Depois dos morangos, agulhas chegam às maçãs e bananas na Austrália

As autoridades australianas investigam mais de 100 casos por todo o país. Agora, além dos morangos, as agulhas também já chegaram a frutas como maçãs, bananas e mangas.

A Austrália investiga uma série de casos misteriosos em que agulhas de costura foram encontradas dentro de morangos vendidos ao público, com diversas marcas a serem retiradas das prateleiras dos estabelecimentos comerciais no país.

Pelo menos seis marcas foram afetadas: Berry Obsession, Berry Licious, Love Berry, Donnybrook Berries, Delightful Strawberries e Oasis.

Dado o alarme social provocado pelos primeiros casos, o consumo de morangos caiu drasticamente nos últimos dias, e já foram destruídas várias toneladas do fruto e o preço de venda está abaixo do de produção. Vários produtores já compraram até detectores de metais para provar que sua mercadoria é segura.

Agora, segundo o news.com.au, também já foram encontradas agulhas em frutas como maçãs, bananas e mangas. Na terça-feira (17), a cadeia de supermercados Woolworths decidiu retirar também as agulhas de costura das prateleiras. “A segurança dos nossos clientes é a nossa principal prioridade”, disse um representante da marca.

De acordo com o mesmo portal, já estão sendo investigados mais de 100 casos por todo o país, muitos do quais se pensam ser reproduções ou brincadeiras de mau gosto.

Nesta quarta-feira (18), uma garota de 12 anos admitiu à polícia que tinha colocado uma agulha dentro de um morango para fazer “uma partida” aos colegas de escola. Segundo a revista portuguesa Visão, um jovem também foi detido, em New South Wales, depois de admitir que tinha posto agulhas em morangos por brincadeira.

“Isso não é brincadeira que se faça, nem tem piada. Estão colocando em risco a vida das pessoas e de muito trabalho, estão assustando as crianças. São covardes e vermes” afirmou o primeiro-ministro, Scott Morrison, citado pela mesma revista.

“É importante que saibam que temos leis e penas de prisão para esses crimes”, acrescentou, fazendo referência a penas que podem ir até os dez anos de prisão.

Países como a Nova Zelândia também já suspenderam a venda de morangos de origem australiana. Estes casos acontecem no pico de produção e já têm efeitos negativos nas vendas de uma indústria que vale 130 milhões de dólares por ano.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

As plataformas de gelo da Antártida “cantam” (e é bizarro)

A União Americana de Geofísica publicou um vídeo da plataforma de gelo Ross, na Antártica, “cantando”. Os tons sísmicos podem ser usados para monitorar as alterações nas plataformas de gelo. Exploradores polares registraram sons extraordinários ao examinar como …

Graffiti pode revelar a verdadeira data da erupção que destruiu Pompeia

Na terça-feira (16), as autoridades italianas anunciaram que a erupção vulcânica que destruiu a cidade romana de Pompeia, em 79 a.C., pode ter acontecido dois meses mais tarde do que pensavam os cientistas. Até agora, pensava-se …

Crianças com até 2 anos são as que mais usam aplicativos

Mais de metade das crianças com menos de 8 anos usa aplicativos como entretenimento e as crianças que mais usam os dispositivos eletrônicos têm até 2 anos. Segundo o estudo “Happy Kids: Aplicativos Seguros e Benéficos para Crianças”, do …

Mineral ultra-raro é descoberto em antiga cratera de meteorito na Austrália

Um mineral ultra-raro que se forma apenas quando rochas espaciais atingem a crosta terrestre com uma enorme pressão foi encontrado na Austrália. Até o momento, em todo o planeta, só foram encontrados seis exemplares desse …

Rede de trilhas de 18 mil km começa a ser construída no Brasil

O governo federal criou nesta sexta-feira (19) a Rede Nacional de Trilhas de Longo Curso e Conectividade (Rede Trilhas), formada por quatro grandes corredores interligando paisagens naturais no país por onde milhões de pessoas poderão …

Jornalista saudita teria sido desmembrado ainda vivo; durou sete minutos

Jamal Khashoggi, o jornalista saudita desaparecido desde 2 de outubro, teria sido torturado durante sete minutos e desmembrado ainda vivo no interior do consulado da Arábia Saudita, em Istambul, revela a imprensa turca. O jornal turco …

Candidatos têm propostas antagônicas para direitos humanos

Os candidatos Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) que disputam, no próximo dia 28, o segundo turno das eleições presidenciais deste ano, defendem diferentes pontos de vista sobre direitos humanos. Apesar de os dois citarem …

Eleita a 1ª deputada indígena do Brasil, Wapichana promete ser resistência

Combater as "ameaças" aos direitos dos povos indígenas será um dos principais desafios de Joênia Wapichana, a primeira mulher indígena na história a ser eleita para ocupar uma cadeira na Câmara dos Deputados. A adoção do …

Acessível e sustentável, parque suspenso em meio a Mata Atlântica é inaugurado em São Paulo

São Paulo e região metropolitana sofrem com a escassez de áreas verdes. O deficit acarreta na falta de opções de lazer e aumenta os efeitos da poluição. Por isso, é ótima a notícia de que São …

Com juristas, Haddad chama campanha anti-PT de “tentativa de fraude"

Na presença de vários juristas, o candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, chamou nesta quinta-feira (18) de “tentativa de fraude eleitoral” as denúncias publicadas sobre a suposta existência de um grupo de …