Menina tem cabelo alisado sem autorização da mãe; caso gera polêmica

(dv) dicas_da_bella / Instagram

Izabella Fernandes e seus cachos

A história da menina Izabella Fernandes, de 8 anos, repercutiu nas redes sociais. A criança, que amava seus cachos, teve o cabelo alisado e cortado pela namorada do pai. A mãe, que não deu autorização para o procedimento, estava indignada com o que houve, e decidiu contar o caso no Facebook.

“Ela foi pra casa do pai dela, com os cabelos lavados e penteados pra que ninguém tivesse o trabalho de encostar no cabelo dela pra pentear. Pois bem, ontem eu recebo um telefonema do pai me comunicando que a mulher dele cortou os cabelos da Bella sem a minha permissão e que foi só as pontinhas. Oi? Pontinhas? Ela cortou o cabelo dela mais da metade e alisou e quando ela molhar o cabelo vai encolher mais ainda”, explicou a mãe.

A publicação continha um texto explicando o que aconteceu e fotos de antes e depois do procedimento que mostravam a diferença do cabelo e do humor da menina que ficou muito triste após perder os cachos.

(dr) Izabella Fernandes

Em entrevista ao G1, Izabela aparentou tranquilidade, mesmo após ter sido “zombada” pelos colegas de sala.

“Quando cheguei na escola, os meus colegas me zoaram e eu peguei minhas coisas e sentei na frente, porque é sempre assim mesmo, quando eu chego com cabelo diferente na escola todo mundo começa a me zoar. Mesmo antes, isso acontecia e eu falava para parar com aquilo, porque eu sei que não sou feia”, contou.

A mãe de Izabella tira fotos das meninas desde os 4 anos de idade e administra um perfil nas redes sociais com mais de 160 mil seguidores, no qual a criança é descrita como “Pretinha do Poder”. A ideia surgiu a partir da questão do empoderamento através do cabelo cacheado e da reação positiva dos internautas com as fotos.

Izabella disse que não quer que briguem com o pai e um cabeleireiro já se ofereceu para trazer os cachos da garotinha de volta. A mãe dela também decidiu deixar o episódio para trás e não irá tomar outras atitudes.

“Ele sempre foi um bom pai, gosta muito dela e ela gosta muito dele. Ele já havia sugerido desde antes procurarmos um psicólogo, porque nos separamos há cinco meses e seria importante para ela lidar com isso. Agora falou novamente, pediu desculpas, está arrependido por não ter impedido a situação. Não quero briga, só não quero que aconteça novamente”, finalizou a mãe.

Ciberia // G1 / Portal de Notícias

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Eu não deixava barato não! Pode até ser que o pai esteja arrependido, mas a namorada merecia um belo processo nas costas.

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Jeff Bezos se torna a pessoa mais rica da história moderna

O fundador e diretor executivo da Amazon, Jeff Bezos, acaba de se tornar o ser humano mais rico da história moderna. Com patrimônio líquido estimado em US$ 150 bilhões, Bezos chegou ao topo da lista de …

A obesidade não causa risco maior de morte

Acreditamos normalmente que a obesidade está ligada a problemas de saúde, mas aparentemente isso pode não ser exatamente verdade. Segundo um novo estudo, publicado semana passada na revista Clinical Obesity, ser obeso por si só não …

Argélia expulsa 390 pessoas (incluindo grávidas e crianças); e as envia para o deserto

Neste domingo (15), a Argélia expulsou 391 pessoas em condições precárias, incluindo crianças e grávidas, para o deserto do Níger. A Organização Internacional para as Migrações (OIM) indicou que as pessoas expulsas, oriundas de países da …

Presidente eleito do México quer cortar o próprio salário pela metade

Andres Manuel Lopez Obrador, o presidente eleito do México, disse que quer receber cerca de metade do salário que seu antecessor recebia, assim que assumir o cargo em dezembro. “O que nós queremos é que o …

Mais de 3,3 milhões de contribuintes recebem restituição do IR

O crédito bancário para mais de 3,3 milhões de contribuintes contemplados no segundo lote de restituições do Imposto de Renda é feito nesta segunda-feira (16). A consulta ao segundo lote foi aberta no último dia …

STF suspende resolução da ANS sobre coparticipação em planos de saúde

A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, suspendeu temporariamente nesta segunda-feira (16) a Resolução Normativa 433, de 28 de junho de 2018, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) da Agência Nacional de …

Trump e Putin na Finlândia: "Nosso relacionamento nunca foi pior"

Os presidentes dos EUA e da Rússia realizam, nesta segunda-feira (16), em Helsinque, sua primeira cúpula bilateral, sob o espectro da ingerência russa nas eleições presidenciais norte-americanas de 2016 e ainda da situação na Ucrânia …

Após 25 anos em queda, mortalidade infantil volta a subir no país

O índice de mortalidade infantil voltou a aumentar no Brasil, pela primeira vez, desde 1990. Segundo dados do Ministério da Saúde, a taxa de mortalidade de 2016 ficou em 14 óbitos infantis a cada mil …

Cinco meses de intervenção no Rio: chacinas aumentam e apreensão de arma diminui

O Observatório da Intervenção, do Centro de Estudos de Segurança e Cidadania da Universidade Cândido Mendes, divulgou nesta segunda-feira (16) um balanço dos cinco meses de intervenção federal no Rio de Janeiro. A conclusão? “Muito …

Feminicídio: funcionária do Ministério dos Direitos Humanos é assassinada

Uma funcionária terceirizada do Ministério dos Direitos Humanos foi assassinada neste sábado (14), em Santa Maria, região administrativa do Distrito Federal a cerca de 26 quilômetros do centro de Brasília. A 33ª Delegacia de Polícia …