O Google já estaria trabalhando com alguns nomes da indústria automobilística há algum tempo para desenvolver carros que chegarão com recursos de direção autônoma.
O Google iniciou há algum tempo a produção de carros que dirigem sozinhos. Porém, rumores indicam que a companhia pode ter desistido temporariamente da produção. Agora, a empresa estaria em busca de parcerias com montadoras para continuar o seu projeto.
O boato sobre a desistência temporária do projeto começou a circular na noite desta segunda-feira (12), através do Information.
Conforme o portal, o Google já estaria trabalhando com alguns nomes da indústria automobilística há algum tempo para desenvolver carros que chegarão com recursos de direção autônoma.
Porém, ao que tudo indica, os pedais e o volante continuarão presentes, e assim sendo, não irão obedecer o projeto inicial.
O carro autônomo do Google já completou mais de 3,2 milhões de quilômetros percorridos em testes em rodovias públicas, mas mesmo assim, ele vem enfrentando resistência dos superiores. Larry Page e Ruth Porat, respectivamente CEO e CFP, da Alphabet, consideram o modelo totalmente “inviável” por não contar com pedais e volante.
A companhia, por tal razão, teria engavetado o projeto e, além de encontrar parceria com as montadoras, o foco seria desenvolver um serviço de taxis autônomos até o final de 2017.
Mas por enquanto, tudo não passa de rumores – até porque o Google não comentou nada sobre o assunto.