O presidente Michel Temer afirmou ontem (4) que espera “com tranquilidade” o resultado do julgamento que pode anular seu mandato e que foi suspenso duas horas após seu início.
“Espero com tranquilidade esse julgamento. O Poder Judiciário fará aquilo que for melhor e compatível com o Direito”, declarou Temer aos jornalistas, após participar de encontro com investidores em São Paulo.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começou ontem o julgamento em que deve estabelecer se houve irregularidades na campanha de Dilma Rousseff e Michel Temer em 2014, mas o suspendeu duas horas depois a pedido da defesa da ex-presidente, que solicitou um prazo maior para apresentar suas alegações finais e convocar novos testemunhas.
“Decidiram ampliar a instrução processual. É uma decisão que compete ao TSE, nós sempre vamos obedecer as decisões do Judiciário”, acrescentou Temer ao ser questionado sobre o processo.
Previamente, em discurso perante os investidores, Temer ressaltou que “nada destruirá a agenda de transformação” empreendida pelo Executivo.
// EFE