Gravações inéditas revelam que Princesa Diana se jogou das escadas grávida de William

US Federal Government

John Travolta com a Princesa Diana

John Travolta com a Princesa Diana

Novas gravações feitas pela própria Princesa Diana revelam detalhes chocantes sobre o “desespero” que ela vivia, durante o casamento com o Príncipe Charles. Ela conta que chegou a se jogar das escadas, quando estava grávida do Príncipe William, para chamar a atenção do marido.

O relançamento do livro “Diana: a sua verdadeira história”, escrito pelo jornalista britânico Andrew Morton, é acompanhado pela divulgação de gravações inéditas feitas pela própria princesa em 1991, em que ela revela detalhes chocantes sobre seu casamento.

A obra foi publicada pela primeira vez em 1992, mas está sendo relançada para homenagear Diana já que este ano é o vigésimo aniversário de sua morte, ocorrida em 31 de agosto de 1997, em um acidente em Paris – que pode ter sido causado pelo fato de o carro em que seguia estar “com defeito”.

Nas gravações de 1991, cujas transcrições acompanham o livro, Diana fala da depressão em que vivia e da sua bulimia, que teria sido desencadeada por um comentário do próprio Príncipe Charles.

A princesa também lamenta a falta de atenção do marido e conta como vivia atormentada pelo seu caso com Camilla Parker-Bowles, com quem Charles se casou depois da morte de Diana.

“Estava tão deprimida, tentava cortar meus pulsos com lâminas de barbear”, revela Diana, contando que ameaçou se suicidar por várias vezes durante a lua de mel para chamar a atenção do marido.

Em uma das gravações, Diana lembra como “a rainha ficou absolutamente horrorizada, tremendo” e “muito assustada” depois de ela ter se jogado das escadas.

“Quando estava grávida de quatro meses do Príncipe William, me joguei das escadas para tentar chamar a atenção do meu marido, para que ele me ouvisse. Tinha dito a Charles que me sentia desesperada e não parava de chorar. Ele dizia que eram lágrimas de crocodilo”, desabafa a Princesa.

“Eu sabia que não ia perder o bebê, embora tenha ficado muito machucada em volta do estômago. Quando Charles voltou, foi apenas resignação, total resignação. Ele simplesmente continuou do lado de fora da porta”, acrescenta Diana na gravação.

Diana relata ainda como se mutilou nas coxas e no peito com uma faca e como isso não provocou “qualquer reação” em Charles. A princesa relata também como o nascimento do Príncipe Harry, seu segundo filho, em 1984, terminou de vez com o casamento.

Charles sempre quis uma menina. Ele queria dois filhos e queria uma menina. Eu sabia que Harry era um menino e não contei a ele. Harry chegou, Harry era ruivo, Harry era um rapaz. O primeiro comentário foi: ‘Ó Deus, é um rapaz’. O segundo comentário: ‘E até tem cabelo vermelho’”, conta Diana.

A princesa conclui, contudo, que Harry se tornou em uma “alegria” para a família e que até ficou “mais próximo do pai” do que o Príncipe William.

// ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Cientistas desenvolvem holograma com som e toque iguais aos de Star Wars

Quando pensamos em desenvolver tecnologias baseadas nos filmes de Star Wars, a primeira, segunda e terceira coisa que passa pela cabeça dos fãs é a criação de sabres de luz da vida real. Mas, para os …

Secom diz que não há 'indicativo de câncer de pele' em Bolsonaro

Após o presidente Jair Bolsonaro declarar que tinha feito exame para investigar "possível câncer de pele", a Secretaria de Comunicação da Presidência disse por nota que não havia qualquer indicativo da doença. O chefe de Estado …

Evo Morales vai fazer da Argentina o seu comitê de campanha para as eleições na Bolívia

Em uma operação secreta, o ex-presidente da Bolívia, Evo Morales, chegou à Argentina de onde vai comandar a campanha do seu partido para as próximas eleições. Depois de passar quase um mês no México, …

Boris Johnson vence por ampla margem no Reino Unido

O Partido Conservador do atual primeiro-ministro, Boris Johnson, conquistou a maioria absoluta dos assentos no Parlamento do Reino Unido nas eleições realizuadas nesta quinta-feira (12/12) no país. Esse resultado eleitoral garante ao premiê o número …

Simples e atemporal, azul clássico é a cor de 2020, segundo a Pantone

A cor do ano de 2020 será o Classic Blue, um azul clássico que oferece estabilidade e conexão. Quem diz isso é a Pantone, a principal empresa de cores do mundo, que oferece o sistema …

Segredos do idioma dos orangotangos são revelados

Um novo estudo da Universidade de Exeter (Inglaterra) desvendou a linguagem secreta dos orangotangos, descobrindo o que significam 11 sinais vocais e 21 gestos. Os pesquisadores passaram dois anos filmando mais de 600 horas do comportamento …

Exaustos com o Brexit, britânicos vão às urnas pela quarta vez em quatro anos

O Reino Unido está indo às urnas nesta quinta-feira (12) para o que está sendo chamada de a eleição mais importante desta era. Os britânicos estão diante de duas escolhas: apoiar o primeiro-ministro conservador Boris Johnson e …

VÍDEO da NASA revela degelo dramático das geleiras do Alasca

Vídeo recém-publicado mostra derretimento de geleiras e calotas de gelo do Alasca visto do espaço. Algumas imagens revelam mudanças de quase 50 anos, e dão aos cientistas novas ideias relacionadas aos efeitos das mudanças climáticas …

Greta Thunberg é eleita Pessoa do Ano pela "Time"

Revista dedica capa à jovem adolescente sueca por liderar a maior manifestação pelo clima na história da humanidade e diz que mudanças significativas raramente ocorrem sem a força mobilizadora de indivíduos influentes. A ativista sueca Greta …

Companhia aérea adota copos comestíveis para substituir descartáveis

A redução do uso de plástico como medida de combate à poluição é necessidade urgente e, ainda que cada um de nós seja parte desse destrutivo consumo, é sabido que a diferença se dá de …