Em muitas cidades o hábito de comer na rua, com as mesas postadas ao ar livre, era verdadeira tradição – e Nova York no verão também era uma dessas cidades.
A pandemia, porém, impactou o hábito de ir a restaurantes de forma radical, e ainda não sabemos exatamente como será o futuro dos restaurantes e do prazer de sair para almoçar ou jantar fora.
Localizado em Manhattan, o restaurante Quality Eats vem buscando soluções para a nova realidade contemporânea – e para isso eles reinventaram nossa noção do que “comer na rua” quer dizer: com uma solução ao ar livre e fechada ao mesmo tempo, localizada nas calçadas de Nova York.
Com aquecimento e ao mesmo tempo abertos à rua porém fechados como uma cabine em um restaurante, a nova proposta do restaurante mistura as mais diversas experiências possíveis de se ter em um restaurante.
A cabine ao ar livre é oferecida em duas filiais do restaurante, ao sul e ao norte da cidade, e ambas são decoradas feito as antigas lanchonetes estadunidenses, em tons pasteis e decoração como nos anos 1950 – mas a corrida por um lugar nas cabines pode ser intensa, visto que ambos os restaurantes oferecem somente 3 lugares.
Mas ambas são rodeadas por mesas regulares, na calçada, à moda antiga. A solução das cabines foi desenvolvida pelo escritório de arquitetura e decoração GRT Architects – que, segundo o co-fundador do escritório, Tal Schori, o trabalho vem sendo de “tentar descobrir um jeito de encontrar uma identidade singular na forma, nas cores e na decoração” para o hábito de se alimentar na rua.
As mesas que misturam o “indoor” e o “outdoor” – o dentro e o fora dos restaurantes – no Quality Eats ficam nas ruas 2nd e 78th, em Nova York.
// Hypeness