Menina tem cabelo alisado sem autorização da mãe; caso gera polêmica

(dv) dicas_da_bella / Instagram

Izabella Fernandes e seus cachos

A história da menina Izabella Fernandes, de 8 anos, repercutiu nas redes sociais. A criança, que amava seus cachos, teve o cabelo alisado e cortado pela namorada do pai. A mãe, que não deu autorização para o procedimento, estava indignada com o que houve, e decidiu contar o caso no Facebook.

“Ela foi pra casa do pai dela, com os cabelos lavados e penteados pra que ninguém tivesse o trabalho de encostar no cabelo dela pra pentear. Pois bem, ontem eu recebo um telefonema do pai me comunicando que a mulher dele cortou os cabelos da Bella sem a minha permissão e que foi só as pontinhas. Oi? Pontinhas? Ela cortou o cabelo dela mais da metade e alisou e quando ela molhar o cabelo vai encolher mais ainda”, explicou a mãe.

A publicação continha um texto explicando o que aconteceu e fotos de antes e depois do procedimento que mostravam a diferença do cabelo e do humor da menina que ficou muito triste após perder os cachos.

(dr) Izabella Fernandes

Em entrevista ao G1, Izabela aparentou tranquilidade, mesmo após ter sido “zombada” pelos colegas de sala.

“Quando cheguei na escola, os meus colegas me zoaram e eu peguei minhas coisas e sentei na frente, porque é sempre assim mesmo, quando eu chego com cabelo diferente na escola todo mundo começa a me zoar. Mesmo antes, isso acontecia e eu falava para parar com aquilo, porque eu sei que não sou feia”, contou.

A mãe de Izabella tira fotos das meninas desde os 4 anos de idade e administra um perfil nas redes sociais com mais de 160 mil seguidores, no qual a criança é descrita como “Pretinha do Poder”. A ideia surgiu a partir da questão do empoderamento através do cabelo cacheado e da reação positiva dos internautas com as fotos.

Izabella disse que não quer que briguem com o pai e um cabeleireiro já se ofereceu para trazer os cachos da garotinha de volta. A mãe dela também decidiu deixar o episódio para trás e não irá tomar outras atitudes.

“Ele sempre foi um bom pai, gosta muito dela e ela gosta muito dele. Ele já havia sugerido desde antes procurarmos um psicólogo, porque nos separamos há cinco meses e seria importante para ela lidar com isso. Agora falou novamente, pediu desculpas, está arrependido por não ter impedido a situação. Não quero briga, só não quero que aconteça novamente”, finalizou a mãe.

Ciberia // G1 / Portal de Notícias

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Eu não deixava barato não! Pode até ser que o pai esteja arrependido, mas a namorada merecia um belo processo nas costas.

DEIXE UM COMENTÁRIO:

O Yellow Submarine da vida real está disponível para aluguel no Airbnb

O Submarino Amarelo nasceu em uma simpática canção de Paul McCartney de 1966, virou um longa de animação estrelado pelos Beatles em 1968, e agora, passadas mais de cinco décadas, se transformou em uma apartamento …

"O Iraque estará sempre comigo", diz papa ao fim de visita histórica ao Oriente Médio

O Papa Francisco concluiu sua histórica visita ao Iraque neste domingo (7) com uma missa diante de milhares de fiéis no norte do país devastado pelos jihadistas, conclamando os cristãos que ainda estão no …

Por que iceberg do tamanho do Rio de Janeiro que se desprendeu da Antártida anima cientistas?

Um iceberg gigante de cerca de 1.270 km² (a cidade do Rio de Janeiro tem 1.255 km²) quebrou e se desprendeu da Antártida, gerando euforia na comunidade científica. Na sexta-feira (26/2), instrumentos na superfície da plataforma …

Coronavírus: Por que vacinação sem lockdown pode tornar Brasil 'fábrica' de variantes superpotentes

O cenário atual no Brasil, que combina início da vacinação com transmissão descontrolada da covid-19, pode tornar o país uma "fábrica" de variantes potencialmente capazes de escapar por completo da eficácia das vacinas. Esta é …

Esquema de venda de vacinas falsas da COVID-19 é descoberto pela Interpol

Na última quarta-feira (3), autoridades da África do Sul apreenderam centenas de vacinas falsas da COVID-19, esquema que já havia sido alertado pela Interpol devido às disputas pelo imunizante no mundo inteiro. No país africano, foram …

Egito descobre cemitério de 2 mil anos com 600 cães e gatos

Pesquisadores poloneses encontraram cerca de 600 restos mortais de animais em um cemitério de dois mil anos, no Egito. De acordo com os cientistas, os corpos encontrados na necrópole são de gatos (cerca de 90% deles), …

Nova superterra encontrada pode dar pistas sobre vida fora do Sistema Solar

Um novo exoplaneta detectado orbitando uma estrela relativamente perto do nosso Sistema Solar, pode potencialmente ajudar a resolver enigmas sobre vida alienígena. Um exoplaneta com uma massa 2,8 maior do que a da Terra designado Gliese …

China anuncia meta de crescimento econômico mais modesta na abertura do Congresso Nacional do Povo

A reunião anual do Congresso Nacional do Povo da China foi aberta nesta sexta-feira (5), em Pequim, com o tradicional discurso do primeiro-ministro do país, Li Keqiang. O líder anunciou um objetivo de crescimento …

Análogo de Buraco negro de laboratório se comporta como Stephen Hawking previu

Pesquisadores do Instituto de Tecnologia Technion-Israel tentaram confirmar duas das previsões mais importantes de Hawking, que a radiação hawking surge do nada e que não muda de intensidade ao longo do tempo, o que significa …

SP concentra 40% dos feminicídios com 200 mortes, diz estudo do Observatório de Segurança

A Rede de Observatórios da Segurança publicou seu relatório de dados sobre a violência contra a mulher do ano de 2020. O boletim, que traz números de cinco estados (SP, RJ, PE, CE e BA), mostrou …