Os roteiristas de “Os Simpsons ” ficaram conhecidos por prever diversos acontecimentos mundiais, da eleição de Donald Trump ao final de Game of Thrones. Parece que a bola de cristal da animação voltou a funcionar e a internet já descobriu mais uma de suas previsões: os personagens anteviram algumas cenas que aconteceram esta semana nos Estados Unidos.
Um dos mais de 600 capítulos da série mostra a estação de polícia de Springfield pegando fogo. As imagens são incrivelmente parecidas com as que vimos nos protestos que tomaram as ruas de Minneapolis contra o racismo, desencadeados pela morte de George Floyd. O homem, negro, foi assassinado brutalmente por um policial branco.
A imagem abaixo aparece no capítulo “Hello Gutter“, da sexta temporada (1999) de “Os Simpsons“, como pontua o Yahoo! Finanças.
Outra previsão da série foi o momento em que a Casa Branca apagou as luzes por segurança durante as manifestações. A cena acontece no episódio chamado “Donald Trump’s First 100 Days in Office” e foi exibida na 28ª temporada (2017).
Ao contrário do que vem sido comentado nas redes sociais, as “previsões” terminam aí.
Falsas previsões de “Os Simpsons”
Há ainda alegações de que os Simpsons teriam previso que um policial branco teria matado um homem negro. Embora essa talvez fosse a previsão mais fácil de ser feita, visto que 75% das vítimas de violência policial são negros, a imagem que supostamente representa uma previsão sobre a morte de George Floyd é, na verdade, obra do ilustrador italiano Alexsandro Palombo e nunca foi veiculada pela série.
Outra cena que nunca foi ao ar é a que mostra a morte do presidente Donald Trump e vem sendo compartilhada pelos usuários das redes sociais como uma previsão a ser confirmada – muitos deles, com um toque de esperança, é verdade.
Embora Matt Groening já tenha se manifestado contra a figura de Trump, o presidente americano nunca foi visto morto no desenho, como explica o site e-farsas.
// Hypeness