A polícia japonesa procurava há oito anos o ladrão conhecido como “Ninja de Heisei”. No fim, ele é um homem de 74 anos.
O ladrão-ninja mais procurado de Osaka foi preso pela polícia japonesa. O homem, que cometia assaltados fantasiado de ninja, invadiu mais de 250 casas e lojas e embolsou cerca de R$ 840 mil.
Durante os últimos oito anos, os agentes da polícia japonesa responsáveis pela investigação do caso estavam convencidos de que o ladrão era um jovem. No entanto, ficaram surpreendidos quando se depararam com um homem de 74 anos.
A polícia conseguiu encontrar o ladrão após um descuido durante um roubo em julho deste ano: uma câmara de segurança filmou seu rosto, o que levou à sua detenção. As autoridades acreditam que o preso é o homem conhecido como “Ninja de Heisei“, autor de mais de 200 assaltos durante quase uma década.
O ladrão agia como qualquer outro homem idoso durante o dia, mas à noite tudo mudava. De acordo com os investigadores da polícia Osaka, o suspeito usava habitualmente um prédio abandonado onde trocava de roupa e esperava que escurecesse para cometer os assaltos.
“O detido vestia roupa preta, como a de um ninja”, explicou um responsável das autoridades da cidade japonesa, a segunda maior do país.
A polícia descreveu o ladrão como uma pessoa com grande agilidade física, que inclusive corria sem qualquer esforço por cima dos muros para evitar o movimento das ruas.
“Se eu fosse mais novo, não tinham me pegado“, disse o homem. Com 74 anos, o ladrão aproveitou a atenção da imprensa para anunciar sua retirada da controversa atividade de ladrão-ninja. “Sou muito velho para isto”, justificou.
Hoje em dia, ninguém é “velhinho” aos 74 anos, seu redator bobão! hahahaha….