Agentes penitenciários fizeram bolão para ver quem rasparia a cabeça de Sérgio Cabral

Tânia Rêgo / Agência Brasil

Ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral

Ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral

Inspetores e agentes penitenciários que atuam em Bangu fizeram um bolão, ontem, no grupo do WhatsApp, para ver quem rasparia a cabeça do ex-governador Sérgio Cabral.

Inspetores e agentes penitenciários que atuam em Bangu fizeram um bolão, ontem, no grupo do WhatsApp, para ver quem rasparia a cabeça do ex-governador Sérgio Cabral (PMDB). Em julho, foi o empreiteiro Fernando Cavendish, ex-aliado de Cabral, que teve fotos vazadas na internet com a cabeça raspada e o traje verde do sistema prisional.

O ex-governador Sérgio Cabral foi preso pela Polícia Federal esta quinta-feira (17) no Rio de Janeiro, numa ação que surgiu a partir da delação homologada de executivos da Andrade Gutierrez e da Carioca Engenharia, e que até às 6h30 também havia prendido Wagner Jordão Garcia.

Também o ex-secretário de Obras de Cabral, Hudson Braga, foi preso ontem. Braga, que chegou a integrar o governo Pezão, foi coordenador de Infraestrutura e Integração Governamental, que absorvera Obras, ficando três semanas na pasta em 2015.

Decepcionado por não comandar também o Detran e as verbas de publicidade, lançou mão de um blefe: pediu que fosse exonerado. Pezão concordou.

‘Ão’ e ‘Inho’

O que se diz nos bastidores é que se ‘Ão’ e ‘Inho’, dois ex-assessores de Cabral, abrirem o bico, podem comprometer gente graúda que integrou o secretariado do ex-governador. Um ex-assessor é conhecido por um aumentativo; o outro, por um diminutivo.

Presos ontem na Operação Calicute, José Orlando Rabelo e David Augusto Sampaio já atuaram na Assembleia Legislativa. O primeiro no gabinete de Jorge Picciani (PMDB); o segundo no de Zaqueu Teixeira (PDT). Ambos entre 2015 e 2016, período em que Cabral já não estava mais no governo.

De um experiente político: “As prisões de Garotinho e Cabral dão margem para o surgimento de novas lideranças no estado. Ainda não sabemos quem.”

A prisão de Cabral ontem não esfriou a possibilidade de vereadores do PMDB assumirem secretarias no governo de Marcelo Crivella (PRB). Dos dez peemedebistas eleitos, o futuro prefeito já conversou com nove — pessoalmente ou por meio de interlocutores.

Aliado de Crivella encarregado de fazer o elo com a Câmara Municipal, Jorge Braz (PSB), vereador que não se reelegeu, tem desagradado à bancada do PMDB. “Ele não tem experiência e não sabe dialogar. É muito fraco”, dizem peemedebistas.

Mas as duas secretarias em que o PMDB está de olho (Conservação e Envelhecimento Ativo)devem ser extintas por Crivella. A primeira será incorporada à de Obras; a segunda, à de Desenvolvimento Social ou de Saúde.

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. As pessoas que tem cargos altos dentro de uma sociedade em que vivemos, estão diria acima de um Povo sofrido, oprimido e principalmente honesto.
    Na condição e cidadão honesto e transparente que somos, fico envergonhado dos políticos em depositamos confiança, são eles que nos conduzem, mas ao ver no dia seguinte estão num emaranhado, num dilúvio e principalmente envolvidos com atos delituosos.
    A nossa justiça e as dos homens Tarde mas não Falha.
    Força povo brasileiro, vamos acreditar nas Lei dos Homens e Divinas, nosso Jurí não Falha Nunca, portanto eu acredito.

DEIXE UM COMENTÁRIO:

George W. Bush: o suposto plano para matar ex-presidente dos EUA desbaratado pelo FBI

Um simpatizante do Estado Islâmico planejava assassinar o ex-presidente dos EUA George W. Bush, mas o plano foi descoberto pelo FBI (polícia federal americana), segundo autoridades dos Estados Unidos. O suspeito, um residente de Ohio, supostamente …

O que se sabe sobre misterioso surto de varíola dos macacos

Casos recentes da doença na América do Norte e Europa acenderam o alerta entre especialistas. Endêmico na África, vírus é transmitido por animais contaminados e por contato próximo prolongado entre pessoas. Autoridades de saúde na América …

EUA: Estudo traz primeiros resultados 'promissores' de vacina de RNA mensageiro contra Aids

Uma vacina usando a tecnologia de RNA mensageiro, a mesma que algumas vacinas contra a Covid-19, pode ser usada desta vez contra a Aids. É o que mostram os primeiros resultados promissores de testes …

Viagem de Lula à Argentina visa fortalecer governo de Fernández e teoria de lawfare contra Kirchner

O ex-presidente Lula será o primeiro estrangeiro a discursar diante de uma multidão na Praça de Maio, em Buenos Aires, em um ato destinado a renovar o vínculo do governo argentino com o seu …

Após EUA, vários países se mobilizam em boicote aos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim

Reino Unido, Austrália, Canadá, Nova Zelândia seguiram os passos dos Estados Unidos e anunciaram que também vão participar do “boicote diplomático” aos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim, previstos para fevereiro. Os países acusam …

Musk anuncia que Neuralink testará microchips neuronais em humanos em 2022

O bilionário e empreendedor norte-americano referiu que já testou com sucesso um implante cerebral em um macaco, e quer agora que essa tecnologia seja aplicada em humanos. Os humanos poderão ter implantes cerebrais da empresa Neuralink …

Cientistas americanos encontram substância contra coronavírus em algas para sushi

Biólogos americanos esperam que sua descoberta ajude na criação de tratamentos antivírus com base em plantas. Os cientistas determinaram que o sulfato de rhamnan – polissacarídeo componente das algas verdes Monostroma nitidum, utilizadas para embrulhar o …

Mulheres comandam metade dos ministérios no governo Scholz

Futuro chanceler confirma nomes finais do seu governo, que deverá começar os trabalhos ainda esta semana. Percentual de mulheres no comando de ministérios federais é o maior da história da Alemanha. O próximo chanceler federal da …

Biden e Putin fazem videoconferência para tentar resolver impasse na Ucrânia

Joe Biden e Vladimir Putin se preparam para uma vídeoconferência nesta terça-feira (7) em um momento em que as tensões entre Washington e Moscou se intensificam com rumores de uma iminente invasão da Ucrânia …

Aung San Suu Kyi é condenada a 4 anos de prisão

Líder deposta por golpe militar em Mianmar enfrenta série de acusações que a Anistia Internacional chama de falsas. Novo veredicto deve sair nos próximos dias. A líder deposta de Mianmar, Aung San Suu Kyi, foi condenada …