Em breve os paulistanos ganharão um empreendimento que será um marco no comércio de produtos veganos no Brasil e no mundo.
O número de pessoas preocupadas com a forma como seus hábitos de consumo afetam a vida dos animais segue crescendo.
Encontrar opções de restaurantes, mercados e lojas para adeptos do veganismo segue sendo um desafio, mas as opções estão aumentando. Seguindo o movimento, São Paulo vai inaugurar o primeiro parque vegano do mundo ainda em 2016.
A informação foi dada pelo Vista-se, portal dedicado ao mundo vegano, e empolgou muita gente.
O projeto vem sendo tocado com apoio do SEBRAE e de uma arquiteta vegana, e pretende ir além da alimentação: além de lanchonetes, terá lojas de roupas, calçados, cosméticos, cabeleireiros e até estúdio de tatuagem que seguem os princípios do veganismo.
O local exato do chamado Vegan Park não foi divulgado, mas ele está sendo preparado ao lado de uma estação de metrô em “uma das mais conhecidas regiões de São Paulo”. O parque ocupará uma área de mais de 1.400 m², sem contar os 500 m² do estacionamento.
Os idealizadores do projeto querem fazer do local um centro de convivência, promovendo eventos semanais para propagar a filosofia vegana, sessões de cinema ao ar livre, área de lazer para as crianças e espaço de convívio com muitas mesas, cadeiras e árvores.
Informações mais detalhadas serão divulgadas em breve, e ainda há vagas para comerciantes que desejarem empreender no Vegan Park. Os interessados devem entrar em contato através do e-mail parkvegan@gmail.com.
// Hypeness