O misterioso comprador da pintura de Leonardo da Vinci “Salvator Mundi” é um príncipe saudita, Bader bin Abdullah bin Mohammed bin Farhan al-Saud, informa o jornal The New York Times.
Segundo revela o The New York Times, o comprador de Salvador do Mundo, o príncipe saudita Bader bin Abdullah bin Mohammed bin Farhan al-Saud, é amigo do príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Saud.
A pintura de Leonardo da Vinci, vendida por mais de 450 milhões de dólares (R$ 1,5 bilhão), será exposta no Louvre de Abu Dabi, segundo anunciou o museu na quarta-feira (6) no Twitter.
O quadro de Leonardo da Vinci foi vendido no leilão Christie’s em novembro, batendo todos os recordes, e o nome do comprador não foi revelado. O preço da pintura do legendário pintor florentino superou muito o da pintura “Mulheres de Argel” de Pablo Picasso, vendida por mais de 179,4 milhões de dólares em maio de 2015.
“Salvator Mundi” é uma pintura de Jesus Cristo em óleo sobre tela com dimensões de 45×66 centímetros do ano de 1500 – aproximadamente – que foi leiloada em 2005, ano que a encontraram.
Posteriormente, a obra foi leiloada na Christie’s pelo oligarca russo Dmitry Rybolovlev que em 2013 a tinha comprado por 127,5 milhões de dólares de Yves Bouvier, negociante de arte suíço. Bouvier tinha comprado a obra anteriormente naquele mesmo ano por 80 milhões de dólares.
// Sputnik News