Sabrina Pasterski, de 23 anos, já é um dos nomes mais conceituados da Física nos Estados Unidos e faz doutorado na Universidade de Harvard, uma das melhores do mundo.
A norte-americana já foi comparada com a maior lenda da Física (sim, falamos de Albert Einstein), já teve trabalhos citados por Stephen Hawking e é considerada um dos gênios mais promissores no mundo.
Quando tinha nove anos, ela começou a construir seu próprio avião na garagem de casa. Aos 14, sobrevoou o lago Michigan, tornando-se a pessoa mais nova a protagonizar semelhante proeza aérea.
Durante toda a vida, tem somado êxitos: entrou com 16 anos no Massachusetts Institute of Technology (MIT), mas só depois do apoio de dois prêmios Nobel. Ao fim de apenas três anos, atingiu a média mais alta possível na universidade, 5.0.
No momento, a jovem investiga buracos negros e gravidade quântica em Harvard, onde conclui o doutorado com total liberdade acadêmica – a jovem não tem que prestar “contas” a nenhum supervisor da Universidade –, em uma tese que promete redesenhar a forma como entendemos o Universo atualmente.
Seu sonho é, em primeiro lugar, enviar para o espaço uma nave construída por ela e, em segundo, levar o Homem a Marte.
Enquanto Sabrina não acaba os estudos, mundialmente, as empresas lutam para contratá-la: tem uma vaga à sua espera na NASA e Jeff Bezos, fundador da Amazon e da empresa aeroespacial Blue Origin, também já reservou um lugar para a cienstista.
// ZAP