A cidade do estado de São Paulo se tornou a primeira da América Latina a ter um sistema de bikes compartilhadas criado especificamente para crianças.
As estações de bicicletas compartilhadas estão se espalhando pelo Brasil e agora até mesmo os pequenos podem contar com esta facilidade.
Santos, no litoral de São Paulo, se tornou agora a primeira cidade da América Latina a ter um sistema de bikes compartilhadas criado especificamente para crianças.
O projecto, Danoninho Bike Kids, é uma iniciativa da Prefeitura de Santos, operado pela empresa Samba, com o apoio da Danone.
Segundo nota disponível no site do projeto, “o sistema de bicicletas compartilhadas surgiu para ajudar os pais a incentivarem as crianças a fazerem suas escolhas e a criarem o hábito de explorar o mundo por si mesmas, como uma forma de diversão saudável e sustentável”.
Até o momento estão disponíveis cinco estações, que oferecem o total de 50 bicicletas infantis, com rodinhas retráteis e adequadas para crianças de três a dez anos. O mapa das localizações pode ser acessado aqui: Bike Kids.
Para utilizar as mini-bikes é preciso realizar um cadastro através de um aplicativo e durante 60 minutos o aluguel é gratuito – é preciso aguardar 15 minutos para uma nova retirada.
Você pode retirar as bicicletas para seus filhos através do aplicativo baixado em seu smartphone e devolvê-las em qualquer outra estação Danoninho Bike Kids após o uso. As estações funcionam diariamente, das 6h às 23h.
// Hypeness