Pelo menos 18 pessoas ficaram feridas neste sábado (1º) depois de um Boeing 737, da companhia aérea Utair, sair da pista e ter se incendiado após pouso no Aeroporto de Sochi, na Rússia, informou o Ministério da Saúde russo.
A bordo estavam 164 passageiros e seis tripulantes. De acordo com o Ministério da Saúde Russo, 18 pessoas ficaram feridas no incidente, mas não há mortes entre os ocupantes da aeronave.
“Como resultado do acidente de avião no aeroporto de Sochi, neste momento há 18 feridos, três deles crianças, mas não há mortes entre os ocupantes“, diz um comunicado oficial.
No entanto, um funcionário do aeroporto morreu após sofrer um ataque cardíaco enquanto ajudava a retirar os passageiros. De acordo com a companhia aérea, estavam a bordo da aeronave 164 passageiros e seis tripulantes.
O avião, que voava entre Moscou e Sochi, conseguiu pousar na segunda tentativa, já que a primeira foi abortada pelos pilotos por conta das más condições climáticas.
Após o pouso, a aeronave deixou a pista e caiu no leito de um rio nas proximidades, onde perdeu uma asa e parte do trem de pouso. É nesse momento que, ainda com os passageiros e tripulação a bordo, a turbina esquerda do avião se incendiou.
Os passageiros, muitos dos quais tiveram que saltar pela asa do avião, foram resgatados de imediato, tendo escapado das chamas por segundos. Os bombeiros acabaram por conseguir extinguir o fogo, sem que houvesse vítimas entre os passageiros ou tripulantes do avião.
“O estado de saúde dos dois pilotos e dos quatro membros da tripulação é satisfatório”, informou o ministro dos Transportes da Rússia, Yevgeni Dietrich.
Ciberia // ZAP
Sukhoi, seu idiotas!
Caro leitor,
Não sabemos o que quer dizer com “Sukhoi”. Foi um Boeing mesmo. E foi no aeroporto de Sochi.
Mas independentemente do que quer dizer com “sukhoi”, não é “seu idiotas!”.
É “seus idiotas!”. Ou então, “seu idiota!”.