Um avião Embraer 190, da companhia Myanmar National Airlines, realizou neste domingo uma aterrissagem de emergência com o nariz da aeronave no aeroporto de Mandalay, em Mianmar, após uma falha no trem de pouso dianteiro.
Apesar do incidente, nenhum dos 82 passageiros e dos sete membros da tripulação ficou ferido.
De acordo com o portal local Eleven Media, trata-se de um modelo Embraer 190, que apresentou uma falha no trem de pouso dianteiro na hora de aterrisar, por volta das 9h local. Antes de iniciar o aterrissagem, por motivos de segurança, o piloto sobrevoou a região para reduzir ao mínimo a quantidade de combustível.
Em um vídeo publicado na redes sociais, é possível ver a aeronave se aproximar da pista para o pouso e tocar terra com as rodas traseiras e inclinar para frente, deslizando com o nariz pela pista até parar completamente.
Este é o terceiro incidente de aviação nos últimos dias, e o segundo em Myanmar. Na quarta-feira, mais de dez pessoas ficaram feridas no aeroporto internacional de Yangun quando um avião de companhia Biman saiu da pista durante a aterrissagem.
Há uma semana, no domingo (5), 41 pessoas morreram quando um avião da Aeroflot se incendiou durante uma tentativa de aterrissagem de emergência no aeroporto de Sheremetyovo, em Moscovo.
Ciberia // EFE