A história da menina Izabella Fernandes, de 8 anos, repercutiu nas redes sociais. A criança, que amava seus cachos, teve o cabelo alisado e cortado pela namorada do pai. A mãe, que não deu autorização para o procedimento, estava indignada com o que houve, e decidiu contar o caso no Facebook.
“Ela foi pra casa do pai dela, com os cabelos lavados e penteados pra que ninguém tivesse o trabalho de encostar no cabelo dela pra pentear. Pois bem, ontem eu recebo um telefonema do pai me comunicando que a mulher dele cortou os cabelos da Bella sem a minha permissão e que foi só as pontinhas. Oi? Pontinhas? Ela cortou o cabelo dela mais da metade e alisou e quando ela molhar o cabelo vai encolher mais ainda”, explicou a mãe.
A publicação continha um texto explicando o que aconteceu e fotos de antes e depois do procedimento que mostravam a diferença do cabelo e do humor da menina que ficou muito triste após perder os cachos.
Em entrevista ao G1, Izabela aparentou tranquilidade, mesmo após ter sido “zombada” pelos colegas de sala.
“Quando cheguei na escola, os meus colegas me zoaram e eu peguei minhas coisas e sentei na frente, porque é sempre assim mesmo, quando eu chego com cabelo diferente na escola todo mundo começa a me zoar. Mesmo antes, isso acontecia e eu falava para parar com aquilo, porque eu sei que não sou feia”, contou.
A mãe de Izabella tira fotos das meninas desde os 4 anos de idade e administra um perfil nas redes sociais com mais de 160 mil seguidores, no qual a criança é descrita como “Pretinha do Poder”. A ideia surgiu a partir da questão do empoderamento através do cabelo cacheado e da reação positiva dos internautas com as fotos.
Izabella disse que não quer que briguem com o pai e um cabeleireiro já se ofereceu para trazer os cachos da garotinha de volta. A mãe dela também decidiu deixar o episódio para trás e não irá tomar outras atitudes.
“Ele sempre foi um bom pai, gosta muito dela e ela gosta muito dele. Ele já havia sugerido desde antes procurarmos um psicólogo, porque nos separamos há cinco meses e seria importante para ela lidar com isso. Agora falou novamente, pediu desculpas, está arrependido por não ter impedido a situação. Não quero briga, só não quero que aconteça novamente”, finalizou a mãe.
Ciberia // G1 / Portal de Notícias
Eu não deixava barato não! Pode até ser que o pai esteja arrependido, mas a namorada merecia um belo processo nas costas.