Universidade do Café na Itália dá bolsa integral a brasileiro

Uma universidade italiana irá selecionar um estudante brasileiro para uma bolsa integral. É a Università del Caffè, localizada em Trieste, na Itália, que está com vagas abertas para um mestrado em Economia e Ciência do Café.

A bolsa cobre o valor inteiro do curso, despesas de viagem, alojamento, dentre outros benefícios. Algumas bolsas parciais também serão concedidas.

Para fazer a inscrição é necessário ser graduado em um dos seguintes cursos: Economia, Administração, Engenharia, Engenharia Agronômica, Ciências e áreas relacionadas; além de envolvimento profissional com o café.

Ter fluência em inglês é um diferencial, pois as aulas serão ministradas em inglês, e são divididas em 12 módulos e 60 créditos universitários, com carga horária de 400 horas.

O curso é de segunda a sexta-feira, durante cinco meses (de meados de janeiro a outubro de 2019), nas dependências da Fundação Erneto Illy.

A Illy Café é uma empresa familiar italiana e é uma das mais globais do mundo, com grãos provenientes de nove países, sendo o Brasil o principal.

Para difundir a cultura do café, a empresa fundou a Università del Caffè, centro educacional que oferece treinamento teórico e prático em todos os aspectos do café, para diversos públicos ligados ao grão.

As solicitações de bolsa vão até 15 de junho. As inscrições de pagantes serão entre os dias 16 de junho e 1 de outubro, pelo site.

Ciberia // Só Notícia Boa

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Essa é a primeira instalação de compostagem humana do mundo

Uma empresa chamada Recompose está prestes a se tornar a primeira instalação de compostagem humana do mundo, projetada para começar suas operações em 2021 na cidade de Seattle, nos EUA. Graças a uma nova lei que …

Zapata 'gay': pintura de herói revolucionário mexicano nu em pose sensual gera invasão de museu

Manifestantes invadiram o Palácio das Belas Artes na Cidade do México na terça-feira em protesto contra uma pintura que mostra o herói revolucionário Emiliano Zapata fazendo uma pose "não convencional". A multidão pediu que a obra …

Companhia aérea cria rede de restaurantes de ‘comida de avião’ em terra firme

Em princípio a comida de avião não lembra o sabor e a qualidade de nossos restaurantes preferidos, muito menos a delícia de uma boa comida caseira – a não ser, é claro, para aqueles que …

Forças Armadas alemãs voltarão a empregar rabinos como capelães militares

As Forças Armadas da Alemanha (Bundeswehr) vão empregar rabinos como capelães militares. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (11/12) pela ministra da Defesa do país, Annegret Kramp-Karrenbauer. As dezenas de milhares de católicos e protestantes em …

Plantas dão gritos ultrassônicos quando estressadas, e podemos até dizer por que

Uma nova pesquisa da Universidade de Tel Aviv, em Israel, descobriu que plantações de tomate e tabaco podem falar. Infelizmente, nós não conseguimos escutar. Usando gravações, os cientistas concluíram que as plantas fazem sons ultrassônicos …

Fones inteligentes que alertam pedestres sobre perigos já estão sendo testados

Um impressionante dado levantado somente nos EUA diz muito sobre o efeito da tecnologia sobre nosso comportamento mais cotidiano – e, com isso, sobre nossas vidas e, pasmem, nossas mortes: nos últimos sete anos, o …

Evo Morales vai fazer da Argentina o seu comitê de campanha para as eleições na Bolívia

Em uma operação secreta, o ex-presidente da Bolívia, Evo Morales, chegou à Argentina de onde vai comandar a campanha do seu partido para as próximas eleições. Depois de passar quase um mês no México, Evo …

Vespas insaciáveis: outro desastre provocado pela radiação de Chernobyl?

A radiação de Chernobyl intensificaria o metabolismo e o consumo de néctar em vespas se comparadas com as de outras regiões. A intensificação pode ter maiores consequências ecológicas. A mudança poderia estar relacionada à constante exposição …

Maioria considera justa a soltura de Lula, mostra Datafolha

Uma pesquisa do instituto Datafolha divulgada nesta segunda-feira (09/12) sugere que a maioria da população brasileira considera justa a libertação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ocorrida em novembro após ele cumprir um ano …

Agora sabemos sobre o que os orangotangos estão conversando: estudo

Um novo estudo da Universidade de Exeter desvendou a linguagem secreta dos orangotangos, descobrindo o que significam 11 sinais vocais e 21 gestos. Os pesquisadores passaram dois anos filmando mais de 600 horas do comportamento …