Viajantes do tempo foram convidados para o funeral de Stephen Hawking

ntnu-trondheim / Flickr

O físico Stephen Hawking

O físico Stephen Hawking, que morreu em março, aos 76 anos, será lembrado principalmente pelo seu trabalho pioneiro no estudo de buracos negros e na descrição da origem do Universo. Mas Hawking deveria também ser lembrado por dar uma das “piores” festas do mundo.

Em junho de 2009, Stephen Hawking organizou uma festa destinada a viajantes no tempo. No dia seguinte, o físico enviou os convites. “As cópias sobreviverão de qualquer forma.” “Talvez alguém no futuro encontre essa informação e use uma máquina do tempo para vir à minha festa, provando que, um dia, as viagens no tempo serão possíveis.”

Ninguém compareceu na festa de Hawking. Mas talvez um humano curioso utilize uma máquina do tempo desta vez para comparecer nas cerimônias fúnebres do cientista, que serão realizadas em na Abadia de Westminster, em Londres, no dia 15 de junho.

De acordo com a Fundação Stephen Hawking, os viajantes do tempo foram cordialmente convidados para as cerimônias.

O blogueiro de viagens IanVisits percebeu os convites dirigidos a viajantes no tempo quando tentava comprar um dos 1000 bilhetes disponíveis para o público no site da Fundação.

Quando procurou explicações para isso, a fundação do físico esclareceu sobre sua política de integração de viajantes do tempo: “Não podemos excluir a possibilidade de viagens no tempo, uma vez que ainda não foi possível refutar a possibilidade. Tudo é possível até que se prova o contrário”, defendeu um representante da fundação à BBC.

A Fundação Stephen Hawking indicou que ainda nenhum viajante no tempo comprou bilhete para as cerimônias. As vendas encerraram à meia-noite desta terça-feira (15). “Até agora tivemos inscrições de todo o globo. E sim, estamos dizendo do globo: não há terraplanistas aqui”, afirmou um porta-voz.

As cinzas de Stephen Hawking devem ficar na Abadia de Westminster, entre o túmulo de Sir Isaac Newton e Charles Darwin, que o público poderá visitar logo depois da conclusão do memorial.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA:

Trump muda de ideia e retoma o “romance” com Kim Jong-un

Donald Trump diz que afinal, a cúpula com o líder da Coreia do Norte ainda pode acontecer. Depois de ter cancelado abruptamente o encontro com Kim Jong-un, que estava previsto para 12 de junho, o …

Abastecido por balsas, Amapá passa à margem da crise dos combustíveis

Com praticamente todo o abastecimento de combustíveis feito por balsas, o estado do Amapá é das poucas unidades da federação que, até o momento, não sentiu o impacto direto da paralisação nacional dos caminhoneiros. “Temos recebido …

Japão tem bolsas de estudo para brasileiros

Quer estudar no Japão? O país oriental está com seis tipos de bolsas de estudo abertas para brasileiros em universidades japonesas. A oferta é do governo nipônico através do Ministério da Educação, Cultura, Esporte, Ciência …

Votação histórica na Irlanda acaba com a proibição do aborto

A Irlanda está pronta para acabar com a proibição do aborto. Estudos de boca de urna dão vantagem de 68% para 32% aos que votaram pela despenalização.  Esta é uma votação histórica na católica Irlanda. O país …

Ministro da Fazenda: greve dos caminhoneiros pode ter impacto relevante no PIB

O ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, afirmou nesta sexta-feira (25) que, a persistir o desabastecimento causado pela greve dos caminhoneiros, pode haver impacto "relevante" no crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), que é a soma …

Descoberto o método mais eficaz para abandonar o cigarro

O novo estudo tentou desafiar a teoria de que os cigarros eletrônicos são a melhor solução para quem pretende parar de fumar. Segundo o Washington Post, apesar de os cigarros eletrônicos serem fervorosamente defendidos, a verdade …

Cientistas explicam por que os cérebros humanos cresceram tanto

Os cientistas defendem que o cérebro humano se expandiu em resposta aos estresses ambientais, que forçaram nossa espécie a encontrar soluções inovadoras para sobreviver. O cérebro humano é muito grande. Esta abundância de massa cinzenta confere, …

Temer decreta Garantia da Lei e da Ordem em todo país

O presidente Michel Temer assinou o decreto determinando o uso das forças federais para liberar as rodovias e reabastecer o país com os produtos retidos nas estradas. O decreto, publicado na noite desta sexta-feira (25), …

Ataque zumbi: governo dos EUA emite alerta durante falha de energia

Os moradores de Lake Worth, na Flórida (EUA) receberam alertas sobre falta de energia no último domingo, mas também foram advertidos para terem cuidado com zumbis. A advertência incomum foi difundida pelo sistema de alertas norte-americano, …

Novo caçador de planetas passa pela Lua e capta 200 mil estrelas em apenas uma imagem

A imagem – de milhares de estrelas e, provavelmente, centenas de planetas – é apenas um teste das câmeras do novo caça-planetas da NASA. O novo caçador de planetas da NASA, o TESS (Transiting Exoplanet Survey …