James Hewitt, de 59 anos, sofreu um ataque cardíaco e um acidente vascular cerebral (AVC). A informação chegou à imprensa no sábado, 13 de maio.
O antigo oficial do Exército britânico James Hewitt foi operado com urgência e tinha uma “pequena hipótese de sobrevivência”, segundo divulgaram os médicos que o operaram.
James Lifford Hewitt encontra-se agora em recuperação, no Royal Devon and Exeter Hospital, onde deverá continuar internado nas próximas semanas. O veterano da Guerra do Golfo, antigo oficial de cavalaria, teria adoecido há cerca de duas semanas e ficado em “estado crítico”, tendo sido rapidamente levado para o Derriford Hospital, em Plymouth.
Foi nesse hospital que recebeu cuidados médicos especializados, segundo afirmaram os amigos, e só depois teria sido transferido para o Royal Devon and Exeter Hospital.
O problema de saúde ocorreu cerca de dois meses após James Hewitt ter dado uma rara entrevista, na qual volta a negar claramente conhecidos rumores de que seria o verdadeiro pai do príncipe Harry.
“Você é o pai de Harry?”, perguntou a jornalista na entrevista feita ao ex-oficial do Exército. “Não, não sou”, respondeu o entrevistado, acrescentado que o rumor continua a ser repetido até os dias de hoje apenas por um motivo: “vende jornais”.
James Hewitt e Diana foram amantes durante cerca de cinco anos. A Princesa do Povo era ainda casada com o príncipe Charles na época em que se apaixonou pelo antigo oficial. O casal foi obrigado a se separar quando Hewitt foi enviado para o Iraque, devido à Guerra do Golfo, em 1991.
// ZAP