Google lança novos smartphones nesta terça

(dr) TheBitBag

Desenvolvidos sob os codenames Sailfish e Marlin, os smartphones Pixel e Pixel XL são os prováveis substitutos para a família Nexus

Desenvolvidos sob os codenames Sailfish e Marlin, os smartphones Pixel e Pixel XL são os prováveis substitutos para a família Nexus

4 de outubro será um grande dia para o Google. O evento marcado para esta terça-feira será recheado de anúncios para a companhia de Mountain View.

De uma nova família de smartphones até novos dispositivos para casas conectadas, a empresa promete fazer o seu maior anúncio na direção de se tornar também uma marca de hardware.

Aqui reunimos algumas das principais novidades que a companhia deverá mostrar no evento do dia 4 de outubro.

Pixel e Pixel XL

Desenvolvidos sob os codenames Sailfish e Marlin, os smartphones Pixel e Pixel XL são os prováveis substitutos para a família Nexus, colocando o Google de vez como um player no segmento de dispositivos móveis Android.

A fabricação dos produtos será da HTC, mas o projeto dos celulares é 100% Google. Segundo informações vazadas, o Pixel terá uma tela de 5 polegadas, com câmera traseira de 12 megapixels e dianteira de 8MP.

O Pixel XL terá display de 5,5″. Outros rumores apontam que ambos os aparelhos terão corpo em alumínio. Quanto ao preço, é esperado que eles custem a partir de US$ 649, deixando de lado o apelo econômico da linha Nexus.

Alguns rumores foram vazados nesta segunda-feira (03) por algumas operadoras, que queimaram a largada do lançamento e já colocaram páginas com informações sobre os produtos.

Saindo dos smartphones, mas ainda dentro do nome Pixel, o Google também deverá anunciar um laptop modular chamado Pixel 3, rodando o novo sistema operacional Andromeda e com previsão de chegar ao mercado em 2017.

Google Home

O Home é a resposta do Google para o Echo, assistente residencial inteligente da Amazon.

O Home, que conta com um microfone e alto-falante bluetooth, será capaz de fazer tarefas domésticas como regular temperatura do ambiente, dar informações em tempo real e tocar música para o usuário.

(dr) Google

Imagens do novo Cromecast Ultra

Imagens do novo Cromecast Ultra

Chromecast Ultra

Entre as informações mais recentes vazadas sobre o evento do Google, estão imagens de um novo Chromecast. Chamado de Ultra, o novo dongle é previsto para ter suporte à resolução em 4K e uso de HDR para uma melhor definição de cores e imagem.

Daydream VR

Um dos destaques na conferência Google I/O em maio, o headset de realidade virtual Daydream deverá ser novamente uma das vedetes.

Para a ocasião são esperados mais detalhes sobre o projeto, um óculos semelhante ao Rift e HTC Vive que pode ser pareado com o smartphone e um controle, o que traz mais interatividade, segundo afirmou a companhia ao apresentar o produto.

(dr) Google

Concept do Daydream VR

Concept do Daydream VR

Segundo a companhia, o VR é a evolução do trabalho em VR que a empresa iniciou com o Cardboard, agora focando em uma experiência de melhor qualidade e maior interação dos usuários.

Andromeda

Esta provavelmente é a esperada unificação entre os sistemas operacionais Chrome e Android. Segundo rumores, ele chegará em 2017, com o Pixel 3 sendo o primeiro produto do novo sistema.

Para aumentar o hype ainda mais, Hiroshi Lockheimer, VP sênior do Google na área Android e Chrome OS, afirmou em seu Twitter que os fãs do Google podem esperar grandes anúncios em breve.

Seria o Andromeda esta novidade?

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Navio de combate alemão da 1ª Guerra Mundial é encontrado nas Malvinas

Um cruzador alemão, afundado pelos britânicos durante a Primeira Guerra Mundial em 8 de dezembro de 1914, foi achado perto da costa das ilhas Malvinas. Trata-se do SMS Scharnhorst, principal navio da esquadra do almirante Maximilian …

Impeachment de Trump avança nos EUA: entenda o caso em poucas palavras

Você já deve ter ouvido falar que a reação a um polêmico telefonema com um líder estrangeiro ameaça o futuro da Presidência de Donald Trump. O presidente americano enfrenta um inquérito de impeachment sob a acusação …

Twitter vai ser mais rígido com conteúdo adulto na internet e preocupa criadores

Desde o ano passado tem sido mais difícil para os criadores de páginas com o perfil NSFW (Not Safe for Work ou não seguro para ver no trabalho — impróprio, em tradução livre) ter seus …

Otan tenta exibir união, enquanto líderes são flagrados falando de Trump

Chefes de Estado e de Governo de 29 países participaram nesta quarta-feira (4) do segundo dia da cúpula de aniversário de 70 anos da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), em Watford, nos arredores …

Radar aéreo descobre um navio viking em uma fazenda

Um estudo do Instituto Norueguês de Pesquisa do Patrimônio Cultural (NIKU) descobriu um navio viking em uma fazenda usando radar aéreo. O achado foi uma surpresa e um golpe de sorte, uma vez que este local …

Casamentos entre pessoas do mesmo sexo saltam 61,7% no Brasil

O número de casamentos realizados entre pessoas do mesmo sexo em 2018 aumentou 61,7% em relação ao ano anterior, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (04/12) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com …

Uber do entulho te ajuda a descartar resíduos corretamente

O lixo é definitivamente um problema contemporâneo de dimensões globais – e não só a qualidade, o material ou o destino desse lixo, mas também a forma de descarta-lo. Dos 387 quilos de resíduos que o …

Asteroide passará perto da Terra a 27.000 km/h na sexta-feira, alerta NASA

Um grande corpo celeste está se movendo na direção da Terra e chegará ao ponto mais próximo do nosso planeta nesta sexta-feira (6). De acordo com as estimativas da NASA, o asteroide 2019 WR3 mede entre …

Mensagem misteriosa pintada em urso polar na Rússia alarma pesquisadores

Imagens compartilhadas por perfis russos nas redes sociais com um urso polar pintado em spray com o símbolo "T-34" ter alarmado especialistas. Eles advertem que a pintura — cujas circunstâncias ainda não foram identificadas — pode …

Experimento deve provar que microgravidade inibe crescimento de tumores

De onde estiver, Stephen Hawking segue presente na ciência, e seus últimos conselhos devem render uma descoberta para lá de impressionante (e revolucionária). Em conversa com um pesquisador da Austrália, o gênio da física falou sobre …