Não é de hoje que escutam-se rumores sobre a opinião dos franceses com relação ao tratamento do Neymar.
Desde o ano passado, quando o jogador sofreu a primeira lesão no metatarso, a parte média do pé, que o time Francês precisa lhe dar com críticas e insinuações dos torcedores e jornalistas sobre a recuperação e rendimento do atleta.
Enquanto se preparava para os jogos da Copa América, que aconteceu em Junho deste ano, o atacante sofreu uma entorse no ligamento lateral após duas duras entradas no tornozelo direto que o fizeram sair de campo com bolsa de gelo e amparado por médicos.
De acordo com o jornal “L’Equipe” a equipe médica do PSG e o staff do camisa 10, tem opiniões que divergem sobre a escolha do tratamento realizado no Brasil, onde os médicos Eric Rolland e Gérard Saillant, ligados ao PSG, teriam escolhido um tratamento mais longo e complexo que duraria em média 6 meses, enquanto o médico da seleção brasileira Rodrigo Lasma, haveria escolhido um tratamento mais simples e que duraria metade do tempo.
A reportagem fala ainda, sem fornecer declarações oficiais, que o procedimento realizado na primeira fratura (no metatarso), não foi bem feita, onde haveria sido instalado um parafuso menor que o necessário e que esse seria o motivo para a “recaída” do atleta, de 27 anos.
O médico brasileiro desmente todas as informações contidas na reportagem, e declara que tanto a primeira quanto a segunda cirurgia foram realizadas em consenso entre os médicos e especialistas presentes, incluindo o espanhol Ramón Cugat, que fez o procedimento no pé de Neymar.
O jogador já tem jogos marcados para os próximos meses e você pode apostar suas fichas nele ou não com o bet.pt Código Promocional 2019.
Ainda segundo o L’Équipe, fontes próximas ao time afirmam que o pai de Neymar teria dito “o jogo acabou” em uma discussão com Gérard Saillant, referindo-se a relação de Neymar Jr. com o Paris Saint-Germain.
O fato é que desde que chegou ao Parc des Princes, Neymar vem sofrendo com inúmeras lesões, alcançando a marca de 48 jogos de ausência, o que causa um estranhamento entre os torcedores e a equipe.
Além de tudo isso, rumores sobre sua saída do futebol francês tem se espalhado por todo o mundo já que muito sugerem que o jogador não é mais rentável.
Os nomes dos times mais citados para essa transferência são o Barcelona, Real Madrid e Juventus, sendo o Barcelona o mais cotado entre os três. O PSG não divulga muitas informações sobre o assunto, mas ainda de acordo com o conceituado jornal francês “L’Equipe”, o time deseja recuperar o valor de 222 milhões de euros investidos no craque em 2017.
É provável que o jogador deixe o clube francês ainda este ano, porém, enquanto mais detalhes não são divulgados sobre esse assunto, Neymar, já recuperado, segue confirmado na excursão de pré temporada na China, que já tem jogo marcado para o próximo sábado dia 27/07 contra o Internazionale.