Xamã mantém mulher em cativeiro numa gruta durante 15 anos

(h) Polícia indonésia

Xamã local, identificado como Jago

Uma mulher de 28 anos foi encontrada no domingo (5) depois de ter sido mantida em uma gruta durante 15 anos por um xamã local.

Em 2003, a jovem foi levada pela própria família ao xamã local, identificado como Jago, conhecido na ilha de Sulawesi, na Indonésia, por ser um curandeiro e praticar magia negra.

No mesmo ano, a mulher desapareceu. O líder espiritual local disse à família que ela tinha fugido, a família acreditou e deixou de a procurar. No entanto, durante 15 anos, o xamã a manteve em cativeiro em uma gruta perto da aldeia de Bajugan, na província indonésia de Central Sulawesi.

Jago fez a jovem acreditar que não poderia fugir por estar sendo vigiada por um jin, ou seja, um gênio. Segundo o Diário de Notícias, o xamã a estuprou repetidamente mostrando a ela uma foto de um homem a quem chamava Amrin, que seria o tal gênio. Ao Jakarta Post, a polícia contou que Jago dizia estar possuído pelo espírito de Amrin.

A responsável da Comissão Nacional para a Violência contra as Mulheres admitiu que há a possibilidade de existirem outras vítimas. “Tendo em conta que o agressor era uma pessoa muito respeitada na aldeia existe a possibilidade de haver mais vítimas que ainda não se revelaram por terem medo”, disse Magdalena Sitorus.

“A vítima será agora levada para o hospital. Será submetida a exames psicológicos e ginecológicos. Quem sabe que tipo de marcas estes 15 anos de agressões lhe deixaram”, adiantou a responsável.

(h) Polícia indonésia

A mulher foi encontrada entre duas rochas

A vítima, agora com 28 anos, apresenta sinais de ter sofrido “uma lavagem cerebral“. Segundo um habitante da ilha de Sulawesi, a mulher “ficou com medo de fugir e conhecer outras pessoas por acreditar estar sendo controlada pelo espírito”.

Jago foi, entretanto, preso pelas autoridades, depois de uma denúncia ter conduzido a polícia até a gruta onde a jovem viveu em cativeiro durante 15 anos, e é acusado de agressões sexuais contra uma menor de idade.

De acordo com o jornal, enfrenta uma pena de prisão de 15 anos.

Ciberia // BBC / ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Tesla terá uma bebida própria (quando começar a ter lucro)

Carros elétricos, baterias, telhas fotovoltaicas e a Tesla não fica por aqui. Assim que começar a ter lucro, a marca vai começar a produzir uma bebida própria. A Tesla de Elon Musk não só produz automóveis elétricos, alimentados …

Fundador da Ethereum prevê uma crise financeira até 2021

Vitalik Buterin, fundador da Ethereum, não é um entendido em economia global, mas prevê uma crise financeira até 2021. Vitalik Buterin, o prodígio de programação de apenas 24 anos que inventou a plataforma Ethereum aos 19 anos, …

Ossadas contam história de criança neandertal devorada por pássaro gigante da Era do Gelo

Arqueólogos descobriram os restos humanos mais antigos já encontrados na Polônia. Análises posteriores revelaram serem de uma criança neandertal que teria sido devorada por um pássaro gigante. Apesar de as ossadas terem sido recuperadas já há …

Haddad: liberdade religiosa deve ser garantida no país

O candidato à Presidência da República, Fernando Haddad (PT), disse neste domingo (14), em São Paulo, que a liberdade religiosa no país tem que ser garantida e que sua preocupação é manter o Estado brasileiro …

Menina de 10 anos sobrevive a ameba que "come cérebros"

Uma menina de 10 anos sobreviveu ao primeiro caso na Espanha de Meningoencefalite Amebiana Primária (MAP), uma doença mortal em 97% dos casos. Uma criança de 10 anos, de Toledo, na Espanha, conseguiu sobreviver a uma …

Brasil é ouro e prata na Olimpíada Internacional de Economia

Estudantes brasileiros trouxeram duas medalhas de ouro e duas de prata da Olimpíada Internacional de Economia (IEO, na sigla em inglês). Com o desempenho, a equipe conquistou o terceiro lugar no ranking geral. Os vencedores foram …

Trump diz que Putin está “provavelmente” envolvido em assassinatos e envenenamentos

As declarações do presidente dos Estados Unidos foram proferidas durante uma entrevista ao programa “60 minutos”, da CBS News. Donald Trump admitiu neste domingo (14) que o presidente russo Vladimir Putin está “provavelmente” envolvido em …

Samba-enredo da Mangueira fará homenagem a Marielle em 2019

A escola de samba Estação Primeira de Mangueira escolheu, na madrugada deste domingo (14), seu samba enredo para o carnaval de 2019. A letra faz uma homenagem à Marielle Franco, vereadora do Rio de Janeiro …

“Mundo perdido” com vulcões subaquáticos é descoberto na Tasmânia

Um navio de exploração científica australiano descobriu nas profundezas do Mar da Tasmânia um espaço nunca explorado antes: um incrível “mundo perdido” com vulcões subaquáticos. De acordo com os cientistas, a embarcação identificou planaltos até 3 mil metros acima …

Homossexuais pensam em deixar o Brasil caso Bolsonaro vença as eleições

A sentirem-se perseguidos, a comunidade homossexual brasileira admitiu sair do país. Desde o primeiro turno, foram registrados 50 casos de violência cometidos por apoiantes do candidato do PSL e 32 motivados por homofobia. “Parece que o …