Para lidar com a morte de marido, jornalista pede boas notícias pra desconhecidos

Após perder a mãe e o noivo no intervalo de apenas 1 ano a jornalista Natália Souza não queria que a tristeza tomasse conta dela.

Para ela a melhor maneira de fazer isso foi contando sua história para desconhecidos e recebendo em troca mensagens positivas e boas notícias. Vale de tudo, desde a descoberta de um novo sabor de sorvete até uma promoção no trabalho.

Confira a história da Natália:

“Tem gente que é felicidade na vida da gente. É janela aberta em dia de sol, colo de mãe com cafuné. Tem gente que chega na vida da gente desatando nós, afrouxando os apertos do nosso peito, inaugurando um novo olhar a respeito do mundo e fazendo dele um lugar melhor.

O Gino era isso para mim. Ele era um abrigo para onde eu ia com as minhas tentativas e sempre encontrava um braço estendido, uma estratégia e um caminho. Um vento fresco pros dias de coração abafado. Mas o Gino morreu cedo demais. O Gino morreu aos 32 anos de um câncer raro e silencioso.

E para sobreviver, eu escrevi. Escrevi para o Gino continuar vivendo. Escrevi para achar caminho, escrevi para conseguir andar. E desses passos, ora pisados com força, ora tropeçados, surgiu o Tua Vida em Mim – um blog para lembrar, durante 30 dias, que se a dor foi indescritível, o amor que ficou é ainda mais.

Setembro completa um ano da morte dele e nesse mês que seria para doer, decidi, antes mesmo dele chegar, que a gratidão pelo Gino ter vivido chegou primeiro. E é movida por ela que estou distribuindo cartas pela cidade de São Paulo.

Nelas, convido as pessoas para dividirem comigo uma coisa boa que tenha acontecido na vida delas nos últimos tempos. Vale a descoberta de um novo sabor de sorvete, um convite de casamento, uma promoção no trabalho, uma experiência bacana. Qualquer coisa boa.

A intenção é simples, mas pra mim muito significativa: lotar esses trinta dias de acontecimentos bonitos. E assim, coletivamente, de gratidão em gratidão, tenho certeza: uma nova primavera vai florir no meu peito.”

Para as histórias chegarem até Natália, ela pede a quem recebeu a carta para divulgar a história com as hashtags #tuavidaemmim e #umanoticiaboa. E também convida a pessoa para apresentar a carta para amigos e desconhecidos e assim fazer com que a corrente continue.

O projeto “Tua vida em mim” começou no dia 1º de setembro, mês que a morte do seu noivo completa 1 ano, e vai até o dia 30 do mesmo mês.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Como brasileiros driblam a alta dos preços dos alimentos

Inflação mudou os itens nos carrinhos de supermercado e chegou a afetar a popularidade de Lula. Famílias de diferentes bairros de São Paulo contam sobre sua forma de lidar com a situação. "Driblar os preços." É …

Como Alzheimer deixou ator Gene Hackman sozinho em seus últimos dias: 'Era como se vivesse em um filme que se repetia'

O ator Gene Hackman estava sozinho em sua casa, na cidade de Santa Fé, Novo México, nos EUA, quando faleceu. A estrela de Hollywood, com duas estatuetas do Oscar, não fez uma única ligação e não …

Fenômeno misterioso no centro de galáxia pode revelar nova matéria escura

Pesquisadores do King's College London apontaram, em um novo estudo, que um fenômeno misterioso no centro da nossa galáxia pode ser o resultado de um tipo diferente de matéria escura. A matéria escura é um dos …

ONU caminha para 80 anos focando em reformas e modernização

O líder das Nações Unidas, António Guterres, anunciou o lançamento da iniciativa ONU 80 que quer atualizar a organização para o século 21. Na manhã desta quarta-feira, ele falou a jornalistas na sede da ONU que …

Premiê português cai após denúncia de conflito de interesses

Luís Montenegro perdeu voto de confiança no Parlamento, abrindo caminho para novas eleições. Denúncia envolve pagamentos de uma operadora de cassinos a empresa de consultoria fundada por político. O primeiro-ministro de Portugal, Luís Montenegro, e sua …

Como a poluição do ar em casa afeta a saúde e piora doenças respiratórias

Um levantamento feito em 2024 pela associação Santé Respiratoire France, a pedido da empresa francesa Murprotec, uma das maiores do setor, mostrou que a poluição em ambientes fechados é até nove vezes maior do …

1ª mulher presidente no STM: “Se chegarem denúncias sobre o 8 de janeiro, vamos julgá-las”

Em entrevista à Agência Pública, Maria Elizabeth Rocha, fala de golpe, Justiça Militar e extremismo nas Forças Armadas. O caminho da ministra do Superior Tribunal Militar (STM) Maria Elizabeth Rocha até a presidência da Corte, no …

Fim do Skype: veja 7 apps para fazer chamadas de vídeo

A Microsoft anunciou que o Skype será desativado em 5 de maio de 2025, depois de mais de 20 anos de serviço. Depois do encerramento da plataforma, os usuários poderão migrar para o Microsoft Teams …

O que aconteceu nos países que não fizeram lockdown na pandemia de covid

Em março de 2020, bilhões de pessoas olhavam pelas janelas para um mundo que não reconheciam mais. De repente, confinadas em suas casas, suas vidas haviam se reduzido abruptamente a quatro paredes e telas de …

Iniciativa oferece 3,1 mil bolsas para mulheres em programação e dados

Confederações de bancários e Febraban anunciaram vagas em três cursos. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e as confederações de bancários – como a Contraf e o Contec – anunciaram nesta terça-feira (11) a oferta …