Agentes penitenciários fizeram bolão para ver quem rasparia a cabeça de Sérgio Cabral

Tânia Rêgo / Agência Brasil

Ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral

Ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral

Inspetores e agentes penitenciários que atuam em Bangu fizeram um bolão, ontem, no grupo do WhatsApp, para ver quem rasparia a cabeça do ex-governador Sérgio Cabral.

Inspetores e agentes penitenciários que atuam em Bangu fizeram um bolão, ontem, no grupo do WhatsApp, para ver quem rasparia a cabeça do ex-governador Sérgio Cabral (PMDB). Em julho, foi o empreiteiro Fernando Cavendish, ex-aliado de Cabral, que teve fotos vazadas na internet com a cabeça raspada e o traje verde do sistema prisional.

O ex-governador Sérgio Cabral foi preso pela Polícia Federal esta quinta-feira (17) no Rio de Janeiro, numa ação que surgiu a partir da delação homologada de executivos da Andrade Gutierrez e da Carioca Engenharia, e que até às 6h30 também havia prendido Wagner Jordão Garcia.

Também o ex-secretário de Obras de Cabral, Hudson Braga, foi preso ontem. Braga, que chegou a integrar o governo Pezão, foi coordenador de Infraestrutura e Integração Governamental, que absorvera Obras, ficando três semanas na pasta em 2015.

Decepcionado por não comandar também o Detran e as verbas de publicidade, lançou mão de um blefe: pediu que fosse exonerado. Pezão concordou.

‘Ão’ e ‘Inho’

O que se diz nos bastidores é que se ‘Ão’ e ‘Inho’, dois ex-assessores de Cabral, abrirem o bico, podem comprometer gente graúda que integrou o secretariado do ex-governador. Um ex-assessor é conhecido por um aumentativo; o outro, por um diminutivo.

Presos ontem na Operação Calicute, José Orlando Rabelo e David Augusto Sampaio já atuaram na Assembleia Legislativa. O primeiro no gabinete de Jorge Picciani (PMDB); o segundo no de Zaqueu Teixeira (PDT). Ambos entre 2015 e 2016, período em que Cabral já não estava mais no governo.

De um experiente político: “As prisões de Garotinho e Cabral dão margem para o surgimento de novas lideranças no estado. Ainda não sabemos quem.”

A prisão de Cabral ontem não esfriou a possibilidade de vereadores do PMDB assumirem secretarias no governo de Marcelo Crivella (PRB). Dos dez peemedebistas eleitos, o futuro prefeito já conversou com nove — pessoalmente ou por meio de interlocutores.

Aliado de Crivella encarregado de fazer o elo com a Câmara Municipal, Jorge Braz (PSB), vereador que não se reelegeu, tem desagradado à bancada do PMDB. “Ele não tem experiência e não sabe dialogar. É muito fraco”, dizem peemedebistas.

Mas as duas secretarias em que o PMDB está de olho (Conservação e Envelhecimento Ativo)devem ser extintas por Crivella. A primeira será incorporada à de Obras; a segunda, à de Desenvolvimento Social ou de Saúde.

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. As pessoas que tem cargos altos dentro de uma sociedade em que vivemos, estão diria acima de um Povo sofrido, oprimido e principalmente honesto.
    Na condição e cidadão honesto e transparente que somos, fico envergonhado dos políticos em depositamos confiança, são eles que nos conduzem, mas ao ver no dia seguinte estão num emaranhado, num dilúvio e principalmente envolvidos com atos delituosos.
    A nossa justiça e as dos homens Tarde mas não Falha.
    Força povo brasileiro, vamos acreditar nas Lei dos Homens e Divinas, nosso Jurí não Falha Nunca, portanto eu acredito.

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Pessoas feias superestimam drasticamente suas aparências

Pessoas pouco atraentes parecem menos capazes de julgar com precisão sua própria atratividade, e tendem a superestimar sua aparência. Não faltam disparidades entre pessoas atraentes e pouco atraentes. Estudos mostram que os mais belos entre nós …

Noruega acusa Pequim de ciberataque contra serviços do governo

Pela primeira vez na história, o Serviço de Segurança Policial da Noruega (PST, na sigla em inglês) identificou a China como sendo responsável por um ataque hacker contra as autoridades do país nórdico. A agência de …

China supera marca de 1 bilhão de vacinas contra a covid-19 aplicadas

Quantia representa mais de um terço das doses aplicadas no mundo. Após início lento da imunização, autoridades chinesas querem vacinar completamente 40% da população até o final de junho. O número de doses de vacinas contra …

Brasileiros protestam no exterior contra Bolsonaro e gestão da epidemia

Dezenas de milhares de pessoas tomaram as ruas de várias capitais brasileiras neste sábado para protestar contra o presidente Jair Bolsonaro e sua gestão da pandemia, que já deixou mais de meio milhão de …

Relíquia do Jurássico: descoberto animal marinho cuja espécie vive há 180 milhões de anos

Um grupo de pesquisadores descreveu uma nova espécie de ofíuros – um animal marinho parecido com as estrelas-do-mar, que recebeu o nome de Ophiojura, informou nesta quinta-feira (17) Tim O’Hara, curador dos Museus Victoria (Austrália) …

Projeto de estrada cortando parque das cataratas de Iguaçu ameaça outras áreas de proteção pelo Brasil

Uma das paisagens naturais mais impressionantes do Brasil e reconhecida pela Unesco, o Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as cataratas, no Paraná, pode ser cortado ao meio por uma rodovia asfaltada – em …

Por que a imunidade de rebanho está longe de ser realidade

Embora costume ser apresentada como simples cálculo matemático, alcançar a imunidade de rebanho não é tarefa fácil. Ela não só depende da infecciosidade das variantes, como da adoção de medidas sanitárias pela população. Apesar das campanhas …

Uso de maconha na adolescência pode atrapalhar o desenvolvimento do cérebro

O consumo de maconha pode ser prejudicial ao cérebro humano durante a adolescência, de acordo com estudo publicado na última quarta-feira (16). Segundo a pesquisa, realizada em regiões da Europa, o uso recreativo da planta pode …

EUA terão feriado para comemorar fim da escravidão

Data já celebrada na maioria dos estados vai se tornar feriado federal. O "Juneteenth" lembra dia em que os últimos escravos negros foram libertados no país, em 1865. Após aprovação pelo Congresso dos Estados Unidos na …

5 perguntas sobre os denisovanos, 'parentes' extintos dos humanos modernos que viveram na Terra há 50 mil anos

Desde que os primeiros vestígios dos denisovanos foram descobertos em 2008, os cientistas não descansaram tentando obter mais informações sobre eles. A tarefa, no entanto, não tem sido fácil, porque até agora só foram encontrados pequenos …