaxy Note 7 e parece que a companhia não está em uma boa maré. A empresa, mais uma vez, está na mira das agências de regulação dos Estados Unidos.

Na quarta-feira (28) foi enviado pela Comissão de Segurança de Produtos de Consumo Americana um alerta de segurança para modelos de máquinas de lavar roupas da empresa.

A razão para isso é que clientes relataram que algumas das máquinas explodiram, disse a CNN. O aviso envolve máquinas produzidas entre março de 2011 e abril de 2016, sem um modelo especificado.

A comissão sugeriu que as pessoas utilizem apenas o ciclo delicado para lavar roupas de cama, resistentes à água e ainda itens volumosos, já que a velocidade de centrifugação é inferior.

A medida é válida já que a velocidade de centrifugação inferior “diminui o risco de lesões por impacto ou danos materiais devido à máquina de lavar ser forçada para fora de sua posição.”

O alerta surgiu após clientes entrarem com uma ação federal contra a empresa alegando que suas máquinas explodiram enquanto estavam sendo usadas.

Relatos de explosões vieram de diversas partes do país. Uma mulher do Texas, chamada de McAllen, explodiu de forma tão violenta que um dos seus pedaços acabou parando no interior da parede de sua garagem.

A Samsung, por sua vez, preferiu não comentar o caso. Em seu site a empresa divulgou uma nota onde diz que está conversando com autoridades americanas para solucionar os problemas de segurança.

“Em casos raros, unidades afetadas podem experienciar vibrações anormais que apresentam risco de injúria pessoal ou dano a propriedade quando estão sendo lavadas roupas de cama, itens volumosos ou resistentes à água”, informa a nota.

A empresa também afirmou que os seus consumidores “concluíram centenas de milhões de lavagens desde 2011 e nunca haviam relatado incidentes”.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

O primeiro ‘autor’ do mundo era uma mulher

Enheduanna viveu no século 23 antes da nossa era na Mesopotâmia. Princesa, sacerdotisa e poeta, ela pode se orgulhar de ter sido a primeira autora do mundo a ter seu nome conhecido em uma época …

Maduro envia carta ao povo dos EUA pedindo "cessação das sanções"

Nicolás Maduro enviou uma carta ao povo dos Estados Unidos expressando uma mensagem de solidariedade e paz, e pedindo fim das ameaças militares e das sanções contra Venezuela. No documento, o chefe de Estado venezuelano exprime …

Governo dos EUA alerta população para novo "11 de Setembro" devido à covid-19

Chefe da Saúde Pública do país prevê que próxima semana será "a mais difícil e mais triste da vida da maioria dos americanos". Ele compara repercussão a dois dos maiores traumas da história dos Estados …

Quarentena em todo o mundo deixou a crosta terrestre mais "silenciosa"

As medidas de isolamento social adotadas para conter o novo coronavírus (SARS-CoV-2) estão deixando a Terra mais silenciosa - ao menos para os “ouvidos” sensíveis dos sismógrafos. É que as atividades humanas, tais como a circulação …

IA sincronizada com música cria rostos falsos, o resultado pode se aterrorizante

As pessoas ainda aprendem a melhor forma de empregar as redes neurais artificiais, aprendizado de máquina e avanços em inteligência artificial. Entre as pesquisas práticas há a busca por empregar essas técnicas de forma a …

Coronavírus: 92% das mães nas favelas dizem que faltará comida após um mês de isolamento

"Muitas pessoas entraram na linha de pobreza da noite para o dia. O casal que trabalhava no shopping na semana retrasada, que recebia por semana, fez a compra da semana passada e nesta semana já …

Dois anos após mortes de Marielle e Anderson, Anistia Internacional cobra identificação de mandantes

Dois anos após os assassinatos da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) e do motorista Anderson Gomes, em 14 de março de 2018, o crime permanece sem solução e ilustra a impunidade no combate à violência …

Coronavírus poderia ser a 1ª de muitas outras pandemias futuras, adverte cientista

Apesar do registro de mais de um milhão de infectados à escala mundial, a doença poderia ser suplantada por patologias bem mais perigosas. Comparando com as doenças que poderiam reaparecer como resultado do aquecimento global, o …

Pesquisadores portugueses revelam que os neandertais foram pioneiros na exploração de recursos marinhos

Um novo estudo liderado por pesquisadores da Universidade de Lisboa (Portugal) descobriu que a familiaridade dos hominídeos com o mar e os seus recursos é muito mais antiga do que se pensava – ao que …

Filipinas: presidente Duterte diz que polícia deve matar quem perturbar confinamento

O presidente filipino, Rodrigo Duterte, disse que as forças de ordem podem abater qualquer pessoa que provoque “transtornos” nas regiões onde o confinamento da população foi decretado. As autoridades do país tentaram minimizar as declarações …