Google lança novos smartphones nesta terça

(dr) TheBitBag

Desenvolvidos sob os codenames Sailfish e Marlin, os smartphones Pixel e Pixel XL são os prováveis substitutos para a família Nexus

Desenvolvidos sob os codenames Sailfish e Marlin, os smartphones Pixel e Pixel XL são os prováveis substitutos para a família Nexus

4 de outubro será um grande dia para o Google. O evento marcado para esta terça-feira será recheado de anúncios para a companhia de Mountain View.

De uma nova família de smartphones até novos dispositivos para casas conectadas, a empresa promete fazer o seu maior anúncio na direção de se tornar também uma marca de hardware.

Aqui reunimos algumas das principais novidades que a companhia deverá mostrar no evento do dia 4 de outubro.

Pixel e Pixel XL

Desenvolvidos sob os codenames Sailfish e Marlin, os smartphones Pixel e Pixel XL são os prováveis substitutos para a família Nexus, colocando o Google de vez como um player no segmento de dispositivos móveis Android.

A fabricação dos produtos será da HTC, mas o projeto dos celulares é 100% Google. Segundo informações vazadas, o Pixel terá uma tela de 5 polegadas, com câmera traseira de 12 megapixels e dianteira de 8MP.

O Pixel XL terá display de 5,5″. Outros rumores apontam que ambos os aparelhos terão corpo em alumínio. Quanto ao preço, é esperado que eles custem a partir de US$ 649, deixando de lado o apelo econômico da linha Nexus.

Alguns rumores foram vazados nesta segunda-feira (03) por algumas operadoras, que queimaram a largada do lançamento e já colocaram páginas com informações sobre os produtos.

Saindo dos smartphones, mas ainda dentro do nome Pixel, o Google também deverá anunciar um laptop modular chamado Pixel 3, rodando o novo sistema operacional Andromeda e com previsão de chegar ao mercado em 2017.

Google Home

O Home é a resposta do Google para o Echo, assistente residencial inteligente da Amazon.

O Home, que conta com um microfone e alto-falante bluetooth, será capaz de fazer tarefas domésticas como regular temperatura do ambiente, dar informações em tempo real e tocar música para o usuário.

(dr) Google

Imagens do novo Cromecast Ultra

Imagens do novo Cromecast Ultra

Chromecast Ultra

Entre as informações mais recentes vazadas sobre o evento do Google, estão imagens de um novo Chromecast. Chamado de Ultra, o novo dongle é previsto para ter suporte à resolução em 4K e uso de HDR para uma melhor definição de cores e imagem.

Daydream VR

Um dos destaques na conferência Google I/O em maio, o headset de realidade virtual Daydream deverá ser novamente uma das vedetes.

Para a ocasião são esperados mais detalhes sobre o projeto, um óculos semelhante ao Rift e HTC Vive que pode ser pareado com o smartphone e um controle, o que traz mais interatividade, segundo afirmou a companhia ao apresentar o produto.

(dr) Google

Concept do Daydream VR

Concept do Daydream VR

Segundo a companhia, o VR é a evolução do trabalho em VR que a empresa iniciou com o Cardboard, agora focando em uma experiência de melhor qualidade e maior interação dos usuários.

Andromeda

Esta provavelmente é a esperada unificação entre os sistemas operacionais Chrome e Android. Segundo rumores, ele chegará em 2017, com o Pixel 3 sendo o primeiro produto do novo sistema.

Para aumentar o hype ainda mais, Hiroshi Lockheimer, VP sênior do Google na área Android e Chrome OS, afirmou em seu Twitter que os fãs do Google podem esperar grandes anúncios em breve.

Seria o Andromeda esta novidade?

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Biden isola príncipe saudita, provável alvo de relatório da CIA sobre morte de jornalista

O presidente americano, Joe Biden, falou pela primeira vez por telefone nesta quinta-feira (25) com o rei Salman, da Arábia Saudita, na iminência da publicação de um aguardado relatório de inteligência sobre o assassinato …

O estudo que vacinará uma cidade inteira com a Coronavac

Serrana (SP), com 45 mil habitantes, se torna um dos laboratórios mundiais para analisar o coronavírus. Instituto Butantan quer avaliar impacto da imunização em massa na transmissão da covid-19. Wuhan é a cidade onde a pandemia …

Investigação revela terras protegidas da Amazônia à venda no Facebook

Pessoas que invadem e desmatam ilegalmente trechos da Floresta Amazônica estão anunciando as áreas no Facebook em busca de compradores. Uma investigação da BBC encontrou na plataforma dezenas de anúncios em que vendedores negociam pedaços da …

Primeiro ataque militar da era Biden mata pelo menos 17 no leste da Síria

Os Estados Unidos atacaram, nesta quinta-feira (25), infraestruturas utilizadas pelas milícias pro-iranianas no nordeste da Síria, deixando 17 mortos. Esta é a primeira operação militar organizada pelo governo de Joe Biden. A ação é …

Tiranossauros jovens impediram o desenvolvimento de espécies menores, diz estudo

A pesquisa demonstrou que grandes dinossauros, como o T-rex, que cresceram de um pequeno tamanho até se tornarem criaturas enormes, modificaram seus ecossistemas ao competirem com espécies rivais menores. Um estudo publicado nesta sexta-feira (26), no …

UE quer passaporte para vacinados até meio do ano

A União Europeia quer estabelecer um sistema de passaportes para vacinados contra covid-19 ainda antes de suas férias de verão, no meio do ano. O setor turístico é fundamental para várias economias do bloco, sobretudo …

Facebook encerra contas do exército birmanês devido ao recurso à violência

A rede Facebook anunciou hoje em comunicado ter encerrado as contas vinculadas à junta militar birmanesa devido ao uso da "violência mortífera" contra os manifestantes que têm protestado contra o golpe militar perpetrado no …

Malcolm X: carta indica plano do FBI e polícia de NY para assassinar líder negro

Morto em 1965, aos 39 anos, em Nova York, o ativista negro norte-americano Malcolm X não teve, até hoje, o assassinato totalmente esclarecido. Contudo, o surgimento recente de uma carta aponta para uma possível conspiração entre …

NVIDIA e Stefanini anunciam que desenvolverão Inteligência Artificial no Brasil

A Nvidia Enterprise e a Woopi, empresa do Grupo Stefanini focada em Inteligência Artificial (IA) anunciaram nesta quarta-feira (24) uma parceria para desenvolver soluções de IA e processamento de linguagem natural. E o primeiro projeto …

250 mil mortos por covid no Brasil: o que significa esse número

O Brasil acumula um quarto de milhão de mortes por covid-19, às vésperas de se completar um ano desde o primeiro caso de coronavírus ter sido identificado no país. Segundo as contas do consórcio de imprensa …