Maradona está pronto para ser o “soldado” de Maduro

O antigo jogador de futebol argentino Diego Maradona enviou nesta terça-feira (8) uma mensagem de apoio ao presidente da Venezula, Nicolás Maduro, e se ofereceu ainda como “soldado” da revolução bolivariana para combater o imperialismo.

“Nós somos chavistas (Maduro é o herdeiro político do antigo presidente Hugo Chávez, que morreu em 2013) até a morte. E quando Maduro ordenar, estarei vestido de soldado para libertar a Venezuela, para lutar contra o imperialismo e contra aqueles que querem se apoderar das nossas bandeiras, que é o mais sagrado que temos”, afirmou Maradona no Facebook.

Mergulhada em uma grave crise política e econômica, desde o início de 2016, a Venezuela sofreu uma escalada na tensão desde o fim de março deste ano. Mais de 120 pessoas já morreram em confrontos violentos durante manifestações contra o presidente Maduro, milhares ficaram feridas e outras milhares foram presas.

Em uma outra mensagem, que também tem a assinatura da sua companheira Rocio Oliva, Maradona reafirmou seu apoio ao governo da Venezuela. “Viva Chávez. Viva Maduro. Viva a Revolução. Viva a linhagem pura dos venezuelanos“, escreveu.

Diego Maradona apoiou a candidatura presidencial de Nicolás Maduro em 2013, tendo participado em atos de campanha. O ex jogador de futebol argentino também apoiou outros líderes de esquerda da América Latina, como Hugo Chávez.

Além disso, Maradona possui em seu braço direito uma tatuagem com o rosto do guerrilheiro Ernesto Che Guevara e disse que Fidel Castro era “como um pai” para ele.

// ZAP

COMPARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Esse desajustado, depois que perdeu toda a sua honestíssima capacidade esportiva, faz qualquer coisa para não ser meritoriamente apagado da história humana.

  2. Maradona foi drogado, se dopou diversas vezes para levar vantagens indevidas em competições e bateu em todas as mulheres com quem conviveu. Fez um gol fraudulento com a mão e sequer se acusou, dizendo ser aquela a “mão de Deus”. Além disso, possui diversos mandados de prisão na Europa por sonegação fiscal, pois nunca pagou imposto de renda sobre seus rendimentos de centenas de milhões de dólares. Esse pilantra nunca ajudou sequer seus semelhantes mais pobres por meio de pagamentos devidos como o imposto de renda, foi um carrasco de suas mulheres e um atleta desonesto. Não me surpreendo que agora apoie um crápula assassino e corrupto como Maduro, pois já dizia que apoiava bandidos como Chávez, Fidel Castro e até o assassino Che Guevara.

  3. Nem sei e esse sujeitinho merece que teçamos um comentário a seu respeito. Não sei se fala isto com um firme proposito de apoiar a esquerda ou apenas para manter vivo na história, o que nos parece cada dia mais apagado. Será que sua massa cinzenta consegue formar uma linha raciocínio lógica?! Não deve saber nem o que está falando. Sujeito intolerante.

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Portugal isola Lisboa para conter disseminação de variante

Em meio a alta de casos e difusão da variante delta do coronavírus, detectada inicialmente na Índia, governo português restringe circulação para dentro e para fora da região metropolitana da capital no fim de semana. Em …

Astrônomos descobrem as maiores estruturas giratórias conhecidas no universo

Tentáculos de galáxias com centenas de milhões de anos-luz de comprimento podem ser os maiores objetos giratórios do universo, um novo estudo descobriu. Corpos celestes muitas vezes giram, planetas, estrelas e galáxias. No entanto, aglomerados gigantes …

Facebook implementa software de IA capaz de detectar fotos e vídeos falsos

Os deepfakes são arquivos de mídia, incluindo fotos, vídeos e áudio, editados através de inteligência artificial (IA), que fornecem alto realismo e muitas vezes causam confusão após serem compartilhados nas redes sociais. Na quarta-feira (16), os …

China envia três astronautas para sua estação espacial

Grupo deverá ficar três meses no espaço e colocar em funcionamento o módulo central da estação espacial Tiangong. China não participa da ISS por decisão dos EUA. A primeira missão tripulada enviada pela China para a …

Putin “não quer Guerra Fria com EUA”, diz Biden após encontro com presidente russo

Os presidentes dos Estados Unidos, Joe Biden, e da Rússia, Vladimir Putin, participaram nesta quarta-feira (16) de uma esperada reunião bilateral. O encontro realizado em Genebra acontece em um contexto de forte tensão entre …

Variante lambda do coronavírus: o que se sabe sobre mutação que se espalha pela América do Sul e preocupa OMS

Os vírus usam técnicas diferentes para continuar infectando as pessoas. E o caso da covid-19 não é exceção. As versões atuais da doença estão se espalhando muito mais facilmente do que a original, que surgiu na …

Embaixadores da Rússia e dos EUA "regressam ao trabalho", diz Putin após cúpula com Biden

A Rússia e os EUA acordaram o regresso de seus embaixadores, informou Vladimir Putin. Vladimir Putin, presidente da Rússia, disse, após conversas com seu homólogo americano Joe Biden, que os embaixadores russo e norte-americano voltam …

Cientistas desvendam segredos genéticos dos menores mamíferos mergulhadores do mundo

Biólogos descobriram os segredos genéticos dos menores mamíferos mergulhadores do mundo: os musaranhos aquáticos. Usando amostras de DNA para construir uma árvore evolutiva, cientistas revelaram em um estudo recente que o comportamento destes mamíferos comedores de …

Pandemia, tufões e inundações agravaram crise alimentar na Coreia do Norte

O líder norte-coreano Kim Jong-Un admitiu que o país enfrenta uma "situação alimentar crítica", informou a mídia estatal nesta quarta-feira (16). A Coreia do Norte, cuja economia sofre com os reflexos de várias sanções …

Israel ataca Faixa de Gaza em resposta a balões incendiários

Bombardeios israelenses miram alvos do Hamas, testando cessar-fogo acertado em maio após 11 dias de conflito com militantes palestinos. Marcha de nacionalistas judeus em Jerusalém elevou tensão. Israel bombardeou alvos do Hamas na Faixa de Gaza …