Trump: “Se eu fosse destituído, todos ficariam muito pobres”

Kevin Lamarque / Reuters

Donald Trump

Em entrevista à cadeia de televisão Fox News, Donald Trump afirmou, sem qualquer margem de dúvidas, que, caso fosse destituído, os mercados e a economia dos Estados Unidos seriam extremamente afetados.

“Se eu fosse destituído, os mercados cairiam. Todos ficariam muito pobres, porque, sem este raciocínio, veríamos números inacreditáveis no sentido inverso”, afirmou o presidente dos EUA em entrevista exclusiva ao programa Fox & Friends.

Donald Trump prossegue, afirmando que não entende o motivo de algum dia ser alvo de um processo de destituição. “Não sei como se pode destituir alguém que tem feito um trabalho tão bom“, justificou.

Apesar das constantes críticas ao seu executivo, Trump considera que tem feito um bom trabalho, especialmente na área da Economia, acrescentando que, “se Hillary Clinton e os Democratas tivessem conseguido entrar, o crescimento seria negativo”.

“Dou a mim mesmo a nota ‘A+’. Ainda nem passaram dois anos e tivemos os maiores cortes de impostos da história. Há dois novos e incríveis juízes no Supremo. Tenho a certeza Brett Kavanaugh será aprovado e Neil Gorsuch tem sido uma estrela”.

Ainda não há um pedido generalizado para um processo de destituição, mas alguns membros do partido Democrático têm abordado a possibilidade. Uma hipótese que, por enquanto, não passa disso mesmo, dado que os republicanos reúnem a maioria no Congresso.

A entrevista de Trump surge na mesma semana em oque  seu ex-advogado, Michael Cohen, se assumir como culpado de vários crimes de evasão fiscal e de violação da lei eleitoral na campanha para as eleições presidenciais de 2016. Cohen admitiu ainda ter pagado a duas mulheres a pedido do presidente, implicando-o no processo.

O presidente dos EUA reagiu, insistindo que o dinheiro para silenciar as duas mulheres com quem teve relações é da sua fortuna e não dos fundos da campanha eleitoral.

Nesta semana, o ex-diretor da campanha Paul Manafort também foi condenado por oito crimes fiscais. Trump pondera um perdão presidencial ao ex-líder de campanha, tendo alegado que Manafort é “um homem de bem” e que sua condenação faz parte da “caça às bruxas”, expressão que utiliza repetidamente para designar a investigação sobre um eventual conluio entre Moscou e sua equipe de campanha nas eleições presidenciais.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Especialista chinês: ascensão da China faz EUA entrarem em pânico e ficarem nervosos

O desenvolvimento econômico e a ascensão do país asiático fazem os EUA ficarem nervosos e entrarem em pânico, mas este medo se origina em seus preconceitos, disse em entrevista à Sputnik um especialista chinês. Li Junru, …

Interação de múons, a nova força da natureza que cientistas acreditam ter descoberto

Desde colar um ímã na porta de uma geladeira até jogar uma bola em uma cesta de basquete, as forças da física funcionam em todos os momentos de nossas vidas. Todas as forças que experimentamos todos …

Receita afirma que "só rico lê" e reforça preconceito de classe brasileiro

A Receita Federal deseja manter o projeto que cobra impostos sobre livros. Através da mesclagem entre PIS e Cofins, a nova CBS (Contribuição sobre bens e serviços), uma espécie de imposto sobre valor agregado, o …

Tribunal europeu dá aval a vacinação obrigatória

Corte de direitos humanos diz que medida pode ser necessária em sociedades democráticas e abre precedente no combate à covid-19. Tribunal julgava ação de famílias tchecas que se recusaram a vacinar os filhos. O Tribunal Europeu …

Covid-19: Governo chinês recompensa quem se vacina distribuindo ovos

Primeiro país afetado pela Covid-19, mas também o primeiro a se recuperar da pandemia, a China ainda encontra dificuldades para convencer sua população a se vacinar contra o coronavírus. O governo em algumas regiões …

Bloomberg revela planos de Biden de cortar orçamento do Pentágono

A administração Biden alegadamente pretende propor ao Pentágono um orçamento menor do que sob a administração Trump, reportou a agência Bloomberg citando três fontes. De acordo com agência, o orçamento será US$ 7 bilhões menor (cerca …

Cientistas revelam ameaça de grande desabamento de plataformas de gelo na Antártida

Novo estudo demonstrou que mais de um terço da área das plataformas de gelo na Antártida pode cair no mar se as temperaturas globais aumentarem em quatro graus, em comparação com o nível pré-industrial. De acordo …

“É como um lindo instrumento”: mais de 2 mil microfones desvendam o mistério o zunido dos beija-flores

O beija-flor faz um agradável zumbido quando paira na frente das flores para se alimentar. Mas só agora ficou claro como suas asas gera o som harmônico enquanto bate suas asas a impressionantes 40 vezes …

Barroso determina que presidente do Senado instale "CPI da covid"

Pedido para criar a comissão foi protocolado no início de fevereiro, mas Rodrigo Pacheco resistia. Colegiado deve apurar irregularidades e pode gerar desgaste ao governo. O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou …

Cientistas descobrem segredo do computador de mais de 2 mil anos

A Máquina de Anticítera permanecia há mais de um século como um dos grandes mistérios do planeta até março desse ano: espécie de primeiro computador da história, o mecanismo com mais de 2 mil anos …