Xamã mantém mulher em cativeiro numa gruta durante 15 anos

(h) Polícia indonésia

Xamã local, identificado como Jago

Uma mulher de 28 anos foi encontrada no domingo (5) depois de ter sido mantida em uma gruta durante 15 anos por um xamã local.

Em 2003, a jovem foi levada pela própria família ao xamã local, identificado como Jago, conhecido na ilha de Sulawesi, na Indonésia, por ser um curandeiro e praticar magia negra.

No mesmo ano, a mulher desapareceu. O líder espiritual local disse à família que ela tinha fugido, a família acreditou e deixou de a procurar. No entanto, durante 15 anos, o xamã a manteve em cativeiro em uma gruta perto da aldeia de Bajugan, na província indonésia de Central Sulawesi.

Jago fez a jovem acreditar que não poderia fugir por estar sendo vigiada por um jin, ou seja, um gênio. Segundo o Diário de Notícias, o xamã a estuprou repetidamente mostrando a ela uma foto de um homem a quem chamava Amrin, que seria o tal gênio. Ao Jakarta Post, a polícia contou que Jago dizia estar possuído pelo espírito de Amrin.

A responsável da Comissão Nacional para a Violência contra as Mulheres admitiu que há a possibilidade de existirem outras vítimas. “Tendo em conta que o agressor era uma pessoa muito respeitada na aldeia existe a possibilidade de haver mais vítimas que ainda não se revelaram por terem medo”, disse Magdalena Sitorus.

“A vítima será agora levada para o hospital. Será submetida a exames psicológicos e ginecológicos. Quem sabe que tipo de marcas estes 15 anos de agressões lhe deixaram”, adiantou a responsável.

(h) Polícia indonésia

A mulher foi encontrada entre duas rochas

A vítima, agora com 28 anos, apresenta sinais de ter sofrido “uma lavagem cerebral“. Segundo um habitante da ilha de Sulawesi, a mulher “ficou com medo de fugir e conhecer outras pessoas por acreditar estar sendo controlada pelo espírito”.

Jago foi, entretanto, preso pelas autoridades, depois de uma denúncia ter conduzido a polícia até a gruta onde a jovem viveu em cativeiro durante 15 anos, e é acusado de agressões sexuais contra uma menor de idade.

De acordo com o jornal, enfrenta uma pena de prisão de 15 anos.

Ciberia // BBC / ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Portugal isola Lisboa para conter disseminação de variante

Em meio a alta de casos e difusão da variante delta do coronavírus, detectada inicialmente na Índia, governo português restringe circulação para dentro e para fora da região metropolitana da capital no fim de semana. Em …

Astrônomos descobrem as maiores estruturas giratórias conhecidas no universo

Tentáculos de galáxias com centenas de milhões de anos-luz de comprimento podem ser os maiores objetos giratórios do universo, um novo estudo descobriu. Corpos celestes muitas vezes giram, planetas, estrelas e galáxias. No entanto, aglomerados gigantes …

Facebook implementa software de IA capaz de detectar fotos e vídeos falsos

Os deepfakes são arquivos de mídia, incluindo fotos, vídeos e áudio, editados através de inteligência artificial (IA), que fornecem alto realismo e muitas vezes causam confusão após serem compartilhados nas redes sociais. Na quarta-feira (16), os …

China envia três astronautas para sua estação espacial

Grupo deverá ficar três meses no espaço e colocar em funcionamento o módulo central da estação espacial Tiangong. China não participa da ISS por decisão dos EUA. A primeira missão tripulada enviada pela China para a …

Putin “não quer Guerra Fria com EUA”, diz Biden após encontro com presidente russo

Os presidentes dos Estados Unidos, Joe Biden, e da Rússia, Vladimir Putin, participaram nesta quarta-feira (16) de uma esperada reunião bilateral. O encontro realizado em Genebra acontece em um contexto de forte tensão entre …

Variante lambda do coronavírus: o que se sabe sobre mutação que se espalha pela América do Sul e preocupa OMS

Os vírus usam técnicas diferentes para continuar infectando as pessoas. E o caso da covid-19 não é exceção. As versões atuais da doença estão se espalhando muito mais facilmente do que a original, que surgiu na …

Embaixadores da Rússia e dos EUA "regressam ao trabalho", diz Putin após cúpula com Biden

A Rússia e os EUA acordaram o regresso de seus embaixadores, informou Vladimir Putin. Vladimir Putin, presidente da Rússia, disse, após conversas com seu homólogo americano Joe Biden, que os embaixadores russo e norte-americano voltam …

Cientistas desvendam segredos genéticos dos menores mamíferos mergulhadores do mundo

Biólogos descobriram os segredos genéticos dos menores mamíferos mergulhadores do mundo: os musaranhos aquáticos. Usando amostras de DNA para construir uma árvore evolutiva, cientistas revelaram em um estudo recente que o comportamento destes mamíferos comedores de …

Pandemia, tufões e inundações agravaram crise alimentar na Coreia do Norte

O líder norte-coreano Kim Jong-Un admitiu que o país enfrenta uma "situação alimentar crítica", informou a mídia estatal nesta quarta-feira (16). A Coreia do Norte, cuja economia sofre com os reflexos de várias sanções …

Israel ataca Faixa de Gaza em resposta a balões incendiários

Bombardeios israelenses miram alvos do Hamas, testando cessar-fogo acertado em maio após 11 dias de conflito com militantes palestinos. Marcha de nacionalistas judeus em Jerusalém elevou tensão. Israel bombardeou alvos do Hamas na Faixa de Gaza …