Atirador que matou 26 em igreja no Texas fugiu de clínica psiquiátrica quando estava na Força Aérea

(dr)

Devin Patrick Kelley, o autor do tiroteio que matou 26 pessoas no Texas

Devin Kelley, autor do maior massacre da história do Texas, fugiu de uma clínica psiquiátrica do estado do Novo México em 2012, enquanto estava na Força Aérea dos Estados Unidos, poucos meses depois de agredir sua primeira esposa e seu filho, segundo um relatório do Departamento de Polícia da cidade de El Paso.

Kelley matou 26 pessoas e feriu cerca de 20 no último domingo após invadir uma igreja batista na pequena cidade texana de Sutherland Springs durante um culto e atirar indiscriminadamente.

Os documentos policiais, divulgados nesta terça-feira (7) pela emissora afiliada da rede NBC em Houston (Texas), contam que o atirador foi detido em um terminal de ônibus no centro da cidade de El Paso depois de fugir da clínica Peak Behavioral Health Services, em Santa Teresa, no Novo México.

Então com 21 anos, Kelley “tinha sofrido transtornos mentais”, segundo uma testemunha citada no relatório. “(Kelley) é um perigo para ele mesmo e para as outras pessoas”, reconheceu a testemunha à Polícia de El Paso, que entregou o texano às autoridades locais do Novo México após este incidente.

O relatório também aponta que Kelley, de 26 anos, foi encontrado escondendo armas na base da Força Áerea de Holloman, no Novo México e a 160 quilômetros do terminal de ônibus no qual foi detido.

Além disso, o documento policial afirma que o atirador “estava tentando cumprir ameaças de morte” que tinha feito a seus superiores militares.

O caso foi colocado na base de dados do Centro Nacional de Informações Criminais do FBI, segundo o documento, e ocorreu cinco meses antes de Kelley ser acusado de agredir seu filho e sua primeira esposa, Tessa K. Kelley, em várias ocasiões entre abril e junho de 2011, conforme a própria mulher denunciou em 2012 às autoridades locais.

Esta atitude não passou despercebida para a Força Aérea, da qual o texano fazia parte desde 2010, que o levou a uma corte marcial por maus tratos à família. Kelley acabou preso por um ano e dispensado por má conduta.

Ciberia // EFE

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

FMI prevê melhora para economia brasileira, apesar da redução do crescimento mundial

O Fundo Monetário Internacional reduziu nesta segunda-feira (20) sua expectativa de crescimento global para este ano. A instituição é mais otimista sobre a situação do Brasil, que deve crescer nos próximos anos. O FMI disse …

Harry diz estar triste por deixar deveres reais

O príncipe Harry falou neste domingo (19/01) de sua tristeza por ser obrigado a desistir de seus deveres reais em um acordo com a família real britânica, dizendo não haver outra opção se ele e …

Ultrassom destrói células cancerosas

Cientistas do Instituto de Tecnologia da Califórnia e do Instituto de Pesquisa Beckman da Cidade da Esperança desenvolveram uma técnica de ultrassom direcionado de baixa intensidade que mata células cancerígenas sem afetar as células saudáveis …

Robôs são maior ameaça à humanidade que mudança climática, segundo especialista

Especialista em inteligência artificial acredita que robôs podem ser hackeados por terroristas, além de outros problemas, tornando-os potencialmente perigosos para o homem. Se por um lado a tecnologia pode ajudar o homem em suas tarefas do …

Sem capacidade para reciclar, Malásia devolve lixo para países desenvolvidos

A Malásia devolveu 150 contêineres de lixo ilegal para seus países de origem. Entre eles estão os Estados Unidos, a França, o Reino Unido e o Canadá, anunciaram as autoridades nesta segunda-feira (20). Segundo …

Defesa de Trump diz que processo de impeachment é ilegal

Em primeira manifestação formal desde o início do julgamento do presidente, defesa acusa oposição democrata de tentar interferir nas eleições de 2020. Os advogados do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disseram neste sábado que o …

Cidade de interior de SP inicia tarifa zero no transporte público

Enquanto diversas capitais ao redor do país aumentam o valor das passagens no transporte público, algumas outras cidades pensam diferente. Se o transporte coletivo gratuito parece um sonho inalcançável e utópico, algumas administrações públicas buscam maneiras …

Quantos anos de vida saudável os ricos ganham em relação aos pobres?

Um novo estudo europeu e americano descobriu que os ricos possuem cerca de nove anos de vida saudável a mais do que os pobres. A pesquisa foi bastante abrangente – os cientistas analisaram dados de mais …

O país sul-americano que deve crescer 14 vezes mais que a China neste ano

A Guiana ganhou na loteria e está prestes a resgatar o prêmio. Seus vizinhos, especialmente a Venezuela, aguardam intrigados para saber em que ela vai gastar. De acordo com o Fundo Monetário Internacional (FMI), a economia …

Portugal supera marca histórica de 500 mil imigrantes residindo no país; brasileiros são a maioria

Portugal atingiu um número recorde de imigrantes vivendo no país. O anúncio foi feito pelo governo nesta quarta-feira (15), durante debate no Parlamento sobre o Orçamento de Estado para 2020. "Os dados preliminares levam a dizer …