Para lidar com a morte de marido, jornalista pede boas notícias pra desconhecidos

Após perder a mãe e o noivo no intervalo de apenas 1 ano a jornalista Natália Souza não queria que a tristeza tomasse conta dela.

Para ela a melhor maneira de fazer isso foi contando sua história para desconhecidos e recebendo em troca mensagens positivas e boas notícias. Vale de tudo, desde a descoberta de um novo sabor de sorvete até uma promoção no trabalho.

Confira a história da Natália:

“Tem gente que é felicidade na vida da gente. É janela aberta em dia de sol, colo de mãe com cafuné. Tem gente que chega na vida da gente desatando nós, afrouxando os apertos do nosso peito, inaugurando um novo olhar a respeito do mundo e fazendo dele um lugar melhor.

O Gino era isso para mim. Ele era um abrigo para onde eu ia com as minhas tentativas e sempre encontrava um braço estendido, uma estratégia e um caminho. Um vento fresco pros dias de coração abafado. Mas o Gino morreu cedo demais. O Gino morreu aos 32 anos de um câncer raro e silencioso.

E para sobreviver, eu escrevi. Escrevi para o Gino continuar vivendo. Escrevi para achar caminho, escrevi para conseguir andar. E desses passos, ora pisados com força, ora tropeçados, surgiu o Tua Vida em Mim – um blog para lembrar, durante 30 dias, que se a dor foi indescritível, o amor que ficou é ainda mais.

Setembro completa um ano da morte dele e nesse mês que seria para doer, decidi, antes mesmo dele chegar, que a gratidão pelo Gino ter vivido chegou primeiro. E é movida por ela que estou distribuindo cartas pela cidade de São Paulo.

Nelas, convido as pessoas para dividirem comigo uma coisa boa que tenha acontecido na vida delas nos últimos tempos. Vale a descoberta de um novo sabor de sorvete, um convite de casamento, uma promoção no trabalho, uma experiência bacana. Qualquer coisa boa.

A intenção é simples, mas pra mim muito significativa: lotar esses trinta dias de acontecimentos bonitos. E assim, coletivamente, de gratidão em gratidão, tenho certeza: uma nova primavera vai florir no meu peito.”

Para as histórias chegarem até Natália, ela pede a quem recebeu a carta para divulgar a história com as hashtags #tuavidaemmim e #umanoticiaboa. E também convida a pessoa para apresentar a carta para amigos e desconhecidos e assim fazer com que a corrente continue.

O projeto “Tua vida em mim” começou no dia 1º de setembro, mês que a morte do seu noivo completa 1 ano, e vai até o dia 30 do mesmo mês.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Como é feito o café descafeinado? A bebida é realmente livre de cafeína?

O café é uma das bebidas mais populares do mundo, e seus altos níveis de cafeína estão entre os principais motivos. É um estimulante natural e muito popular que dá energia. No entanto, algumas pessoas preferem …

“Carros elétricos não são a solução para a transição energética”, diz pesquisador

Peter Norton, autor do livro “Autonorama”, questiona marketing das montadoras e a idealização da tecnologia. Em viagem ao Brasil para o lançamento de seu livro “Autonorama: uma história sobre carros inteligentes, ilusões tecnológicas e outras trapaças …

Método baseado em imagens de satélite se mostra eficaz no mapeamento de áreas agrícolas

Modelo criado no Inpe usa dados da missão Sentinel-2 – par de satélites lançado pela Agência Espacial Europeia para o monitoramento da vegetação, solos e áreas costeiras. Resultados da pesquisa podem subsidiar políticas agroambientais Usadas frequentemente …

Como o Brasil ajudou a criar o Estado de Israel

Ao presidir sessão da Assembleia Geral da ONU que culminou no acordo pela partilha da Palestina em dois Estados, Oswaldo Aranha precisou usar experiência política para aprovar resolução. O Brasil teve um importante papel no episódio …

O que são os 'círculos de fadas', formações em zonas áridas que ainda intrigam cientistas

Os membros da tribo himba, da Namíbia, contam há várias gerações que a forte respiração de um dragão deixou marcas sobre a terra. São marcas semicirculares, onde a vegetação nunca mais cresceu. Ficou apenas a terra …

Mosquitos modificados podem reduzir casos de dengue

Mosquitos infectados com a bactéria Wolbachia podem estar associados a uma queda de 97% nas infecções de dengue em três cidade do vale de Aburra, na Colômbia, segundo o resultado de um estudo realizado pelo …

Chile, passado e presente, ainda deve às vítimas de violações de direitos humanos

50 anos após a ditadura chilena, ainda há questões de direitos humanos pendentes. No último 11 de setembro, durante a véspera do 50° aniversário do golpe de estado contra o presidente socialista Salvador Allende, milhares de …

Astrônomos da NASA revelam caraterísticas curiosas de sistema de exoplanetas

Os dados da missão do telescópio espacial Kepler continuam desvendando mistérios espaciais, com sete exoplanetas de um sistema estelar tendo órbitas diferentes dos que giram em torno do Sol. Cientistas identificaram sete planetas, todos eles suportando …

Em tempos de guerra, como lidar com o luto coletivo

As dores das guerras e de tantas tragédias chegam pelas TV, pelas janelinhas dos celulares, pela conversa do grupo, pelos gritos ou pelo silêncio diante do que é difícil assimilar e traduzir. Complicado de falar …

Pesquisa do Google pode resolver problemas complexos de matemática

O Google anunciou uma série de novidades para melhorar o uso educativo da busca por estudantes e professores. A ferramenta de pesquisa agora tem recursos nativos para resolver problemas mais complexos de matemática e física, inclusive …