Vítima de ataque com ácido, modelo italiana volta ao trabalho

(dr) Gessica Notaro / Facebook

-

Uma ex-finalista do miss Itália voltou ao trabalho como treinadora de leões marinhos, cinco meses após ter o rosto desfigurado em um ataque com ácido. Gessica Notaro, de 28 anos, disse querer encorajar outras mulheres a lutar contra o assédio e o bullying.

Ela publicou uma foto nas redes sociais ao lado de leões marinhos no aquário em que trabalha no leste da Itália.

O ex-namorado de Notaro está sendo processado pelo ataque, mas nega responsabilidade.

Até o final do ano, a treinadora deverá ser anfitriã das performances noturnas do aquário em Rimini, no mar Adriático. Ela correu o risco de perder a visão do olho esquerdo após o ataque. Passou por várias cirurgias, e o olho ferido continua com bandagens. Na publicação no Facebook ela diz: “Minha força. Aqui está”, enquanto toca um leão marinho.

A história de Notaro atraiu a atenção do público após ela revelar seu sofrimento em relatos nas redes sociais. Em abril, ela foi a um programa de TV para denunciar seu ex-namorado Jorge Edson Tavares.

“Eu quero que vejam o que ele fez comigo. Isso não é amor. Enquanto o ácido devorava meu rosto, eu estava de joelhos rezando a Deus para levar minha beleza mas ao menos deixar minha visão”, disse na ocasião.

Notaro terminou o namoro com Tavares no verão passado (no hemisfério Norte).

Após registrar queixa na polícia sobre estar sendo perseguida, o ex-namorado foi obrigado a manter distância dela.

Em 10 de janeiro, contudo, a ex-finalista de concurso de beleza foi atacada com ácido clorídrico por um homem que identificou como sendo Tavares, que negou veementemente qualquer envolvimento no episódio.

// BBC

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Bill Gates vai financiar sete pesquisas de vacina contra COVID-19

Bill Gates, o fundador, ex-CEO e atual filantropo, anunciou durante entrevista no talk show norte-americano Daily Show With Trevor Noah que, por meio de sua própria fundação, estará financiando sete pesquisas clínicas que buscam descobrir …

Bolsonaro é denunciado no TPI por “crime contra a humanidade”

A Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD) denunciou o presidente Jair Bolsonaro por crime contra a humanidade no Tribunal Penal Internacional.  A denúncia foi protocolada nesta quinta-feira (2) na corte de Haia. Segundo …

O primeiro ‘autor’ do mundo era uma mulher

Enheduanna viveu no século 23 antes da nossa era na Mesopotâmia. Princesa, sacerdotisa e poeta, ela pode se orgulhar de ter sido a primeira autora do mundo a ter seu nome conhecido em uma época …

Maduro envia carta ao povo dos EUA pedindo "cessação das sanções"

Nicolás Maduro enviou uma carta ao povo dos Estados Unidos expressando uma mensagem de solidariedade e paz, e pedindo fim das ameaças militares e das sanções contra Venezuela. No documento, o chefe de Estado venezuelano exprime …

Governo dos EUA alerta população para novo "11 de Setembro" devido à covid-19

Chefe da Saúde Pública do país prevê que próxima semana será "a mais difícil e mais triste da vida da maioria dos americanos". Ele compara repercussão a dois dos maiores traumas da história dos Estados …

Quarentena em todo o mundo deixou a crosta terrestre mais "silenciosa"

As medidas de isolamento social adotadas para conter o novo coronavírus (SARS-CoV-2) estão deixando a Terra mais silenciosa - ao menos para os “ouvidos” sensíveis dos sismógrafos. É que as atividades humanas, tais como a circulação …

IA sincronizada com música cria rostos falsos, o resultado pode se aterrorizante

As pessoas ainda aprendem a melhor forma de empregar as redes neurais artificiais, aprendizado de máquina e avanços em inteligência artificial. Entre as pesquisas práticas há a busca por empregar essas técnicas de forma a …

Coronavírus: 92% das mães nas favelas dizem que faltará comida após um mês de isolamento

"Muitas pessoas entraram na linha de pobreza da noite para o dia. O casal que trabalhava no shopping na semana retrasada, que recebia por semana, fez a compra da semana passada e nesta semana já …

Dois anos após mortes de Marielle e Anderson, Anistia Internacional cobra identificação de mandantes

Dois anos após os assassinatos da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) e do motorista Anderson Gomes, em 14 de março de 2018, o crime permanece sem solução e ilustra a impunidade no combate à violência …

Coronavírus poderia ser a 1ª de muitas outras pandemias futuras, adverte cientista

Apesar do registro de mais de um milhão de infectados à escala mundial, a doença poderia ser suplantada por patologias bem mais perigosas. Comparando com as doenças que poderiam reaparecer como resultado do aquecimento global, o …