Twitter vai tolerar até cinco posts antes de banir por desinformação sobre covid-19

O Twitter resolveu endurecer suas políticas de uso e vai pegar mais pesado contra quem dissemina fake news a respeito da COVID-19, tal como a eficácia e segurança das vacinas que visam combater a doença.

Em um longo comunicado publicado em seu blog oficial, a plataforma anunciou um sistema de penalidades progressivas para quem publicar desinformações a respeito do novo coronavírus (SARS-CoV-2).

Quem compartilhar um conteúdo falso receberá um simples “aviso”; quem cometer duas violações terá sua conta bloqueada por 12 horas; três resultarão em mais 12 horas de bloqueio, enquanto quatro serão castigadas com uma suspensão de sete dias.

Por fim, quem compartilhar cinco posts com desinformação sobre a COVID-19 terá seu perfil banido permanentemente da rede social, podendo recorrer à decisão caso queira.

“Com o uso do sistema de progressão de penalidades, que determina quando é necessário aplicar outras medidas corretivas, esperamos educar as pessoas sobre por que certos conteúdos violam nossas regras e, assim, tenham a oportunidade de refletir melhor sobre seu comportamento e impacto na conversa pública”, explica a empresa, ressaltando que “os indivíduos serão notificados” sempre que um aviso ou solicitação de remoção for recebida.

Segundo o Twitter, desde o início de sua batalha contra a desinformação a respeito das vacinas contra a COVID-19, foram suspensas permanentemente 2,4 mil contas ao redor do globo, sendo que mais de 11,5 milhões de perfis foram notificados.

A ideia é que, a priori, essas penalidades sejam aplicadas 100% por um time de moderação humano, mas como treinamento para sistemas de aprendizagem de máquina.

“Nosso objetivo é que possamos, eventualmente, usar ambas as revisões automatizadas e humanas para lidar com conteúdo que viole nossas regras de desinformação sobre a vacina de Covid-19.

Como o machine learning e o processamento automatizado de idiomas levam tempo para serem eficazes, começaremos com o conteúdo em inglês e usaremos esse mesmo processo à medida que trabalhamos para expandir para outros idiomas e contextos culturais ao longo do tempo”, conclui.

Ciberia // Canaltech

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

George W. Bush: o suposto plano para matar ex-presidente dos EUA desbaratado pelo FBI

Um simpatizante do Estado Islâmico planejava assassinar o ex-presidente dos EUA George W. Bush, mas o plano foi descoberto pelo FBI (polícia federal americana), segundo autoridades dos Estados Unidos. O suspeito, um residente de Ohio, supostamente …

O que se sabe sobre misterioso surto de varíola dos macacos

Casos recentes da doença na América do Norte e Europa acenderam o alerta entre especialistas. Endêmico na África, vírus é transmitido por animais contaminados e por contato próximo prolongado entre pessoas. Autoridades de saúde na América …

EUA: Estudo traz primeiros resultados 'promissores' de vacina de RNA mensageiro contra Aids

Uma vacina usando a tecnologia de RNA mensageiro, a mesma que algumas vacinas contra a Covid-19, pode ser usada desta vez contra a Aids. É o que mostram os primeiros resultados promissores de testes …

Viagem de Lula à Argentina visa fortalecer governo de Fernández e teoria de lawfare contra Kirchner

O ex-presidente Lula será o primeiro estrangeiro a discursar diante de uma multidão na Praça de Maio, em Buenos Aires, em um ato destinado a renovar o vínculo do governo argentino com o seu …

Após EUA, vários países se mobilizam em boicote aos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim

Reino Unido, Austrália, Canadá, Nova Zelândia seguiram os passos dos Estados Unidos e anunciaram que também vão participar do “boicote diplomático” aos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim, previstos para fevereiro. Os países acusam …

Musk anuncia que Neuralink testará microchips neuronais em humanos em 2022

O bilionário e empreendedor norte-americano referiu que já testou com sucesso um implante cerebral em um macaco, e quer agora que essa tecnologia seja aplicada em humanos. Os humanos poderão ter implantes cerebrais da empresa Neuralink …

Cientistas americanos encontram substância contra coronavírus em algas para sushi

Biólogos americanos esperam que sua descoberta ajude na criação de tratamentos antivírus com base em plantas. Os cientistas determinaram que o sulfato de rhamnan – polissacarídeo componente das algas verdes Monostroma nitidum, utilizadas para embrulhar o …

Mulheres comandam metade dos ministérios no governo Scholz

Futuro chanceler confirma nomes finais do seu governo, que deverá começar os trabalhos ainda esta semana. Percentual de mulheres no comando de ministérios federais é o maior da história da Alemanha. O próximo chanceler federal da …

Biden e Putin fazem videoconferência para tentar resolver impasse na Ucrânia

Joe Biden e Vladimir Putin se preparam para uma vídeoconferência nesta terça-feira (7) em um momento em que as tensões entre Washington e Moscou se intensificam com rumores de uma iminente invasão da Ucrânia …

Aung San Suu Kyi é condenada a 4 anos de prisão

Líder deposta por golpe militar em Mianmar enfrenta série de acusações que a Anistia Internacional chama de falsas. Novo veredicto deve sair nos próximos dias. A líder deposta de Mianmar, Aung San Suu Kyi, foi condenada …