Agentes penitenciários fizeram bolão para ver quem rasparia a cabeça de Sérgio Cabral

Tânia Rêgo / Agência Brasil

Ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral

Ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral

Inspetores e agentes penitenciários que atuam em Bangu fizeram um bolão, ontem, no grupo do WhatsApp, para ver quem rasparia a cabeça do ex-governador Sérgio Cabral.

Inspetores e agentes penitenciários que atuam em Bangu fizeram um bolão, ontem, no grupo do WhatsApp, para ver quem rasparia a cabeça do ex-governador Sérgio Cabral (PMDB). Em julho, foi o empreiteiro Fernando Cavendish, ex-aliado de Cabral, que teve fotos vazadas na internet com a cabeça raspada e o traje verde do sistema prisional.

O ex-governador Sérgio Cabral foi preso pela Polícia Federal esta quinta-feira (17) no Rio de Janeiro, numa ação que surgiu a partir da delação homologada de executivos da Andrade Gutierrez e da Carioca Engenharia, e que até às 6h30 também havia prendido Wagner Jordão Garcia.

Também o ex-secretário de Obras de Cabral, Hudson Braga, foi preso ontem. Braga, que chegou a integrar o governo Pezão, foi coordenador de Infraestrutura e Integração Governamental, que absorvera Obras, ficando três semanas na pasta em 2015.

Decepcionado por não comandar também o Detran e as verbas de publicidade, lançou mão de um blefe: pediu que fosse exonerado. Pezão concordou.

‘Ão’ e ‘Inho’

O que se diz nos bastidores é que se ‘Ão’ e ‘Inho’, dois ex-assessores de Cabral, abrirem o bico, podem comprometer gente graúda que integrou o secretariado do ex-governador. Um ex-assessor é conhecido por um aumentativo; o outro, por um diminutivo.

Presos ontem na Operação Calicute, José Orlando Rabelo e David Augusto Sampaio já atuaram na Assembleia Legislativa. O primeiro no gabinete de Jorge Picciani (PMDB); o segundo no de Zaqueu Teixeira (PDT). Ambos entre 2015 e 2016, período em que Cabral já não estava mais no governo.

De um experiente político: “As prisões de Garotinho e Cabral dão margem para o surgimento de novas lideranças no estado. Ainda não sabemos quem.”

A prisão de Cabral ontem não esfriou a possibilidade de vereadores do PMDB assumirem secretarias no governo de Marcelo Crivella (PRB). Dos dez peemedebistas eleitos, o futuro prefeito já conversou com nove — pessoalmente ou por meio de interlocutores.

Aliado de Crivella encarregado de fazer o elo com a Câmara Municipal, Jorge Braz (PSB), vereador que não se reelegeu, tem desagradado à bancada do PMDB. “Ele não tem experiência e não sabe dialogar. É muito fraco”, dizem peemedebistas.

Mas as duas secretarias em que o PMDB está de olho (Conservação e Envelhecimento Ativo)devem ser extintas por Crivella. A primeira será incorporada à de Obras; a segunda, à de Desenvolvimento Social ou de Saúde.

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. As pessoas que tem cargos altos dentro de uma sociedade em que vivemos, estão diria acima de um Povo sofrido, oprimido e principalmente honesto.
    Na condição e cidadão honesto e transparente que somos, fico envergonhado dos políticos em depositamos confiança, são eles que nos conduzem, mas ao ver no dia seguinte estão num emaranhado, num dilúvio e principalmente envolvidos com atos delituosos.
    A nossa justiça e as dos homens Tarde mas não Falha.
    Força povo brasileiro, vamos acreditar nas Lei dos Homens e Divinas, nosso Jurí não Falha Nunca, portanto eu acredito.

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Detectada "partícula fantasma" no Sol que confirma teoria da década de 1930

Uma equipe internacional de cientistas conseguiu, pela primeira vez, detectar diretamente a presença do ciclo carbono-nitrogênio-oxigênio (CNO) na fusão nuclear do Sol. Este ciclo representa uma das reações de fusão pelas quais as estrelas convertem hidrogênio …

Musk acertou? Tesla se aproxima dos US$ 500 bilhões de valor de mercado

Nesta segunda-feira (23), a Tesla atingiu o valor de mercado de US$ 498 bilhões. E isso em um momento em que não se sabe se a empresa vai conseguir atingir a sua meta de entregar …

Papai Noel é considerado 'trabalhador essencial' na Irlanda

Na mesma semana em que novas restrições de viagem foram colocadas em prática no Reino Unido e na Irlanda diante dos estragos causados pela segunda onda da pandemia de covid-19 na Europa, a Irlanda fez …

Especialistas da ONU advertem sobre viés racista em algoritmos

Os países devem fazer mais para combater o racismo, principalmente nos algoritmos de inteligência artificial utilizados para reconhecimento facial e controles policiais. Essas ferramentas podem reforçar discriminações, alertam especialistas da ONU. Segundo a especialista jamaicana …

Estudo de dentes de megalodonte revela segredos do tubarão de 18 metros

Especialistas em tubarões revelaram mais informações sobre um dos maiores predadores dos mares – o megalodonte. Nova pesquisa de dentes fossilizados da espécie Odotus megalodons, chamada também de megalodonte, sugere que os tubarões fêmeas desta espécie …

Escritor é alvo de censura e terá conta no Twitter suspensa por críticas contra Igreja Universal

O escritor J. P. Cuenca foi censurado por uma decisão judicial e terá sua conta do Twitter suspensa após o juiz da comarca de Campos dos Goytacazes (RJ), Ralph Machado Manhães Junior, acatar um pedido …

"Tesouro" espetacular de antigos artefatos de caça na Noruega é descoberto sob gelo derretido

Arqueólogos descobriram um “tesouro” de artefatos enquanto outra grande mancha de gelo derrete nas montanhas norueguesas, revelando um total de 68 flechas e muitos outros itens de um antigo local de caça de renas. As primeiras …

Não é mais 90%? AstraZeneca assume erro de eficácia da vacina da COVID-19

A AstraZeneca e a Universidade de Oxford, que estão desenvolvendo juntas uma vacina contra a COVID-19, revelaram na última quarta-feira (25) que houve um erro no momento da divulgação dos resultados dos testes da vacina …

6G colocaria China em posição de liderança 'inatacável' sobre EUA, diz analista

Enquanto os padrões de tecnologia 5G para redes celulares de banda larga ainda estão sendo implementados em vários países, a China recentemente lançou um satélite 6G em órbita. Descrito como o primeiro satélite 6G do mundo, …

Sri Lanka escava fosso para manter elefantes longe de lixão

Um fosso está sendo cavado ao redor de um lixão no Sri Lanka para impedir que elefantes invadam o local à procura de comida entre montes de resíduos plásticos. Os animais vão regularmente até o …