Maradona está pronto para ser o “soldado” de Maduro

O antigo jogador de futebol argentino Diego Maradona enviou nesta terça-feira (8) uma mensagem de apoio ao presidente da Venezula, Nicolás Maduro, e se ofereceu ainda como “soldado” da revolução bolivariana para combater o imperialismo.

“Nós somos chavistas (Maduro é o herdeiro político do antigo presidente Hugo Chávez, que morreu em 2013) até a morte. E quando Maduro ordenar, estarei vestido de soldado para libertar a Venezuela, para lutar contra o imperialismo e contra aqueles que querem se apoderar das nossas bandeiras, que é o mais sagrado que temos”, afirmou Maradona no Facebook.

Mergulhada em uma grave crise política e econômica, desde o início de 2016, a Venezuela sofreu uma escalada na tensão desde o fim de março deste ano. Mais de 120 pessoas já morreram em confrontos violentos durante manifestações contra o presidente Maduro, milhares ficaram feridas e outras milhares foram presas.

Em uma outra mensagem, que também tem a assinatura da sua companheira Rocio Oliva, Maradona reafirmou seu apoio ao governo da Venezuela. “Viva Chávez. Viva Maduro. Viva a Revolução. Viva a linhagem pura dos venezuelanos“, escreveu.

Diego Maradona apoiou a candidatura presidencial de Nicolás Maduro em 2013, tendo participado em atos de campanha. O ex jogador de futebol argentino também apoiou outros líderes de esquerda da América Latina, como Hugo Chávez.

Além disso, Maradona possui em seu braço direito uma tatuagem com o rosto do guerrilheiro Ernesto Che Guevara e disse que Fidel Castro era “como um pai” para ele.

// ZAP

5 COMENTÁRIOS

  1. Esse desajustado, depois que perdeu toda a sua honestíssima capacidade esportiva, faz qualquer coisa para não ser meritoriamente apagado da história humana.

  2. Maradona foi drogado, se dopou diversas vezes para levar vantagens indevidas em competições e bateu em todas as mulheres com quem conviveu. Fez um gol fraudulento com a mão e sequer se acusou, dizendo ser aquela a “mão de Deus”. Além disso, possui diversos mandados de prisão na Europa por sonegação fiscal, pois nunca pagou imposto de renda sobre seus rendimentos de centenas de milhões de dólares. Esse pilantra nunca ajudou sequer seus semelhantes mais pobres por meio de pagamentos devidos como o imposto de renda, foi um carrasco de suas mulheres e um atleta desonesto. Não me surpreendo que agora apoie um crápula assassino e corrupto como Maduro, pois já dizia que apoiava bandidos como Chávez, Fidel Castro e até o assassino Che Guevara.

  3. Nem sei e esse sujeitinho merece que teçamos um comentário a seu respeito. Não sei se fala isto com um firme proposito de apoiar a esquerda ou apenas para manter vivo na história, o que nos parece cada dia mais apagado. Será que sua massa cinzenta consegue formar uma linha raciocínio lógica?! Não deve saber nem o que está falando. Sujeito intolerante.

DEIXE UMA RESPOSTA:

Estudante brasileira está viajando para a NASA após descobrir novos asteroides

Estudante do Colégio CPM, a jovem Mylena Peixoto, de 16 anos, está de partida rumo à NASA, nos Estados Unidos, após ter descoberto a existência de cinco novos asteroides que orbitam entre Marte e Júpiter. A …

Coca-Cola irá pagar mais de R$ 3 milhões para quem ajudar a resolver um de seus maiores problemas

Um milhão de dólares, ou mais de 3 milhões de reais. É o que a Coca-Cola vai pagar para quem ajudar a maior fabricante de refrigerantes do mundo a superar um de seus maiores problemas: …

Buracos negros supermaciços se alimentam de medusas cósmicas

Observações de “galáxias medusas” obtidas com o VLT (Very Large Telescope) do ESO revelaram um modo que não se sabia anteriormente para alimentar buracos negros. Parece que o mecanismo que produz os tentáculos de gás e …

Adolescente convence prefeito nos EUA a obrigar casas a terem painéis solares

Com apenas 16 anos de idade, a adolescente Delaney Reynolds ouviu falar na lei aprovada na cidade de São Francisco, na Califórnia, que obriga novos prédios a instalar painéis solares ou telhados verdes. Logo pensou …

Crianças armadas saqueiam supermercado na Venezuela

Cerca de 20 crianças armadas saquearam nesta quinta-feira (17) um pequeno supermercado na localidade de Lecherías, a 325 quilômetros de Caracas. As crianças, que segundo a imprensa local têm idades entre 7 e 13 anos, entraram …

Investigações apontam que Vaccarezza recebeu 430 mil dólares em propinas

O ex-deputado federal Cândido Vaccarezza recebeu cerca de US$ 430 mil em propina por cada contrato celebrado entre a Petrobras e a Sargeant Marine, entre 2010 e 2013, segundo a investigação da Polícia Federal (PF) …

Governo amplia público-alvo de vacinas de HPV para adultos até 26 anos

Municípios que tenham vacina de HPV em estoque com prazo de validade até setembro poderão, a partir desta sexta-feira (18), aplicá-la em homens e mulheres com até 26 anos. Terminado o estoque que está prestes …

Polícia detém suspeito de esfaqueamento em massa na Finlândia

Um homem ainda não identificado esfaqueou várias pessoas nesta sexta-feira (18) em uma praça no centro da cidade finlandesa de Turku, no sudoeste do país. Duas pessoas morreram e outras seis ficaram feridas, informou a polícia …

Matou (quase) todos: quatro dos cinco terroristas na Espanha foram mortos pela mesma agente

Podia ser apenas um filme de ação, mas aconteceu mesmo: sem olhar a medos, uma agente da polícia catalã disparou contra os terroristas quando eles se dirigiam a ela com facas, machados, machetes, cutelos e …

Lula inicia caravana pelo Nordeste com discurso voltado para as eleições

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que lidera as pesquisas de intenção de voto para as eleições presidenciais de 2018 e admitiu seu desejo de disputar o pleito, iniciou nesta quinta-feira (17) uma caravana …