Novas gravações feitas pela própria Princesa Diana revelam detalhes chocantes sobre o “desespero” que ela vivia, durante o casamento com o Príncipe Charles. Ela conta que chegou a se jogar das escadas, quando estava grávida do Príncipe William, para chamar a atenção do marido.
O relançamento do livro “Diana: a sua verdadeira história”, escrito pelo jornalista britânico Andrew Morton, é acompanhado pela divulgação de gravações inéditas feitas pela própria princesa em 1991, em que ela revela detalhes chocantes sobre seu casamento.
A obra foi publicada pela primeira vez em 1992, mas está sendo relançada para homenagear Diana já que este ano é o vigésimo aniversário de sua morte, ocorrida em 31 de agosto de 1997, em um acidente em Paris – que pode ter sido causado pelo fato de o carro em que seguia estar “com defeito”.
Nas gravações de 1991, cujas transcrições acompanham o livro, Diana fala da depressão em que vivia e da sua bulimia, que teria sido desencadeada por um comentário do próprio Príncipe Charles.
A princesa também lamenta a falta de atenção do marido e conta como vivia atormentada pelo seu caso com Camilla Parker-Bowles, com quem Charles se casou depois da morte de Diana.
“Estava tão deprimida, tentava cortar meus pulsos com lâminas de barbear”, revela Diana, contando que ameaçou se suicidar por várias vezes durante a lua de mel para chamar a atenção do marido.
Em uma das gravações, Diana lembra como “a rainha ficou absolutamente horrorizada, tremendo” e “muito assustada” depois de ela ter se jogado das escadas.
“Quando estava grávida de quatro meses do Príncipe William, me joguei das escadas para tentar chamar a atenção do meu marido, para que ele me ouvisse. Tinha dito a Charles que me sentia desesperada e não parava de chorar. Ele dizia que eram lágrimas de crocodilo”, desabafa a Princesa.
“Eu sabia que não ia perder o bebê, embora tenha ficado muito machucada em volta do estômago. Quando Charles voltou, foi apenas resignação, total resignação. Ele simplesmente continuou do lado de fora da porta”, acrescenta Diana na gravação.
Diana relata ainda como se mutilou nas coxas e no peito com uma faca e como isso não provocou “qualquer reação” em Charles. A princesa relata também como o nascimento do Príncipe Harry, seu segundo filho, em 1984, terminou de vez com o casamento.
“Charles sempre quis uma menina. Ele queria dois filhos e queria uma menina. Eu sabia que Harry era um menino e não contei a ele. Harry chegou, Harry era ruivo, Harry era um rapaz. O primeiro comentário foi: ‘Ó Deus, é um rapaz’. O segundo comentário: ‘E até tem cabelo vermelho’”, conta Diana.
A princesa conclui, contudo, que Harry se tornou em uma “alegria” para a família e que até ficou “mais próximo do pai” do que o Príncipe William.
// ZAP