Atirador que matou 26 em igreja no Texas fugiu de clínica psiquiátrica quando estava na Força Aérea

(dr)

Devin Patrick Kelley, o autor do tiroteio que matou 26 pessoas no Texas

Devin Kelley, autor do maior massacre da história do Texas, fugiu de uma clínica psiquiátrica do estado do Novo México em 2012, enquanto estava na Força Aérea dos Estados Unidos, poucos meses depois de agredir sua primeira esposa e seu filho, segundo um relatório do Departamento de Polícia da cidade de El Paso.

Kelley matou 26 pessoas e feriu cerca de 20 no último domingo após invadir uma igreja batista na pequena cidade texana de Sutherland Springs durante um culto e atirar indiscriminadamente.

Os documentos policiais, divulgados nesta terça-feira (7) pela emissora afiliada da rede NBC em Houston (Texas), contam que o atirador foi detido em um terminal de ônibus no centro da cidade de El Paso depois de fugir da clínica Peak Behavioral Health Services, em Santa Teresa, no Novo México.

Então com 21 anos, Kelley “tinha sofrido transtornos mentais”, segundo uma testemunha citada no relatório. “(Kelley) é um perigo para ele mesmo e para as outras pessoas”, reconheceu a testemunha à Polícia de El Paso, que entregou o texano às autoridades locais do Novo México após este incidente.

O relatório também aponta que Kelley, de 26 anos, foi encontrado escondendo armas na base da Força Áerea de Holloman, no Novo México e a 160 quilômetros do terminal de ônibus no qual foi detido.

Além disso, o documento policial afirma que o atirador “estava tentando cumprir ameaças de morte” que tinha feito a seus superiores militares.

O caso foi colocado na base de dados do Centro Nacional de Informações Criminais do FBI, segundo o documento, e ocorreu cinco meses antes de Kelley ser acusado de agredir seu filho e sua primeira esposa, Tessa K. Kelley, em várias ocasiões entre abril e junho de 2011, conforme a própria mulher denunciou em 2012 às autoridades locais.

Esta atitude não passou despercebida para a Força Aérea, da qual o texano fazia parte desde 2010, que o levou a uma corte marcial por maus tratos à família. Kelley acabou preso por um ano e dispensado por má conduta.

Ciberia // EFE

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Mais uma vez os Simpsons previram tudo que está acontecendo nos EUA agora

Os roteiristas de “Os Simpsons ” ficaram conhecidos por prever diversos acontecimentos mundiais, da eleição de Donald Trump ao final de Game of Thrones. Parece que a bola de cristal da animação voltou a funcionar …

Brasil ultrapassa 30 mil mortes por covid-19

Em novo recorde, país registra 1.262 óbitos em um dia, elevando total para 31.199. Casos confirmados em 24 horas passam de 28 mil, chegando a 555.383. Apenas Reino Unido, Itália e EUA contabilizam mais de …

Suécia vai abrir “CPI da Covid-19” para saber se governo fez bem ao não isolar a população

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, a Suécia tem ido na contramão de seus vizinhos. O país escandinavo preferiu manter um ritmo quase normal em suas atividades e não impôs o confinamento …

Uber testa modalidade que permite ao usuário reservar carro por hora

Na tentativa de achar novas fontes de receita para seu negócio de corridas compartilhadas, seriamente afetado pela COVID-19, a Uber está testando uma nova modalidade, focada nos passageiros que precisam fazer viagens mais longas e …

Revelada razão de comportamento instável de estrelas perto dos centros galácticos

Estrelas de ramo horizontal extremo são mais brilhantes e têm um ciclo de vida inferior ao das estrelas comuns, de acordo com um novo estudo. Os astrônomos estudaram o comportamento de um tipo especial de estrelas, …

Trump ameaça acionar Forças Armadas para conter protestos

No 7.º dia de manifestações antirracismo, Presidente dos EUA critica inação de governadores e promete enviar milhares de soldados para pôr fim a distúrbios. Visita de Trump a igreja é criticada como tentativa de autopromoção. O …

Não é apenas o coronavírus: surto de ebola retorna ao Congo

Foi confirmada, pelo ministro da Saúde do Congo, a descoberta de novos casos de Ebola na província de Équateur. O último surto do vírus altamente mortal ocorreu em 2018 e matou 33 pessoas no país. O …

Coronavírus: São Paulo se prepara para reabertura com 70% de leitos ocupados

O governo estadual de São Paulo ordenou a reabertura gradual dos estabelecimentos comerciais a partir dessa terça-feira (2). A gestão diz se basear no índice de infecções do novo coronavírus por cidade. Mesmo com 70% …

Júpiter é tão grande que quase virou um sol

Júpiter é o maior planeta do sistema solar. Assim, bem maior mesmo. Do tipo se você pegar todos os outros planetas e juntar suas massas, não chega nem aos pés dele. Nem mesmo metadinha. Esse gigante …

União Europeia pede que EUA reconsiderem sua decisão de cortar relações com a OMS

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, e o chefe de relações internacionais da União Europeia, Josep Borrell, pediram neste sábado (30) que os Estados Unidos “reconsiderem a decisão anunciada” de romper …