Twitter vai tolerar até cinco posts antes de banir por desinformação sobre covid-19

O Twitter resolveu endurecer suas políticas de uso e vai pegar mais pesado contra quem dissemina fake news a respeito da COVID-19, tal como a eficácia e segurança das vacinas que visam combater a doença.

Em um longo comunicado publicado em seu blog oficial, a plataforma anunciou um sistema de penalidades progressivas para quem publicar desinformações a respeito do novo coronavírus (SARS-CoV-2).

Quem compartilhar um conteúdo falso receberá um simples “aviso”; quem cometer duas violações terá sua conta bloqueada por 12 horas; três resultarão em mais 12 horas de bloqueio, enquanto quatro serão castigadas com uma suspensão de sete dias.

Por fim, quem compartilhar cinco posts com desinformação sobre a COVID-19 terá seu perfil banido permanentemente da rede social, podendo recorrer à decisão caso queira.

“Com o uso do sistema de progressão de penalidades, que determina quando é necessário aplicar outras medidas corretivas, esperamos educar as pessoas sobre por que certos conteúdos violam nossas regras e, assim, tenham a oportunidade de refletir melhor sobre seu comportamento e impacto na conversa pública”, explica a empresa, ressaltando que “os indivíduos serão notificados” sempre que um aviso ou solicitação de remoção for recebida.

Segundo o Twitter, desde o início de sua batalha contra a desinformação a respeito das vacinas contra a COVID-19, foram suspensas permanentemente 2,4 mil contas ao redor do globo, sendo que mais de 11,5 milhões de perfis foram notificados.

A ideia é que, a priori, essas penalidades sejam aplicadas 100% por um time de moderação humano, mas como treinamento para sistemas de aprendizagem de máquina.

“Nosso objetivo é que possamos, eventualmente, usar ambas as revisões automatizadas e humanas para lidar com conteúdo que viole nossas regras de desinformação sobre a vacina de Covid-19.

Como o machine learning e o processamento automatizado de idiomas levam tempo para serem eficazes, começaremos com o conteúdo em inglês e usaremos esse mesmo processo à medida que trabalhamos para expandir para outros idiomas e contextos culturais ao longo do tempo”, conclui.

Ciberia // Canaltech

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

NASA lança telescópio para captar partículas da borda do Sistema Solar

Todo o Sistema Solar está à deriva em um aglomerado de nuvens, uma área limpa por antigas explosões de supernovas. Os astrônomos chamam essa região de Bolha Local. Uma nova missão da agência espacial norte-americana NASA …

Depressão pode ser diagnosticada com um simples exame de sangue

Um exame recém-desenvolvido que monitora biomarcadores sanguíneos ligados a distúrbios de humor poderia levar a novos métodos de diagnosticar e tratar a depressão e o transtorno bipolar, com um simples exame de sangue. Embora a depressão …

EUA aplicaram vacina contra covid-19 em mais da metade dos adultos

Governo americano afirma que quase 130 milhões de pessoas com mais de 18 anos receberam pelo menos uma dose do imunizante contra o coronavírus no país. Mais da metade de toda a população adulta dos Estados …

Covid: Variante acelera intubação de jovens e SP orienta procurar ajuda no 1º dia de sintomas

O avanço da variante P.1, descoberta em Manaus em janeiro, levou a cidade de São Paulo a mudar sua orientação para todos aqueles que forem infectados por coronavírus. Agora, eles devem procurar uma unidade de …

Nepal vê população de rinocerontes aumentar com queda de turismo por pandemia

O Nepal está vendo um crescimento em sua população de rinocerontes. O país abriga boa parte dos dos rinos com um chifre só e eles estão ameaçados de extinção. O país observou que, durante a pandemia …

"Estão matando Navalny na prisão", alertam amigos e médicos do opositor russo

Próximos do opositor russo Alexei Navalny estão extremamente preocupados com a degradação de seu estado de saúde. Doente e em greve de fome em uma colônia penitenciária perto de Moscou, amigos e médicos do …

Inteligência artificial usa esboços de Galileu e mostra como era o Sol em 1612

Com a tecnologia atual, os astrônomos conseguem ver o Sol em detalhes que Galileu Galilei sequer imaginaria existir. Hoje, podemos ver imagens que revelam as estruturas gigantes semelhantes a células do tamanho do estado do …

Cuba vira página histórica com despedida de Raúl Castro

Após mais de 60 anos, a era castrista em Cuba finalmente chega ao fim. Raúl Castro se despede aos 89 anos da política e renuncia ao cargo de presidente do partido no congresso do Partido …

Em SP, 51 pessoas recebem por engano vacina da covid-19, e não da gripe comum

Por engano, 51 pessoas receberam a vacina contra a COVID-19 em vez do imunizante contra a influenza, o vírus da gripe comum, no estado de São Paulo nesta semana. A maior parte destes casos aconteceu no …

Estudo sugere que 2,5 bilhões de tiranossauros rex viveram na Terra

Estimativa inédita da população total dos dinossauros foi publicada na revista "Science". Biólogo brasileiro integrou equipe da Universidade da Califórnia que fez o cálculo. Se um Tyrannosaurus rex já parece bastante assustador, imagine 2,5 bilhões deles. …