Agressor de Bolsonaro é enquadrado na Lei de Segurança Nacional

Agência Brasil

O agressor do candidato Jair Bolsonaro, Adélio Bispo de Oliveira, foi enquadrado pela Polícia Federal na Lei de Segurança Nacional (LSN), segundo relato do deputado federal Fernando Francischini (PSL-PR). Ele falou com a imprensa na tarde desta sexta-feira (7), em frente à sede da PF, em Juiz de Fora.

“Ele foi indiciado na Lei de Segurança Nacional, no Artigo 20, já que a motivação dele, que assumiu no depoimento do auto de prisão em flagrante, foi motivação política e religiosa. Agora queremos saber se esta motivação teve auxílio, apoio ou se houve um mandante intelectual para essa ação”, disse Fernando Francischini.

O deputado, que é líder do PSL, anunciou que vai fazer um pedido para que Adélio fique em prisão preventiva em um presídio federal, pois teme que ele possa aparecer morto, em uma queima de arquivo.

Segundo Francischini, não houve falha da PF, ao permitir que o agressor se aproximasse armado do candidato. “A segurança foi efetiva. Foi graças à ação rápida da PF que ele está vivo. O desvio da faca por um braço foi de um policial federal, que evitou que a facada pudesse ter sido diretamente no coração. A PF agiu dentro do que era necessário para salvar a vida dele”, destacou o deputado.

Em nota, a PF informou que não comenta detalhes de investigações em andamento: “tanto os superintendentes regionais quanto o diretor-geral são porta-vozes do órgão. Entretanto, não há, até o momento, previsão de concessão de entrevista coletiva”.

Vídeo mostra que Bolsonaro está lúcido

Vídeo divulgado na internet pelo senador Magno Malta (PR-ES) mostra o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) lúcido e conversando, em um leito da Unidade de Terapia Intensina (UTI) da Santa Casa de Juiz de Fora (MG). O candidato foi levado para o hospital após ter sido esfaqueado, na tarde de ontem (6), durante ato de campanha na capital paulista.

Na gravação, Bolsonaro diz que, ao ser esfaqueado, sentiu uma dor “insuportável” como se tivesse recebido uma bolada no estômago, e que ficou “muito preocupado”. “Somos mortais”, afirma. “Deus evitou que um mal maior acontecesse“, acrescenta o presidenciável no vídeo.

O senador Magno Malta aparece orando pelo candidato. Jair Bolsonaro agradeceu aos médicos e enfermeiros que o atenderam na cidade mineira.

Hoje (7) pela manhã, o candidato foi transferido, a pedido da família, para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele será submetido a uma série de exames. Segundo a assessoria do hospital, o estado de saúde de Bolsonaro é grave, mas estável.

Bolsonaro diz que se recupera bem

Na primeira manifestação em rede social desde que recebeu uma facada no abdômen durante um ato político em Juiz de Fora (MG), o candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, tranquilizou hoje (7) seus eleitores usando o Twitter. “Estou bem e me recuperando!”, assegurou.

Até então, a situação dele estava sendo relatada pelos filhos ou através de boletins médicos. Bolsonaro também agradeceu à família e as equipes que o atenderam nos hospitais de Juiz de Fora e, desde a manhã de hoje, de São Paulo.

“Agradeço do fundo do meu coração a Deus, minha esposa e filhos, que estão ao meu lado, aos médicos que cuidam de mim e que foram essenciais para que eu pudesse continuar com vocês aqui na terra, e a todos pelo apoio e orações!”, publicou.

A transferência do político para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, foi feita a pedido da família. Depois de uma série de exames, a equipe da unidade divulgou a informação de que Bolsonaro está em boas condições clínicas e permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O filho, Flávio Bolsonaro, também usou o Twitter para agradecer o apoio de eleitores. “Não tenho palavras para agradecer tamanho carinho e consideração com meu pai e toda a família Bolsonaro. Peço que continuem orando por ele”, finalizou.

COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Vocês, da imprensa (eu diria vermelha), são os maiores responsáveis pelo ódio que se espalha pelo país. Não se esqueçam disso, analisem e mudem de posição. O Brasil está se acabando nas mãos de bandidos disfarçados de políticos e vocês, que teriam o papel principal de fiscalizar, investigar e mostrar a verdade, ficam cuidando de seus próprios interesses: quanto pior melhor! Porque vocês, em qualquer reportagem que envolva o Jair Messias Bolsonaro, sempre colocam as piores fotos do candidato, como se ele fosse um bandido e não um cara que tem uma visão real do Brasil. É uma vergonha!! Me falem um candidato (qualquer um) que esteja pretendendo ser presidente de nosso país que seja melhor que Bolsonaro! Vocês sabem que montaram um esquema de todos contra um! Vocês sabem que, se o Bolsonaro entrar muita coisa vai mudar e as mudanças não lhes interessa! Tomem vergonha!!!

DEIXE UM COMENTÁRIO:

George W. Bush: o suposto plano para matar ex-presidente dos EUA desbaratado pelo FBI

Um simpatizante do Estado Islâmico planejava assassinar o ex-presidente dos EUA George W. Bush, mas o plano foi descoberto pelo FBI (polícia federal americana), segundo autoridades dos Estados Unidos. O suspeito, um residente de Ohio, supostamente …

O que se sabe sobre misterioso surto de varíola dos macacos

Casos recentes da doença na América do Norte e Europa acenderam o alerta entre especialistas. Endêmico na África, vírus é transmitido por animais contaminados e por contato próximo prolongado entre pessoas. Autoridades de saúde na América …

EUA: Estudo traz primeiros resultados 'promissores' de vacina de RNA mensageiro contra Aids

Uma vacina usando a tecnologia de RNA mensageiro, a mesma que algumas vacinas contra a Covid-19, pode ser usada desta vez contra a Aids. É o que mostram os primeiros resultados promissores de testes …

Viagem de Lula à Argentina visa fortalecer governo de Fernández e teoria de lawfare contra Kirchner

O ex-presidente Lula será o primeiro estrangeiro a discursar diante de uma multidão na Praça de Maio, em Buenos Aires, em um ato destinado a renovar o vínculo do governo argentino com o seu …

Após EUA, vários países se mobilizam em boicote aos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim

Reino Unido, Austrália, Canadá, Nova Zelândia seguiram os passos dos Estados Unidos e anunciaram que também vão participar do “boicote diplomático” aos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim, previstos para fevereiro. Os países acusam …

Musk anuncia que Neuralink testará microchips neuronais em humanos em 2022

O bilionário e empreendedor norte-americano referiu que já testou com sucesso um implante cerebral em um macaco, e quer agora que essa tecnologia seja aplicada em humanos. Os humanos poderão ter implantes cerebrais da empresa Neuralink …

Cientistas americanos encontram substância contra coronavírus em algas para sushi

Biólogos americanos esperam que sua descoberta ajude na criação de tratamentos antivírus com base em plantas. Os cientistas determinaram que o sulfato de rhamnan – polissacarídeo componente das algas verdes Monostroma nitidum, utilizadas para embrulhar o …

Mulheres comandam metade dos ministérios no governo Scholz

Futuro chanceler confirma nomes finais do seu governo, que deverá começar os trabalhos ainda esta semana. Percentual de mulheres no comando de ministérios federais é o maior da história da Alemanha. O próximo chanceler federal da …

Biden e Putin fazem videoconferência para tentar resolver impasse na Ucrânia

Joe Biden e Vladimir Putin se preparam para uma vídeoconferência nesta terça-feira (7) em um momento em que as tensões entre Washington e Moscou se intensificam com rumores de uma iminente invasão da Ucrânia …

Aung San Suu Kyi é condenada a 4 anos de prisão

Líder deposta por golpe militar em Mianmar enfrenta série de acusações que a Anistia Internacional chama de falsas. Novo veredicto deve sair nos próximos dias. A líder deposta de Mianmar, Aung San Suu Kyi, foi condenada …