“Death Wish Coffee”, o café que pode matar (literalmente), é retirado do mercado

Para aumentar as vendas, uma companhia de café decidiu apostar no nome “Death Wish Coffee” – café do Desejo de Morte –, mas nunca imaginou que o produto podia acabar sendo muito mais que apenas um desejo.

A companhia “Death Wish Coffee” anunciou a retirada das suas embalagens de café frio enlatado como “medida de precaução”. A Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA) explicou na quarta-feira passada que “o atual processo de fabricação do café poderia levar ao incremento e produção da mortífera toxina botulínica“.

O “Death Wish” foi promovido com orgulho pela companhia de mesmo nome, que assegurou fabricar “o café mais forte do mundo”, avança a RT.

A produção e comercialização da bebida foi adiada até a implementação de “um passo adicional no processo de fabricação”. Até o momento, não há registro de nenhum caso de botulismo derivado do café nem de qualquer mal-estar, e a companhia assegura que “não há degradação da qualidade” do café.

Entretanto, é recomendado aos potenciais consumidores da bebida que se desfaçam das latas do “Death Wish Coffee” ou que devolvam o produto onde o compraram, possibilidade aberta apenas a quem levar fatura que comprove a compra.

O site da empresa se compromete em devolver o dinheiro em 60 dias a quem tenha comprado o café online.

O botulismo trata-se de uma intoxicação causada pela bactéria Clostridium botulinium e resulta da ingestão de alimentos mal conservados ou mal enlatados. Pode causar problemas respiratórios, debilidade muscular, distensão abdominal, paralisia e, em último caso, a morte.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Tiro de PM causou morte da menina Ágatha no Rio, aponta inquérito

A Polícia Civil do Rio de Janeiro afirmou nesta terça-feira (19/11) que um cabo da Polícia Militar foi indiciado por homicídio doloso (quando há intenção de matar) pela morte de Ágatha Vitória Sales Félix, de …

Caminhão com dobro do peso autorizado causou queda de ponte na França

O desabamento de uma ponte no sul da França, que causou a morte de duas pessoas na manhã de segunda-feira (18), foi provavelmente provocado pela passagem de um caminhão que pesava mais de 40 toneladas, …

Suécia suspende investigações de estupro contra Julian Assange

Autoridades da Suécia anunciaram nesta terça-feira (19) que vão desistir das investigações de estupro contra Julian Assange, fundador do WikiLeaks, que segue preso em Londres. Depois de terem sido suspensas em 2017, as investigações foram …

Novo mapa de Titã revela que a lua de Saturno é coberta por material orgânico

Cientistas montaram o primeiro mapa geológico global de Titã, uma das principais luas de Saturno, graças aos dados fornecidos pela sonda Hyugens — lançada em 1997 com a missão Cassini. Além de ser a única lua …

Desmatamento na Amazônia atinge maior nível desde 2008

Entre agosto de 2018 e julho de 2019, o desmatamento da Floresta Amazônica cresceu 29,5% em comparação com os 12 meses anteriores. Ao todo, a floresta perdeu uma área de 9.762 km² (equivalente a sete …

Conheça a vodka feita de ‘nada’, produzida a partir de energia solar, água e CO2

Bebida originária da Europa Oriental, a vodka é um destilado que pode ser obtido a partir do arroz, cevada, milho, trigo, centeio e até ervas. E se a gente te contasse que um grupo de empreendedores …

EUA mudam posição histórica e afirmam que colônias de Israel não são ilegais

Os Estados Unidos afirmaram nesta segunda-feira (18) que não consideram mais os assentamentos de Israel na Cisjordânia ocupada uma quebra do direito internacional. A mudança foi anunciada pelo secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, que …

Trump poderá depor no inquérito sobre seu impeachment na Câmara dos Representantes

O presidente Donald Trump anunciou nesta segunda-feira  que poderá testemunhar no comitê de investigação da Câmara dos Representantes, que avalia a possibilidade de pedir seu impeachment. O pedido foi feito pela líder dos democratas, Nancy …

Buraco negro supermassivo disparou estrela em altíssima velocidade

Há cerca de cinco milhões de anos uma estrela foi lançada do buraco negro supermassivo que fica no centro da Vial Láctea, Sagittarius A. Os cientistas imaginam que a velocidade inicial era de milhares de …

Ataque a tiros deixa mortos em festa de quintal na Califórnia

Quatro pessoas morreram e ao menos seis ficaram feridas neste domingo em um novo ataque com arma de fogo no estado da Califórnia, nos Estados Unidos. Familiares e amigos assistiam a um jogo de futebol no …