Australiana acha tarântula enorme em casa e teme que seus cachorros virem comida

Facebook

Australiana compartilhou fotos de aranha gigante que seria de uma espécie comum na região. Sua picada pode causar náuseas e vômitos.

A postagem de uma mulher desesperada em um grupo no Facebook causou euforia na Austrália. Sue Richardson ficou em choque quando encontrou uma tarântula enorme pendurada em uma de suas janelas e compartilhou fotos do enorme aracnídeo na tentativa de descobrir sua origem.

A moradora do estado de Queensland disse ter encontrado a aranha após uma noite de muita chuva, e brincou: “Eu amo besouros, bichos-pau, borboletas, mariposas, etc. […] Alguém pode, por favor, identificar o motivo pelo qual estou esta noite sem dormir?”

Também conhecida como tarântula assobiadora de Queensland, trata-se de uma representante de espécie nativa da costa leste do estado australiano.

Ela exagerou que temia que a aranha comesse seus cachorros. “Estou preocupada que possa ter encontrado minha chave sobressalente!”, causando riso.

Os membros do grupo no Facebook sobre etimologia de insetos interagiram imediatamente e a alertaram: “Muito perigosa para cães, mas nem tanto para as pessoas.” E até sugeriram que a aranha seria um macho à procura de uma tarântula fêmea para procriar na casa da mulher.

Um terceiro internauta acrescentou: “Definitivamente, se parece com uma tarântula australiana. Muito rara de se encontrar, então considere-se com sorte por ter encontrado uma!”

A picada da espécie não é em geral prejudicial aos humanos, mas pode causar náuseas e vômitos por algumas horas. Seu veneno, no entanto, pode ser fatal para cães.

Em novembro, oficiais da alfândega nas Filipinas abriram um pacote contendo um par de tênis Asics, e se depararam com 119 tarântulas vivas escondidas na caixa

Ciberia // Sputnik

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

As vovós que lutam pela democracia na Polônia

Idosas polonesas organizam protestos regulares contra erosão da democracia no país, governado por partido ultraconservador. "Não sou capaz de ficar tranquila em casa, cada violação dos direitos me dói", diz aposentada. Clima de fim de expediente …

Coruja super rara dá o ar da graça depois de 125 anos

A coruja rajá de Bornéu (Otus brookii brookii) é uma espécie tão pequena que apenas seu tamanho já tornaria sua identificação mais complexa. Nativa do Sudeste da Ásia e com peso médio de apenas 100 gramas, …

Nintendo bate todos os recordes de lucros com videogames durante a pandemia

A Nintendo apresentou resultados recordes para o ano fiscal de 2020/21 encerrado em 31 de março, impulsionada pela mania global dos videogames em tempos de pandemia, mas o grupo japonês não espera repetir essa …

Doença cerebral misteriosa intriga médicos no Canadá

Médicos no Canadá têm deparado com pacientes que apresentam sintomas semelhantes aos da doença de Creutzfeldt-Jakob, um mal raro e fatal que ataca o cérebro. Mas quando resolveram investigar o mal em mais detalhe, o …

Governador do Rio diz que operação que terminou com 25 mortos foi ação de 'inteligência'

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, afirmou que a operação da Polícia Civil realizada no Jacarezinho foi "ação pautada e orientada por longo e detalhado trabalho de inteligência e investigação".  A operação terminou com …

Butantan diz que ataques de Bolsonaro à China afetam vacinas

Presidente insinuou que chineses, principais fornecedores de matéria-prima para imunizantes ao Brasil, criaram vírus como parte de "guerra química". "Essas declarações têm impacto", diz diretor do Instituto Butantan. A direção do Instituto Butantan e o governador …

Fotos da última sessão de Kurt Cobain são vendidas como NFT

As imagens da última sessão de fotos da vida do compositor e cantor Kurt Cobain irão a leilão em formato de token não-fungível, os célebres NFTs. O anúncio foi feito por Jesse Frohman, fotógrafo por trás …

EUA, França e Rússia apoiam quebra de patentes contra a Covid-19, mas laboratórios resistem

A ideia de suspender as patentes da fabricação de vacinas contra a Covid-19 continuou a ganhar apoio em todo o mundo nesta quinta-feira, após o impulso inicial dado Estados Unidos. Porém, os laboratórios resistem, …

Descoberta a evidência mais antiga de atividade humana

Uma das atividades mais antigas de humanos foi identificada em uma caverna na África do Sul. Uma equipe de geólogos e arqueólogos encontrou evidências de que nossos ancestrais estavam fazendo fogo e ferramentas na Caverna …

Jeff Bezos: os planos do homem mais rico do mundo para voo espacial turístico

O fundador da Amazon, Jeff Bezos, afirma que está pronto para levar pessoas ao espaço. A empresa Blue Origin, do empresário americano detentor de uma fortuna estimada em R$ 1 trilhão, diz que lançará uma tripulação …