Bill Gates previu pandemia do novo coronavírus

Michael Buholzer / World Economic Forum

Bill Gates

“Quando eu era criança, o desastre que mais temíamos era uma guerra nuclear. Hoje, o maior risco de catástrofe global não se parece com uma bomba, mas sim com um vírus”.

Assim começa uma palestra ministrada por Bill Gates em um Ted Talk oferecido pelo fundador da Microsoft. O curioso, porém, é que essa não foi uma frase dita na semana passada, em óbvia referência ao coronavírus, mas sim em 2015.

O próprio nome da palestra já soa hoje perfeitamente profético: “O próximo surto? Não estamos preparados” – o que, conforme se espalha o novo coronavírus, vem se comprovando a mais concreta realidade.

A fala pode ser vista na íntegra no Youtube, com opção de legendas em português, e em diversos momentos traz comentários precisos – no que então era somente uma previsão trágica. “Investimos muito em armas nucleares mas bem pouco em um sistema para barrar uma epidemia. Não estamos preparados”, diz Gates.

O bilionário diz com clareza que o que ameaçaria a vida em todo o planeta não seriam os mísseis, mas sim um vírus.

A fala de Gates se revelou de tal forma precisa e correta que os conspiratórios de plantão já criaram mais uma infalível teoria que explica o diagnóstico do empresário: Gates teria financiado a criação do vírus em laboratório, e agora estaria desenvolvendo os kits de teste, remédios e vacinas para aumentar sua fortuna. O que ninguém explica é o motivo pelo qual ele revelaria seu plano ao público 5 anos atrás – mas a lógica, nessas horas, não importa.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Vacinação contra a Covid-19 será obrigatória em voos da companhia aérea australiana Qantas

A vacina contra a Covid-19 ainda não está pronta, mas as companhias aéreas já começam a se preparar. É o caso da australiana Qantas, que anunciou a futura exigência de um certificado de vacinação …

Galinhas substituem agrotóxicos em ação contra veneno na agricultura

A presença de insetos é uma frequente preocupação para agricultores. Os animais são capazes de prejudicar plantações e, para evitá-los, é comum que fazendeiros recorram a pesticidas. A utilização de produtos químicos, no entanto, é nociva …

França aprova projeto de lei que prevê punir filmagem de policiais em ação

Deputados franceses aprovaram nesta terça-feira (24), em primeira leitura, o polêmico projeto de lei sobre a "segurança global", que prevê punir a gravação e divulgação de policiais em ação. O texto será votado pelo …

Astrônomos revelam que 2ª minilua da Terra é do tamanho de carro pequeno

A minilua chamada 2020 CD3 conta com um diâmetro de entre um metro e 1,5 metro e chegou a ficar a 13 mil quilômetros do nosso planeta. A minilua 2020 CD3, que orbita a Terra nos …

Diego Maradona morre aos 60 anos

O ex-jogador argentino Diego Maradona, maior astro da história do futebol do país sul-americano, morreu nesta quarta-feira (25/11) aos 60 anos, após sofrer uma parada cardiorrespiratória em sua casa em Tigre, ao norte de Buenos …

Incêndios na Amazônia deixam rastro de destruição por décadas

Entre galhos e folhas esturricados sobre o solo que abrigava uma área de floresta intacta, o cheiro de queimada ainda é forte. Próximo a uma das aldeias da Terra Indígena Uru-Eu-Wau-Wau, em Rondônia, vazios surgiram …

EUA: conheça a região com a maior taxa de mortalidade por Covid-19 no mundo

Mais de 12 milhões de pessoas estão contaminadas pela Covid-19 nos Estados Unidos. Mas o vírus não ataca o país de maneira equitativa. Os estados do centro assistem a uma progressão acelerada da epidemia …

Osmar Terra, negacionista da pandemia, está internado com covid-19 em UTI

O deputado federal Osmar Terra (MDB-RS), um dos maiores negacionistas da pandemia e fomentador de fake news sobre o novo coronavírus, está internado com covid-19 em um hospital em Porto Alegre. Segundo comunicado do Hospital São …

Detalhe microscópico revela segredos de retratos egípcios de 1.800 anos

Análise das partículas da tinta revelou novas informações sobre os retratos enterrados ao lado das múmias egípcias há mais de 1.800 anos. A pintura Retrato do Homem Barbudo foi feita entre 170 e 180 d.C. e …

Ação da polícia contra migrantes em Paris gera críticas

Forças de segurança desmontam de forma violenta acampamento improvisado no centro da capital francesa. Ministro do Interior diz que imagens são chocantes. Ação ocorre na véspera de votação de lei que favorece polícia. A ação da …