Maradona está pronto para ser o “soldado” de Maduro

O antigo jogador de futebol argentino Diego Maradona enviou nesta terça-feira (8) uma mensagem de apoio ao presidente da Venezula, Nicolás Maduro, e se ofereceu ainda como “soldado” da revolução bolivariana para combater o imperialismo.

“Nós somos chavistas (Maduro é o herdeiro político do antigo presidente Hugo Chávez, que morreu em 2013) até a morte. E quando Maduro ordenar, estarei vestido de soldado para libertar a Venezuela, para lutar contra o imperialismo e contra aqueles que querem se apoderar das nossas bandeiras, que é o mais sagrado que temos”, afirmou Maradona no Facebook.

Mergulhada em uma grave crise política e econômica, desde o início de 2016, a Venezuela sofreu uma escalada na tensão desde o fim de março deste ano. Mais de 120 pessoas já morreram em confrontos violentos durante manifestações contra o presidente Maduro, milhares ficaram feridas e outras milhares foram presas.

Em uma outra mensagem, que também tem a assinatura da sua companheira Rocio Oliva, Maradona reafirmou seu apoio ao governo da Venezuela. “Viva Chávez. Viva Maduro. Viva a Revolução. Viva a linhagem pura dos venezuelanos“, escreveu.

Diego Maradona apoiou a candidatura presidencial de Nicolás Maduro em 2013, tendo participado em atos de campanha. O ex jogador de futebol argentino também apoiou outros líderes de esquerda da América Latina, como Hugo Chávez.

Além disso, Maradona possui em seu braço direito uma tatuagem com o rosto do guerrilheiro Ernesto Che Guevara e disse que Fidel Castro era “como um pai” para ele.

// ZAP

5 COMENTÁRIOS

  1. Esse desajustado, depois que perdeu toda a sua honestíssima capacidade esportiva, faz qualquer coisa para não ser meritoriamente apagado da história humana.

  2. Maradona foi drogado, se dopou diversas vezes para levar vantagens indevidas em competições e bateu em todas as mulheres com quem conviveu. Fez um gol fraudulento com a mão e sequer se acusou, dizendo ser aquela a “mão de Deus”. Além disso, possui diversos mandados de prisão na Europa por sonegação fiscal, pois nunca pagou imposto de renda sobre seus rendimentos de centenas de milhões de dólares. Esse pilantra nunca ajudou sequer seus semelhantes mais pobres por meio de pagamentos devidos como o imposto de renda, foi um carrasco de suas mulheres e um atleta desonesto. Não me surpreendo que agora apoie um crápula assassino e corrupto como Maduro, pois já dizia que apoiava bandidos como Chávez, Fidel Castro e até o assassino Che Guevara.

  3. Nem sei e esse sujeitinho merece que teçamos um comentário a seu respeito. Não sei se fala isto com um firme proposito de apoiar a esquerda ou apenas para manter vivo na história, o que nos parece cada dia mais apagado. Será que sua massa cinzenta consegue formar uma linha raciocínio lógica?! Não deve saber nem o que está falando. Sujeito intolerante.

DEIXE UMA RESPOSTA:

Modelo francesa se torna a primeira “playmate” transgênero da história da Playboy

A modelo francesa Ines Rau ganhou espaço nas páginas centrais da revista Playboy. Além de exibir suas curvas sem pudor, ela fez história ao se tornar a primeira “playmate” transgênero da história da revista. Ines não …

Poluição mata mais pessoas no mundo do que a guerra, a violência e a fome

Uma morte em cada seis ocorridas no mundo em 2015 esteve ligada à poluição, essencialmente à poluição do ar, mas também da água e dos locais de trabalho, segundo um estudo publicado na última sexta-feira …

Aplicativo para celular detecta sinais precoces do Mal de Parkinson

Uma equipe de pesquisadores portugueses participa de um projeto europeu que detecta os primeiros sintomas de Parkinson e combate a progressão da doença. O Parkinson é uma doença sutil e difícil de detectar. Os exames não …

Combate "fatal" entre robôs gigantes vira "aposta esportiva" do futuro

Como se fossem protagonistas da saga cinematográfica "Transformers", robôs humanoides gigantes se enfrentaram pela primeira vez em um duelo "fatal" em um projeto que pretende se transformar em uma modalidade esportiva com milhões de seguidores. Esse …

Putin revela há algo ainda “mais perigoso que uma bomba nuclear”

O presidente da Rússia falou a jovens de todo o mundo no sábado (21) a propósito do XIX Festival Mundial da Juventude e Estudantes, celebrado na Rússia entre os dias 22 e 14 de outubro. Seja …

Parada LGBT+ de Copacabana recorre a financiamento coletivo

Os organizadores da Parada LGBTI (lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e intersexuais) de Copacabana recorreram a uma ferramenta de financiamento coletivo na internet para compensar a crise enfrentada em 2017, enquanto negociam o patrocínio de apoiadores …

Relatório de CPI do Senado diz que Previdência Social não tem deficit

O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Previdência, senador Hélio José (PROS-DF), apresentou nesta segunda-feira (23) o relatório final dos trabalhos ao colegiado, com a conclusão de que a Previdência Social não é …

PF indicia ex-presidente do BNDES e Carolina Oliveira, mulher do governador de Minas Gerais

A Polícia Federal (PF) concluiu inquérito da Operação Acrônimo e indiciou oito pessoas, entre as quais o ex-presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) Luciano Coutinho e a primeira-dama de Minas Gerais, …

Coordenadora que convenceu aluno a parar de atirar em Goiânia: "Não tive medo"

A coordenadora que convenceu o adolescente de 14 anos a parar de atirar contra a turma disse neste domingo (22) ao Fantástico que não teve medo de abordar o aluno no Colégio Goyases, em Goiânia, …

O avião mais rápido do mundo chega a qualquer lugar em menos de 1 hora

A Lockheed Martin, fabricante de produtos aeroespaciais e principal produtora de equipamentos militares do mundo, prepara-se para apresentar seu novo avião de combate e espionagem SR-72, que será o mais rápido do mundo. O planos para …