O ex-governador Sérgio Cabral está emocionalmente abalado, mas obedece a todas as regras no Complexo Penitenciário Gericinó, na Zona Oeste do Rio.
Sérgio Cabral detido
-
8 março, 2017 Sérgio Cabral briga na prisão
Na sexta-feira, apesar de mostrar desânimo com a vida na cadeia, ele comeu normalmente a quentinha, composta por arroz, feijão e carne cozida. Além disso, não recebeu visitas de parentes – em alguns casos, é autorizada uma visita extraordinária para os detentos.
As informações são do presidente do Sindicato dos Servidores Penais, Gutembergue de Oliveira, que esteve em Bangu 8 para verificar se o ex-governador estava recebendo regalias na prisão e conversou com responsáveis pela segurança na unidade.
“Vi que as críticas não têm fundamento, ele está recebendo o mesmo tratamento que todo mundo. Está na cela com mais cinco pessoas, de camisa verde e cabelo raspado. O comportamento é aquele quando a ficha cai: está desanimado, abatido e meio choroso”, disse Gutembergue.
“A unidade prisional em que ele está apenas é diferente das outras porque ele tem nível superior. É o que está previsto em lei”, acrescentou.
Segundo a Secretaria estadual de Administração Penitenciária (Seap) informou neste sábado, Cabral ainda não recebeu visitas e passa bem. O detento almoçou e tomou café da manhã normalmente.
De acordo com Gutembergue, o ex-governador está se submetendo a todas as regras da unidade prisional: “Os agentes até se surpreenderam, porque ele é altamente disciplinado”.
Na sexta-feira, fotos mostraram Sérgio Cabral já no Complexo de Gericinó. Os registros mostram o ex-governador fazendo as poses padrão para todos os presos, com a camisa verde que é o uniforme do sistema penitenciário do Rio.
Além disso, é possível ver que o cabelo dele está mais curto: Cabral teve os cabelos raspados com máquina 3 ao dar entrada no complexo de Gericinó, informou a Secretaria estadual de Administração Penitenciária. Segundo o órgão, o procedimento é padrão para todos os detentos.
// Rede GNI