Trump foi gravado discutindo pagamento a modelo da Playboy

O ex-advogado de longa data de Donald Trump Michael Cohen gravou em segredo uma discussão com ele sobre pagamentos a uma ex-modelo da “Playboy” que afirma ter tido um caso com o presidente americano.

O advogado pessoal de Donald Trump, Michael Cohen, gravou secretamente uma conversa com o presidente norte-americano antes da eleição presidencial de 2016, na qual discutiram pagamentos a Karen McDougal, ex-modelo da PlayBoy que disse ter tido um caso com Trump.

Segundo relatou nesta sexta-feira o The New York Times, o registro agora está com o FBI, que apreendeu a gravação no começo deste ano no escritório de Cohen, anunciou o jornal, numa revelação bombástica, citando advogados e outras fontes próximas do caso.

Cohen, que não defende mais Trump, é investigado por possível fraude bancária e fiscal, por potenciais violações de campanha ligadas a um pagamento de 130 mil dólares para a atriz de filmes adultos Stormy Daniels, e outros assuntos relacionados à campanha de Trump, disse à Reuters uma pessoa familiarizada com a investigação.

O FBI apreendeu materiais e documentos como parte dessa investigação, que analisa uma possível coordenação durante a campanha da eleição de 2016 entre assessores de Trump e a Rússia.

O atual advogado pessoal de Trump, Rudy Giuliani, confirmou a veracidade da gravação, mas acrescentou que o pagamento nunca foi feito , que a gravação tinha menos de 2 minutos, e que o presidente norte-americano “não participou de nenhum crime”.

Ciberia //

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Como é feito o café descafeinado? A bebida é realmente livre de cafeína?

O café é uma das bebidas mais populares do mundo, e seus altos níveis de cafeína estão entre os principais motivos. É um estimulante natural e muito popular que dá energia. No entanto, algumas pessoas preferem …

“Carros elétricos não são a solução para a transição energética”, diz pesquisador

Peter Norton, autor do livro “Autonorama”, questiona marketing das montadoras e a idealização da tecnologia. Em viagem ao Brasil para o lançamento de seu livro “Autonorama: uma história sobre carros inteligentes, ilusões tecnológicas e outras trapaças …

Método baseado em imagens de satélite se mostra eficaz no mapeamento de áreas agrícolas

Modelo criado no Inpe usa dados da missão Sentinel-2 – par de satélites lançado pela Agência Espacial Europeia para o monitoramento da vegetação, solos e áreas costeiras. Resultados da pesquisa podem subsidiar políticas agroambientais Usadas frequentemente …

Como o Brasil ajudou a criar o Estado de Israel

Ao presidir sessão da Assembleia Geral da ONU que culminou no acordo pela partilha da Palestina em dois Estados, Oswaldo Aranha precisou usar experiência política para aprovar resolução. O Brasil teve um importante papel no episódio …

O que são os 'círculos de fadas', formações em zonas áridas que ainda intrigam cientistas

Os membros da tribo himba, da Namíbia, contam há várias gerações que a forte respiração de um dragão deixou marcas sobre a terra. São marcas semicirculares, onde a vegetação nunca mais cresceu. Ficou apenas a terra …

Mosquitos modificados podem reduzir casos de dengue

Mosquitos infectados com a bactéria Wolbachia podem estar associados a uma queda de 97% nas infecções de dengue em três cidade do vale de Aburra, na Colômbia, segundo o resultado de um estudo realizado pelo …

Chile, passado e presente, ainda deve às vítimas de violações de direitos humanos

50 anos após a ditadura chilena, ainda há questões de direitos humanos pendentes. No último 11 de setembro, durante a véspera do 50° aniversário do golpe de estado contra o presidente socialista Salvador Allende, milhares de …

Astrônomos da NASA revelam caraterísticas curiosas de sistema de exoplanetas

Os dados da missão do telescópio espacial Kepler continuam desvendando mistérios espaciais, com sete exoplanetas de um sistema estelar tendo órbitas diferentes dos que giram em torno do Sol. Cientistas identificaram sete planetas, todos eles suportando …

Em tempos de guerra, como lidar com o luto coletivo

As dores das guerras e de tantas tragédias chegam pelas TV, pelas janelinhas dos celulares, pela conversa do grupo, pelos gritos ou pelo silêncio diante do que é difícil assimilar e traduzir. Complicado de falar …

Pesquisa do Google pode resolver problemas complexos de matemática

O Google anunciou uma série de novidades para melhorar o uso educativo da busca por estudantes e professores. A ferramenta de pesquisa agora tem recursos nativos para resolver problemas mais complexos de matemática e física, inclusive …