Uma foto do ator Alec Baldwin fantasiado de Donald Trump, nas gravações do programa de TV americano Saturday Night Live, foi publicada no lugar da imagem do presidente dos Estados Unidos em uma reportagem sobre Israel.
Não é a primeira vez que a foto de um ator é usada por engano como se fosse a de um presidente. Em 2013, por várias vezes o ex-presidente sul-africano Nelson Mandela foi trocado por Morgan Freeman, ator que interpretou seu papel em “Invictus”.
Agora, o periódico El Nacional, da República Dominicana, divulgou equivocadamente a imagem do famoso personagem “falso Donald Trump“, interpretado por Alec Baldwin, ao lado de uma foto do primeiro ministro israelense Benjamin Netanyahu. A reportagem discutia conflitos em torno de assentamentos israelenses.
A imagem de Baldwin caracterizado como Trump havia sido enviada ao jornal junto ao material de divulgação do programa humorístico Saturday Night Live, considerado um clássico da TV americana há décadas.
Após a troca, o jornal pediu desculpas a seus leitores e a “qualquer um que tenha sido afetado” pelo erro. Segundo o El Nacional, ninguém da redação reparou no erro.
A caricata situação ganha contornos ainda mais graves porque o Saturday Night Live não é exatamente o programa de televisão favorito do novo presidente dos Estados Unidos. Segundo Trump, as frequentes imitações realizadas por Baldwin “fedem”.
“Nada engraçado, elenco terrível, sempre com ataques deliberados e injustos. Televisão de péssima qualidade”, tuitou Trump recentemente.