Maradona está pronto para ser o “soldado” de Maduro

O antigo jogador de futebol argentino Diego Maradona enviou nesta terça-feira (8) uma mensagem de apoio ao presidente da Venezula, Nicolás Maduro, e se ofereceu ainda como “soldado” da revolução bolivariana para combater o imperialismo.

“Nós somos chavistas (Maduro é o herdeiro político do antigo presidente Hugo Chávez, que morreu em 2013) até a morte. E quando Maduro ordenar, estarei vestido de soldado para libertar a Venezuela, para lutar contra o imperialismo e contra aqueles que querem se apoderar das nossas bandeiras, que é o mais sagrado que temos”, afirmou Maradona no Facebook.

Mergulhada em uma grave crise política e econômica, desde o início de 2016, a Venezuela sofreu uma escalada na tensão desde o fim de março deste ano. Mais de 120 pessoas já morreram em confrontos violentos durante manifestações contra o presidente Maduro, milhares ficaram feridas e outras milhares foram presas.

Em uma outra mensagem, que também tem a assinatura da sua companheira Rocio Oliva, Maradona reafirmou seu apoio ao governo da Venezuela. “Viva Chávez. Viva Maduro. Viva a Revolução. Viva a linhagem pura dos venezuelanos“, escreveu.

Diego Maradona apoiou a candidatura presidencial de Nicolás Maduro em 2013, tendo participado em atos de campanha. O ex jogador de futebol argentino também apoiou outros líderes de esquerda da América Latina, como Hugo Chávez.

Além disso, Maradona possui em seu braço direito uma tatuagem com o rosto do guerrilheiro Ernesto Che Guevara e disse que Fidel Castro era “como um pai” para ele.

// ZAP

COMPARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Esse desajustado, depois que perdeu toda a sua honestíssima capacidade esportiva, faz qualquer coisa para não ser meritoriamente apagado da história humana.

  2. Maradona foi drogado, se dopou diversas vezes para levar vantagens indevidas em competições e bateu em todas as mulheres com quem conviveu. Fez um gol fraudulento com a mão e sequer se acusou, dizendo ser aquela a “mão de Deus”. Além disso, possui diversos mandados de prisão na Europa por sonegação fiscal, pois nunca pagou imposto de renda sobre seus rendimentos de centenas de milhões de dólares. Esse pilantra nunca ajudou sequer seus semelhantes mais pobres por meio de pagamentos devidos como o imposto de renda, foi um carrasco de suas mulheres e um atleta desonesto. Não me surpreendo que agora apoie um crápula assassino e corrupto como Maduro, pois já dizia que apoiava bandidos como Chávez, Fidel Castro e até o assassino Che Guevara.

  3. Nem sei e esse sujeitinho merece que teçamos um comentário a seu respeito. Não sei se fala isto com um firme proposito de apoiar a esquerda ou apenas para manter vivo na história, o que nos parece cada dia mais apagado. Será que sua massa cinzenta consegue formar uma linha raciocínio lógica?! Não deve saber nem o que está falando. Sujeito intolerante.

DEIXE UMA RESPOSTA:

NASA vai criar o lugar mais frio do Universo (e será na Estação Espacial Internacional)

Os cientistas pretendem realizar uma experiência que irá “congelar” átomos com lasers, criando assim o ponto mais frio do Universo. Esta semana, a NASA enviou ao espaço uma nave repleta de equipamentos que devem auxiliar os …

Somos apenas 0,01% da vida na Terra; mas podemos causar a sexta extinção em massa do planeta

Um estudo recente, a primeira estimativa abrangente da biomassa da Terra, conduzida por Ron Milo, do Instituto Weizmann de Ciência, em Israel, conclui que as 7,6 bilhões de pessoas do mundo representam apenas 0,01% de …

Arqueólogos encontraram tribo bárbara assassinada em batalha misteriosa

Milhares de ossos de rapazes e homens, que teriam sido massacrados em uma batalha há 2 mil anos, são a prova que faltava da violência que se vivia nas tribos e povos germânicos, nos tempos …

EUA emitem alerta sobre “ataques sônicos” na China

Nesta quarta-feira (23), a embaixada norte-americana na China emitiu um alerta após um funcionário do governo ter sofrido uma lesão cerebral. A embaixada norte-americana na China emitiu um alerta depois de um funcionário ter sofrido uma …

Casos de câncer vão aumentar 58% até 2035

O número de casos de câncer vai aumentar 58% em menos de 20 anos. O estilo de vida é um dos principais responsáveis pelo aumento. O documento intitulado "Dieta, Nutrição, Atividade Física e Câncer: uma Perspectiva …

Trump está proibido de bloquear pessoas no Twitter

O presidente dos Estados Unidos está proibido de bloquear internautas no Twitter. A decisão é de uma juíza federal, que considera: Trump viola a primeira emenda da Constituição. Uma juíza federal norte-americana proibiu, nesta quarta-feira (23), …

Em troca de comida, mulheres estão submetidas a estupros na Nigéria

Milhares de mulheres e meninas sobreviventes do Boko Haram, que estão em campos de desalojados na Nigéria, têm sido alvo de abusos sexuais das forças de segurança que afirmam tê-las salvado, denuncia a Anistia Internacional …

EUA expulsam diplomatas venezuelanos e dão 48 horas para que saiam do país

O governo dos Estados Unidos ordenou nesta quarta-feira (23) a expulsão de dois diplomatas venezuelanos, aos quais deu 48 horas para que abandonem o país. Trata-se de chefe de negócios da Venezuela em Washington, Carlos …

Trump cancela encontro com Kim Jong-un

Nesta quinta-feira (24), o presidente norte-americano cancelou a reunião com o líder norte-coreano, Kim Jong-un, prevista para 12 de junho em Cingapura. Donald Trump justifica o cancelamento da reunião pela “hostilidade” da Coreia do Norte. O …

Avião militar cai na zona oeste do Rio; pilotos ejetaram

Um avião F5 da Força Aérea Brasileira (FAB) sofreu uma pane e caiu na manhã desta quinta-feira (24) na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro. Segundo a Aeronáutica, os pilotos conseguiram se ejetar …