A cidade mais gelada da Rússia recebeu 2 meses de neve em 5 dias e tornou-se surreal

A maioria de nós não faz idéia do que é conviver com neve durante a grande parte do ano mas na Sibéria, as pessoas não sonham “com um Natal branco” como nós aqui. Em Norilsk, a cidade mais ao norte da Rússia, as pessoas enfrentam escuridão contínua por 45 dias todo ano, com temperaturas de até -31,3°C em fevereiro.

E agora, a cidade vem sendo sufocada por uma constante queda de neve de cinco dias. O centro hidrometeorológico de Krasnoyarsk informou que houve uma queda de 194% da precipitação mensal na última semana. Além disso, os moradores têm que lidar com rajadas de vento geladas que chegam a 97 km/h.

As brancas fotos geladas da cidade falam por si sós, e por mais divertidas que pareçam, é difícil imaginar como os moradores vivem assim.

Desenterrar seu carro, ter as ruas “varridas” por tratores ou até mesmo esperar pelo ônibus no ponto requer habilidades de sobrevivência além do normal.

Norilsk está fica a 320 km ao norte do Círculo Ártico e é conhecida como um lugar de extremos brutais. É o lugar mais frio e mais escuro da Rússia. Desde o início de dezembro os moradores enfrentam a noite perpétua do inverno polar. A noite geralmente dura de 30 de novembro a 13 de janeiro. Além da cidade, que é povoada com cerca de 175 mil pessoas, há o deserto desabitado do norte da Sibéria.

O frio é tão severo aqui que táxis autônomos têm sido um negócio em expansão já que é muito frio para andar fora de casa, mesmo por distâncias curtas. Ônibus existem, mas esperar um chegar pode ser impossível, por isso não é incomum se esconder em uma loja próxima e esperar o ônibus chegar

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Um acelerador de partículas cósmico, muito mais poderoso do que o LHC foi descoberto no espaço

Cientistas rastrearam uma partícula fantasma para uma estrela despedaçada e descobriram um gigantesco acelerador de partículas cósmico. A partícula subatômica, chamada de neutrino, foi lançada em direção à Terra depois que a estrela condenada chegou muito …

Mulher de 'El Chapo' Guzmán é presa nos EUA acusada por narcotráfico

Foi presa nesta segunda-feira (22/02) nos Estados Unidos Emma Coronel Aispuro, 31, mulher de Joaquín "El Chapo" Guzmán, ex-líder do cartel de drogas mexicano Sinaloa. Aispuro, que tem cidadania mexicana e americana, foi presa no aeroporto …

Gana é o primeiro país do mundo a receber vacinas do programa Covax, da OMS

Gana recebeu nesta quarta-feira o primeiro lote mundial de vacinas financiadas pelo programa Covax, que proporciona aos países de renda baixa e média as primeiras doses de fármacos antiCovid. Os imunizantes foram enviados de …

Variante da Califórnia parece ser mais contagiosa e resistente a vacinas, aponta estudo

Um novo estudo confirma que a mutação do SARS-CoV-2 na Califórnia, EUA, é mais contagiosa e mais resistente a vacinas, embora a escala de sua ameaça ainda não esteja clara. Uma variante descoberta pela primeira vez …

Cheirinho de carro novo? Estudo alerta para risco de câncer em odor favorito de muitos

Um estudo publicado por pesquisadores da Universidade da California Riverside mostrou que o cheiro de carro novo, tão amado por todo mundo que acaba de comprar o seu veículo, pode ser um risco para saúde. Mas …

STJ anula quebra do sigilo de Flávio Bolsonaro no caso das "rachadinhas"

Ministros apontaram falta de fundamentação do juiz de 1ª instância. Decisões da próxima semana determinarão chance de o processo contra o senador ir adiante ou voltar ao início. A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça …

Troca de comando na Petrobras: Bolsonaro repete interferência de Dilma na estatal?

As ações da Petrobras derreteram depois que o presidente Jair Bolsonaro decidiu mudar o comando da empresa. Na noite de sexta-feira (19/02), Bolsonaro anunciou o general da reserva Joaquim Silva e Luna para substituir o …

Uruguai, último país da América do Sul a receber vacinas, começa imunização em março

O presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou, informou nesta segunda-feira (22) que as primeiras vacinas contra a Covid-19 chegarão nesta quinta-feira ao país, o único na América do Sul que ainda não possui doses …

Cada ponto brilhante neste novo mapa cósmico é um buraco negro supermassivo

A equipe internacional sinterizou um conjunto tão impressionante quanto inédito de sinais de rádio emitidos por buracos negros supermassivos. Se tivéssemos um telescópio capaz de mostrar quaisquer objetos do universo, independentemente de quão distantes eles estão, …

Desvendado enigma de inscrição na obra "O Grito" de Edvard Munch

Uma frase escrita sobre uma das obras de arte mais conhecidas do mundo foi, durante um século, motivo de conjeturas e controvérsias entre os especialistas de arte em todo o mundo. Uma análise com escâner infravermelho, …