Australiana compartilhou fotos de aranha gigante que seria de uma espécie comum na região. Sua picada pode causar náuseas e vômitos.
A postagem de uma mulher desesperada em um grupo no Facebook causou euforia na Austrália. Sue Richardson ficou em choque quando encontrou uma tarântula enorme pendurada em uma de suas janelas e compartilhou fotos do enorme aracnídeo na tentativa de descobrir sua origem.
A moradora do estado de Queensland disse ter encontrado a aranha após uma noite de muita chuva, e brincou: “Eu amo besouros, bichos-pau, borboletas, mariposas, etc. […] Alguém pode, por favor, identificar o motivo pelo qual estou esta noite sem dormir?”
Também conhecida como tarântula assobiadora de Queensland, trata-se de uma representante de espécie nativa da costa leste do estado australiano.
Ela exagerou que temia que a aranha comesse seus cachorros. “Estou preocupada que possa ter encontrado minha chave sobressalente!”, causando riso.
Os membros do grupo no Facebook sobre etimologia de insetos interagiram imediatamente e a alertaram: “Muito perigosa para cães, mas nem tanto para as pessoas.” E até sugeriram que a aranha seria um macho à procura de uma tarântula fêmea para procriar na casa da mulher.
Um terceiro internauta acrescentou: “Definitivamente, se parece com uma tarântula australiana. Muito rara de se encontrar, então considere-se com sorte por ter encontrado uma!”
A picada da espécie não é em geral prejudicial aos humanos, mas pode causar náuseas e vômitos por algumas horas. Seu veneno, no entanto, pode ser fatal para cães.
Em novembro, oficiais da alfândega nas Filipinas abriram um pacote contendo um par de tênis Asics, e se depararam com 119 tarântulas vivas escondidas na caixa
Ciberia // Sputnik