Universidade do Café na Itália dá bolsa integral a brasileiro

Uma universidade italiana irá selecionar um estudante brasileiro para uma bolsa integral. É a Università del Caffè, localizada em Trieste, na Itália, que está com vagas abertas para um mestrado em Economia e Ciência do Café.

A bolsa cobre o valor inteiro do curso, despesas de viagem, alojamento, dentre outros benefícios. Algumas bolsas parciais também serão concedidas.

Para fazer a inscrição é necessário ser graduado em um dos seguintes cursos: Economia, Administração, Engenharia, Engenharia Agronômica, Ciências e áreas relacionadas; além de envolvimento profissional com o café.

Ter fluência em inglês é um diferencial, pois as aulas serão ministradas em inglês, e são divididas em 12 módulos e 60 créditos universitários, com carga horária de 400 horas.

O curso é de segunda a sexta-feira, durante cinco meses (de meados de janeiro a outubro de 2019), nas dependências da Fundação Erneto Illy.

A Illy Café é uma empresa familiar italiana e é uma das mais globais do mundo, com grãos provenientes de nove países, sendo o Brasil o principal.

Para difundir a cultura do café, a empresa fundou a Università del Caffè, centro educacional que oferece treinamento teórico e prático em todos os aspectos do café, para diversos públicos ligados ao grão.

As solicitações de bolsa vão até 15 de junho. As inscrições de pagantes serão entre os dias 16 de junho e 1 de outubro, pelo site.

Ciberia // Só Notícia Boa

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Davos assiste choque entre Greta Thunberg e Trump sobre o clima

A 50ª edição do Fórum Econômico Mundial de Davos começou nesta terça-feira (21) na Suíça dominada pelos debates sobre as mudanças climáticas. Pelo segundo ano consecutivo, a jovem ativista sueca Greta Thunberg foi convidada a …

China proibirá plástico não biodegradável

País asiático quer reduzir o uso de produtos como talheres e sacolas descartáveis em 30% até 2025. Plano prevê proibições escalonadas em hotéis, restaurantes e serviços de entrega do comércio eletrônico em áreas urbanas. As autoridades …

Inteligência artificial está sendo usada para combater extinção de pinguins

Uma tecnologia de inteligência artificial está sendo determinante no combate à extinção de pinguins no mundo. A ferramenta está sendo utilizada pela Gramener, empresa membro Intel AI Builder, que, a partir de imagens de regiões …

Criaram um escape room baseado em La Casa de Papel

As empresas Fever Originals, Atresmedia e Enigma Exprés criaram um escape room na Espanha baseado em “La Casa de Papel“. Mais de 80 mil pessoas participaram da primeira temporada do desafio. Vestidos com os uniformes e …

Guaidó desafia proibição de deixar Venezuela e inicia giro internacional em busca de apoio

O opositor venezuelano Juan Guaidó voltou a desafiar a proibição de deixar o país. O autoproclamado presidente interino viajou para a Colômbia, antes de seguir para Bélgica e Suíça. Ele pretende participar do Fórum …

FMI prevê melhora para economia brasileira, apesar da redução do crescimento mundial

O Fundo Monetário Internacional reduziu nesta segunda-feira (20) sua expectativa de crescimento global para este ano. A instituição é mais otimista sobre a situação do Brasil, que deve crescer nos próximos anos. O FMI disse …

Harry diz estar triste por deixar deveres reais

O príncipe Harry falou neste domingo (19/01) de sua tristeza por ser obrigado a desistir de seus deveres reais em um acordo com a família real britânica, dizendo não haver outra opção se ele e …

Ultrassom destrói células cancerosas

Cientistas do Instituto de Tecnologia da Califórnia e do Instituto de Pesquisa Beckman da Cidade da Esperança desenvolveram uma técnica de ultrassom direcionado de baixa intensidade que mata células cancerígenas sem afetar as células saudáveis …

Robôs são maior ameaça à humanidade que mudança climática, segundo especialista

Especialista em inteligência artificial acredita que robôs podem ser hackeados por terroristas, além de outros problemas, tornando-os potencialmente perigosos para o homem. Se por um lado a tecnologia pode ajudar o homem em suas tarefas do …

Sem capacidade para reciclar, Malásia devolve lixo para países desenvolvidos

A Malásia devolveu 150 contêineres de lixo ilegal para seus países de origem. Entre eles estão os Estados Unidos, a França, o Reino Unido e o Canadá, anunciaram as autoridades nesta segunda-feira (20). Segundo …