O agressor do candidato Jair Bolsonaro, Adélio Bispo de Oliveira, foi enquadrado pela Polícia Federal na Lei de Segurança Nacional (LSN), segundo relato do deputado federal Fernando Francischini (PSL-PR). Ele falou com a imprensa na tarde desta sexta-feira (7), em frente à sede da PF, em Juiz de Fora.
“Ele foi indiciado na Lei de Segurança Nacional, no Artigo 20, já que a motivação dele, que assumiu no depoimento do auto de prisão em flagrante, foi motivação política e religiosa. Agora queremos saber se esta motivação teve auxílio, apoio ou se houve um mandante intelectual para essa ação”, disse Fernando Francischini.
O deputado, que é líder do PSL, anunciou que vai fazer um pedido para que Adélio fique em prisão preventiva em um presídio federal, pois teme que ele possa aparecer morto, em uma queima de arquivo.
Segundo Francischini, não houve falha da PF, ao permitir que o agressor se aproximasse armado do candidato. “A segurança foi efetiva. Foi graças à ação rápida da PF que ele está vivo. O desvio da faca por um braço foi de um policial federal, que evitou que a facada pudesse ter sido diretamente no coração. A PF agiu dentro do que era necessário para salvar a vida dele”, destacou o deputado.
Em nota, a PF informou que não comenta detalhes de investigações em andamento: “tanto os superintendentes regionais quanto o diretor-geral são porta-vozes do órgão. Entretanto, não há, até o momento, previsão de concessão de entrevista coletiva”.
Vídeo mostra que Bolsonaro está lúcido
Vídeo divulgado na internet pelo senador Magno Malta (PR-ES) mostra o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) lúcido e conversando, em um leito da Unidade de Terapia Intensina (UTI) da Santa Casa de Juiz de Fora (MG). O candidato foi levado para o hospital após ter sido esfaqueado, na tarde de ontem (6), durante ato de campanha na capital paulista.
Na gravação, Bolsonaro diz que, ao ser esfaqueado, sentiu uma dor “insuportável” como se tivesse recebido uma bolada no estômago, e que ficou “muito preocupado”. “Somos mortais”, afirma. “Deus evitou que um mal maior acontecesse“, acrescenta o presidenciável no vídeo.
O senador Magno Malta aparece orando pelo candidato. Jair Bolsonaro agradeceu aos médicos e enfermeiros que o atenderam na cidade mineira.
Hoje (7) pela manhã, o candidato foi transferido, a pedido da família, para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele será submetido a uma série de exames. Segundo a assessoria do hospital, o estado de saúde de Bolsonaro é grave, mas estável.
Bolsonaro diz que se recupera bem
Na primeira manifestação em rede social desde que recebeu uma facada no abdômen durante um ato político em Juiz de Fora (MG), o candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, tranquilizou hoje (7) seus eleitores usando o Twitter. “Estou bem e me recuperando!”, assegurou.
Até então, a situação dele estava sendo relatada pelos filhos ou através de boletins médicos. Bolsonaro também agradeceu à família e as equipes que o atenderam nos hospitais de Juiz de Fora e, desde a manhã de hoje, de São Paulo.
“Agradeço do fundo do meu coração a Deus, minha esposa e filhos, que estão ao meu lado, aos médicos que cuidam de mim e que foram essenciais para que eu pudesse continuar com vocês aqui na terra, e a todos pelo apoio e orações!”, publicou.
A transferência do político para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, foi feita a pedido da família. Depois de uma série de exames, a equipe da unidade divulgou a informação de que Bolsonaro está em boas condições clínicas e permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O filho, Flávio Bolsonaro, também usou o Twitter para agradecer o apoio de eleitores. “Não tenho palavras para agradecer tamanho carinho e consideração com meu pai e toda a família Bolsonaro. Peço que continuem orando por ele”, finalizou.
Vocês, da imprensa (eu diria vermelha), são os maiores responsáveis pelo ódio que se espalha pelo país. Não se esqueçam disso, analisem e mudem de posição. O Brasil está se acabando nas mãos de bandidos disfarçados de políticos e vocês, que teriam o papel principal de fiscalizar, investigar e mostrar a verdade, ficam cuidando de seus próprios interesses: quanto pior melhor! Porque vocês, em qualquer reportagem que envolva o Jair Messias Bolsonaro, sempre colocam as piores fotos do candidato, como se ele fosse um bandido e não um cara que tem uma visão real do Brasil. É uma vergonha!! Me falem um candidato (qualquer um) que esteja pretendendo ser presidente de nosso país que seja melhor que Bolsonaro! Vocês sabem que montaram um esquema de todos contra um! Vocês sabem que, se o Bolsonaro entrar muita coisa vai mudar e as mudanças não lhes interessa! Tomem vergonha!!!
Muito bem! Sr. Abelardo; parabens pelo seu comentario, publicado dia 8 pp; é de manifestações desse nível que estamos precisando!! endosso suas frases!!