No ranking de 2018 da Mercer aparecem apenas 4 metrópoles brasileiras entre as melhores cidades para se viver no mundo. Brasília é a primeira colocada do país, na 108º colocação. E se mantém no topo do ranking das cidades brasileiras há anos.
A capital federal repetiu os feitos de 2012, 2015, 2016 e 2017, como mostrou o SNB. Em segundo lugar vem o Rio de Janeiro, na 118ª posição. É importante citar que o levantamento foi feito antes da intervenção federal para controlar a violência.
Em terceiro no ranking das cidades brasileiras está a capital paulista, São Paulo, na 122ª posição. Em quarto lugar, aparece Manaus, em 127º lugar.
A pesquisa, realizada pela Mercer, uma companhia global voltada aos recursos humanos, leva em consideração a qualidade de vida dos moradores em 450 cidades de várias partes do mundo. A cidade latina mais bem colocada no ranking geral é a capital do Uruguai, Montevidéu, no 77º lugar.
Viena, capital da Áustria, foi eleita pela nona vez a melhor cidade do mundo para se viver. A capital austríaca é seguida no top 10 por Zurique (Suíça), Auckland (Nova Zelândia), Munique (Alemanha), Vancouver (Canadá), Düsseldorf (Alemanha), Frankfurt (Alemanha), Genebra (Suíça), Copenhague (Dinamarca) e Basileia (Suíça).
Ciberia // Só Notícia Boa