Google lança novos smartphones nesta terça

(dr) TheBitBag

Desenvolvidos sob os codenames Sailfish e Marlin, os smartphones Pixel e Pixel XL são os prováveis substitutos para a família Nexus

Desenvolvidos sob os codenames Sailfish e Marlin, os smartphones Pixel e Pixel XL são os prováveis substitutos para a família Nexus

4 de outubro será um grande dia para o Google. O evento marcado para esta terça-feira será recheado de anúncios para a companhia de Mountain View.

De uma nova família de smartphones até novos dispositivos para casas conectadas, a empresa promete fazer o seu maior anúncio na direção de se tornar também uma marca de hardware.

Aqui reunimos algumas das principais novidades que a companhia deverá mostrar no evento do dia 4 de outubro.

Pixel e Pixel XL

Desenvolvidos sob os codenames Sailfish e Marlin, os smartphones Pixel e Pixel XL são os prováveis substitutos para a família Nexus, colocando o Google de vez como um player no segmento de dispositivos móveis Android.

A fabricação dos produtos será da HTC, mas o projeto dos celulares é 100% Google. Segundo informações vazadas, o Pixel terá uma tela de 5 polegadas, com câmera traseira de 12 megapixels e dianteira de 8MP.

O Pixel XL terá display de 5,5″. Outros rumores apontam que ambos os aparelhos terão corpo em alumínio. Quanto ao preço, é esperado que eles custem a partir de US$ 649, deixando de lado o apelo econômico da linha Nexus.

Alguns rumores foram vazados nesta segunda-feira (03) por algumas operadoras, que queimaram a largada do lançamento e já colocaram páginas com informações sobre os produtos.

Saindo dos smartphones, mas ainda dentro do nome Pixel, o Google também deverá anunciar um laptop modular chamado Pixel 3, rodando o novo sistema operacional Andromeda e com previsão de chegar ao mercado em 2017.

Google Home

O Home é a resposta do Google para o Echo, assistente residencial inteligente da Amazon.

O Home, que conta com um microfone e alto-falante bluetooth, será capaz de fazer tarefas domésticas como regular temperatura do ambiente, dar informações em tempo real e tocar música para o usuário.

(dr) Google

Imagens do novo Cromecast Ultra

Imagens do novo Cromecast Ultra

Chromecast Ultra

Entre as informações mais recentes vazadas sobre o evento do Google, estão imagens de um novo Chromecast. Chamado de Ultra, o novo dongle é previsto para ter suporte à resolução em 4K e uso de HDR para uma melhor definição de cores e imagem.

Daydream VR

Um dos destaques na conferência Google I/O em maio, o headset de realidade virtual Daydream deverá ser novamente uma das vedetes.

Para a ocasião são esperados mais detalhes sobre o projeto, um óculos semelhante ao Rift e HTC Vive que pode ser pareado com o smartphone e um controle, o que traz mais interatividade, segundo afirmou a companhia ao apresentar o produto.

(dr) Google

Concept do Daydream VR

Concept do Daydream VR

Segundo a companhia, o VR é a evolução do trabalho em VR que a empresa iniciou com o Cardboard, agora focando em uma experiência de melhor qualidade e maior interação dos usuários.

Andromeda

Esta provavelmente é a esperada unificação entre os sistemas operacionais Chrome e Android. Segundo rumores, ele chegará em 2017, com o Pixel 3 sendo o primeiro produto do novo sistema.

Para aumentar o hype ainda mais, Hiroshi Lockheimer, VP sênior do Google na área Android e Chrome OS, afirmou em seu Twitter que os fãs do Google podem esperar grandes anúncios em breve.

Seria o Andromeda esta novidade?

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

EUA: Estudo traz primeiros resultados 'promissores' de vacina de RNA mensageiro contra Aids

Uma vacina usando a tecnologia de RNA mensageiro, a mesma que algumas vacinas contra a Covid-19, pode ser usada desta vez contra a Aids. É o que mostram os primeiros resultados promissores de testes …

Viagem de Lula à Argentina visa fortalecer governo de Fernández e teoria de lawfare contra Kirchner

O ex-presidente Lula será o primeiro estrangeiro a discursar diante de uma multidão na Praça de Maio, em Buenos Aires, em um ato destinado a renovar o vínculo do governo argentino com o seu …

Após EUA, vários países se mobilizam em boicote aos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim

Reino Unido, Austrália, Canadá, Nova Zelândia seguiram os passos dos Estados Unidos e anunciaram que também vão participar do “boicote diplomático” aos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim, previstos para fevereiro. Os países acusam …

Musk anuncia que Neuralink testará microchips neuronais em humanos em 2022

O bilionário e empreendedor norte-americano referiu que já testou com sucesso um implante cerebral em um macaco, e quer agora que essa tecnologia seja aplicada em humanos. Os humanos poderão ter implantes cerebrais da empresa Neuralink …

Cientistas americanos encontram substância contra coronavírus em algas para sushi

Biólogos americanos esperam que sua descoberta ajude na criação de tratamentos antivírus com base em plantas. Os cientistas determinaram que o sulfato de rhamnan – polissacarídeo componente das algas verdes Monostroma nitidum, utilizadas para embrulhar o …

Mulheres comandam metade dos ministérios no governo Scholz

Futuro chanceler confirma nomes finais do seu governo, que deverá começar os trabalhos ainda esta semana. Percentual de mulheres no comando de ministérios federais é o maior da história da Alemanha. O próximo chanceler federal da …

Biden e Putin fazem videoconferência para tentar resolver impasse na Ucrânia

Joe Biden e Vladimir Putin se preparam para uma vídeoconferência nesta terça-feira (7) em um momento em que as tensões entre Washington e Moscou se intensificam com rumores de uma iminente invasão da Ucrânia …

Aung San Suu Kyi é condenada a 4 anos de prisão

Líder deposta por golpe militar em Mianmar enfrenta série de acusações que a Anistia Internacional chama de falsas. Novo veredicto deve sair nos próximos dias. A líder deposta de Mianmar, Aung San Suu Kyi, foi condenada …

Em último vídeo do mandato, Merkel pede que população se vacine

A chanceler alemã Angela Merkel, que deixará o poder na próxima quarta-feira (8), voltou a defender neste sábado (4) a vacinação contra a Covid-19, no último de uma série de mais de 600 vídeos …

Descobrem na China ferramenta de marfim de 99 mil anos, possivelmente a mais antiga do país

Pesquisadores desenterraram uma pá de marfim datada de há cerca de 99.000 anos em um sítio arqueológico do Paleolítico na província chinesa de Shandong. Acredita-se que o objeto seja uma das primeiras ferramentas de osso utilizadas …