Aos 11 anos, William já terminou curso na faculdade (e quer provar que Deus existe)

(dr)

William Maillis, o jovem norte-americano que acabou o curso na universidade com apenas 11 anos

Aos 11 anos, William Maillis terminou o curso na St. Petersburg College, nos EUA, e vai iniciar uma graduação no outono. O sonho é trabalhar na NASA e provar que Deus existe.

Segundo o Observador, William Maillis cresceu rápido. Aos sete meses já conseguia falar com frases completas, aos dois anos já conseguia resolver problemas de matemática simples e aos quatro anos já dominava álgebra.

Aos cinco anos, a criança foi oficialmente declarada um “gênio” pela psicóloga da Universidade Estatal do Ohio, Joane Ruthsatz, que estudou seu caso. Por isso, em 2016, quando tinha nove anos, terminou o ensino médio e decidiu se inscrever na universidade.

Dois anos mais tarde, William recebeu o “diploma de associado” (“associate degree”), um grau acadêmico que existe nos EUA e que é um nível intermediário entre o ensino médio e a graduação.

No sábado, o jovem norte-americano, que quer ser astrofísico e trabalhar na NASA, recebeu o diploma da St. Petersburg College, conta o jornal online.

Ainda este ano, o menino vai iniciar a graduação na Universidade do Sul da Flórida, sendo um dos seus principais objetivos terminar o doutorado antes de atingir os 18 anos.

“Todos recebemos dons de Deus. Eu recebi o conhecimento, a ciência e a história”, afirma o menor, acrescentado que quer “provar ao mundo, através da ciência, que Deus existe”. “Ciência e religião não são diferentes”, explica. “A ciência é uma ferramenta para explicar o mundo. A ciência não desaprova Deus”.

De acordo com o Observador, estima-se que existam uma em cada um milhão de pessoas como William. Um desses casos é Laurent Simons, um menino belga que, com apenas 8 anos, já terminou o ensino médio e foi aceito em várias instituições universitárias.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Tão inteligente para umas coisas e tão burro para outras. Acho que seria bem mais fácil ele tentar provar a existência de mundos paralelos, extraterrestres, etc., e parar de sonhar com contos de fadas mirabolantes ao tentar provar o que não pode e nunca foi provado até hoje.

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Como é feito o café descafeinado? A bebida é realmente livre de cafeína?

O café é uma das bebidas mais populares do mundo, e seus altos níveis de cafeína estão entre os principais motivos. É um estimulante natural e muito popular que dá energia. No entanto, algumas pessoas preferem …

“Carros elétricos não são a solução para a transição energética”, diz pesquisador

Peter Norton, autor do livro “Autonorama”, questiona marketing das montadoras e a idealização da tecnologia. Em viagem ao Brasil para o lançamento de seu livro “Autonorama: uma história sobre carros inteligentes, ilusões tecnológicas e outras trapaças …

Método baseado em imagens de satélite se mostra eficaz no mapeamento de áreas agrícolas

Modelo criado no Inpe usa dados da missão Sentinel-2 – par de satélites lançado pela Agência Espacial Europeia para o monitoramento da vegetação, solos e áreas costeiras. Resultados da pesquisa podem subsidiar políticas agroambientais Usadas frequentemente …

Como o Brasil ajudou a criar o Estado de Israel

Ao presidir sessão da Assembleia Geral da ONU que culminou no acordo pela partilha da Palestina em dois Estados, Oswaldo Aranha precisou usar experiência política para aprovar resolução. O Brasil teve um importante papel no episódio …

O que são os 'círculos de fadas', formações em zonas áridas que ainda intrigam cientistas

Os membros da tribo himba, da Namíbia, contam há várias gerações que a forte respiração de um dragão deixou marcas sobre a terra. São marcas semicirculares, onde a vegetação nunca mais cresceu. Ficou apenas a terra …

Mosquitos modificados podem reduzir casos de dengue

Mosquitos infectados com a bactéria Wolbachia podem estar associados a uma queda de 97% nas infecções de dengue em três cidade do vale de Aburra, na Colômbia, segundo o resultado de um estudo realizado pelo …

Chile, passado e presente, ainda deve às vítimas de violações de direitos humanos

50 anos após a ditadura chilena, ainda há questões de direitos humanos pendentes. No último 11 de setembro, durante a véspera do 50° aniversário do golpe de estado contra o presidente socialista Salvador Allende, milhares de …

Astrônomos da NASA revelam caraterísticas curiosas de sistema de exoplanetas

Os dados da missão do telescópio espacial Kepler continuam desvendando mistérios espaciais, com sete exoplanetas de um sistema estelar tendo órbitas diferentes dos que giram em torno do Sol. Cientistas identificaram sete planetas, todos eles suportando …

Em tempos de guerra, como lidar com o luto coletivo

As dores das guerras e de tantas tragédias chegam pelas TV, pelas janelinhas dos celulares, pela conversa do grupo, pelos gritos ou pelo silêncio diante do que é difícil assimilar e traduzir. Complicado de falar …

Pesquisa do Google pode resolver problemas complexos de matemática

O Google anunciou uma série de novidades para melhorar o uso educativo da busca por estudantes e professores. A ferramenta de pesquisa agora tem recursos nativos para resolver problemas mais complexos de matemática e física, inclusive …