Google lança novos smartphones nesta terça

(dr) TheBitBag

Desenvolvidos sob os codenames Sailfish e Marlin, os smartphones Pixel e Pixel XL são os prováveis substitutos para a família Nexus

Desenvolvidos sob os codenames Sailfish e Marlin, os smartphones Pixel e Pixel XL são os prováveis substitutos para a família Nexus

4 de outubro será um grande dia para o Google. O evento marcado para esta terça-feira será recheado de anúncios para a companhia de Mountain View.

De uma nova família de smartphones até novos dispositivos para casas conectadas, a empresa promete fazer o seu maior anúncio na direção de se tornar também uma marca de hardware.

Aqui reunimos algumas das principais novidades que a companhia deverá mostrar no evento do dia 4 de outubro.

Pixel e Pixel XL

Desenvolvidos sob os codenames Sailfish e Marlin, os smartphones Pixel e Pixel XL são os prováveis substitutos para a família Nexus, colocando o Google de vez como um player no segmento de dispositivos móveis Android.

A fabricação dos produtos será da HTC, mas o projeto dos celulares é 100% Google. Segundo informações vazadas, o Pixel terá uma tela de 5 polegadas, com câmera traseira de 12 megapixels e dianteira de 8MP.

O Pixel XL terá display de 5,5″. Outros rumores apontam que ambos os aparelhos terão corpo em alumínio. Quanto ao preço, é esperado que eles custem a partir de US$ 649, deixando de lado o apelo econômico da linha Nexus.

Alguns rumores foram vazados nesta segunda-feira (03) por algumas operadoras, que queimaram a largada do lançamento e já colocaram páginas com informações sobre os produtos.

Saindo dos smartphones, mas ainda dentro do nome Pixel, o Google também deverá anunciar um laptop modular chamado Pixel 3, rodando o novo sistema operacional Andromeda e com previsão de chegar ao mercado em 2017.

Google Home

O Home é a resposta do Google para o Echo, assistente residencial inteligente da Amazon.

O Home, que conta com um microfone e alto-falante bluetooth, será capaz de fazer tarefas domésticas como regular temperatura do ambiente, dar informações em tempo real e tocar música para o usuário.

(dr) Google

Imagens do novo Cromecast Ultra

Imagens do novo Cromecast Ultra

Chromecast Ultra

Entre as informações mais recentes vazadas sobre o evento do Google, estão imagens de um novo Chromecast. Chamado de Ultra, o novo dongle é previsto para ter suporte à resolução em 4K e uso de HDR para uma melhor definição de cores e imagem.

Daydream VR

Um dos destaques na conferência Google I/O em maio, o headset de realidade virtual Daydream deverá ser novamente uma das vedetes.

Para a ocasião são esperados mais detalhes sobre o projeto, um óculos semelhante ao Rift e HTC Vive que pode ser pareado com o smartphone e um controle, o que traz mais interatividade, segundo afirmou a companhia ao apresentar o produto.

(dr) Google

Concept do Daydream VR

Concept do Daydream VR

Segundo a companhia, o VR é a evolução do trabalho em VR que a empresa iniciou com o Cardboard, agora focando em uma experiência de melhor qualidade e maior interação dos usuários.

Andromeda

Esta provavelmente é a esperada unificação entre os sistemas operacionais Chrome e Android. Segundo rumores, ele chegará em 2017, com o Pixel 3 sendo o primeiro produto do novo sistema.

Para aumentar o hype ainda mais, Hiroshi Lockheimer, VP sênior do Google na área Android e Chrome OS, afirmou em seu Twitter que os fãs do Google podem esperar grandes anúncios em breve.

Seria o Andromeda esta novidade?

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Caso de peste bubônica é confirmado na China

Enquanto o mundo vem buscando tratamentos para a pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2), antigas doenças e ameças podem ressurgir, como um sinal de alerta para a sociedade. É esse o caso relatado pelas autoridades da saúde …

Petição que substituir estátua de Cristóvão Colombo por uma do músico Prince

O histórico processo de revisão das estátuas, nomes de rua e outras homenagens a personagens ligados ao racismo ou outros massacres étnicos prevê a retirada de tais homenagens, mas não somente: figuras efetivamente merecedoras dos …

EUA podem proibir aplicativos chineses, incluindo TikTok, diz secretário de Estado

Mike Pompeo já acolheu uma medida semelhante da Índia, que emitiu uma ordem provisória bloqueando o TikTok e outros 58 aplicativos ligados à China em meio ao primeiro choque fronteiriço mortal em décadas. O secretário de …

Brasil tem mais de 65 mil mortes por covid-19

O Brasil superou a marca de 65 mil mortos por covid-19 nesta segunda-feira (06/07), segundo dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e do Ministério da Saúde. Foram 620 óbitos registrados nas últimas …

Homem cria uma "cadeira de rodas" off-road para que sua esposa possa ir a lugares que ela nunca imaginou

Quem precisa de uma cadeira de rodas para se locomover sabe que não é nada fácil percorrer certos terrenos. Viagens a lugares nevados, trilhas tropicais, montanhas… Tudo isso parece impossível. Mas não deveria ser. Aliás, …

Samsung pode ser beneficiada por tensão entre China e Índia

Enquanto os exércitos da China e da Índia se estranham na fronteira entre os dois países, quem pode sair ganhando com a rivalidade é uma empresa sul-coreana. A Samsung deve ser a principal beneficiada com o …

Com epidemia de Covid-19 controlada, Cuba inicia retomada do turismo internacional

Enquanto o coronavírus segue se propagando pelo continente americano, Cuba garante que a epidemia está controlada no país e reabre algumas praias ao turismo internacional. No total, país registrou pouco mais de 2.300 contaminações …

Pesquisadores encontram novos dados sobre época de Genghis Khan

Grande parte da vida de Genghis Khan permanece ainda um mistério, mas um novo estudo de pesquisadores da Austrália e Mongólia fornece novos dados sobre sua época. Genghis Khan, que teria vivido entre 1162 e 1227, …

Índia vê casos explodirem e vira um dos epicentros da pandemia

Com quase 700 mil casos de covid-19, a Índia ultrapassou a Rússia e se tornou nesta segunda-feira (07/07) o terceiro país mais atingido pela pandemia de covid-19 em todo o mundo. O Ministério da Saúde indiano …

Filho interrompe ao vivo de repórter para pedir biscoitos

Em mais uma das patacoadas do home-office, a jornalista Deborah Haynes da Sky News acabou sendo interrompida por seu filho, que fez um pedido bastante singelo para a mãe: ele queria alguns biscoitos. O vídeo foi …