Bill Gates previu pandemia do novo coronavírus

Michael Buholzer / World Economic Forum

Bill Gates

“Quando eu era criança, o desastre que mais temíamos era uma guerra nuclear. Hoje, o maior risco de catástrofe global não se parece com uma bomba, mas sim com um vírus”.

Assim começa uma palestra ministrada por Bill Gates em um Ted Talk oferecido pelo fundador da Microsoft. O curioso, porém, é que essa não foi uma frase dita na semana passada, em óbvia referência ao coronavírus, mas sim em 2015.

O próprio nome da palestra já soa hoje perfeitamente profético: “O próximo surto? Não estamos preparados” – o que, conforme se espalha o novo coronavírus, vem se comprovando a mais concreta realidade.

A fala pode ser vista na íntegra no Youtube, com opção de legendas em português, e em diversos momentos traz comentários precisos – no que então era somente uma previsão trágica. “Investimos muito em armas nucleares mas bem pouco em um sistema para barrar uma epidemia. Não estamos preparados”, diz Gates.

O bilionário diz com clareza que o que ameaçaria a vida em todo o planeta não seriam os mísseis, mas sim um vírus.

A fala de Gates se revelou de tal forma precisa e correta que os conspiratórios de plantão já criaram mais uma infalível teoria que explica o diagnóstico do empresário: Gates teria financiado a criação do vírus em laboratório, e agora estaria desenvolvendo os kits de teste, remédios e vacinas para aumentar sua fortuna. O que ninguém explica é o motivo pelo qual ele revelaria seu plano ao público 5 anos atrás – mas a lógica, nessas horas, não importa.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Superlua Rosa: satélite atinge proximidade máxima com a Terra

Na próxima terça-feira (7), os entusiastas da astronomia vão poder testemunhar um conhecido e belo fenômeno dos céus que acontece anualmente. A Superlua Rosa é o momento em que o satélite atinge proximidade máxima com a …

Empresas brasileiras lançam manifesto contra demissões

Dezenas de empresas assinam texto pedindo que companhias se comprometam a não demitir nos próximos dois meses, mesmo diante dos impactos econômicos provocados pelas medidas de isolamento para conter o coronavírus. Um grupo de 41 empresas …

Bill Gates vai financiar sete pesquisas de vacina contra COVID-19

Bill Gates, o fundador, ex-CEO e atual filantropo, anunciou durante entrevista no talk show norte-americano Daily Show With Trevor Noah que, por meio de sua própria fundação, estará financiando sete pesquisas clínicas que buscam descobrir …

Bolsonaro é denunciado no TPI por “crime contra a humanidade”

A Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD) denunciou o presidente Jair Bolsonaro por crime contra a humanidade no Tribunal Penal Internacional.  A denúncia foi protocolada nesta quinta-feira (2) na corte de Haia. Segundo …

O primeiro ‘autor’ do mundo era uma mulher

Enheduanna viveu no século 23 antes da nossa era na Mesopotâmia. Princesa, sacerdotisa e poeta, ela pode se orgulhar de ter sido a primeira autora do mundo a ter seu nome conhecido em uma época …

Maduro envia carta ao povo dos EUA pedindo "cessação das sanções"

Nicolás Maduro enviou uma carta ao povo dos Estados Unidos expressando uma mensagem de solidariedade e paz, e pedindo fim das ameaças militares e das sanções contra Venezuela. No documento, o chefe de Estado venezuelano exprime …

Governo dos EUA alerta população para novo "11 de Setembro" devido à covid-19

Chefe da Saúde Pública do país prevê que próxima semana será "a mais difícil e mais triste da vida da maioria dos americanos". Ele compara repercussão a dois dos maiores traumas da história dos Estados …

Quarentena em todo o mundo deixou a crosta terrestre mais "silenciosa"

As medidas de isolamento social adotadas para conter o novo coronavírus (SARS-CoV-2) estão deixando a Terra mais silenciosa - ao menos para os “ouvidos” sensíveis dos sismógrafos. É que as atividades humanas, tais como a circulação …

IA sincronizada com música cria rostos falsos, o resultado pode se aterrorizante

As pessoas ainda aprendem a melhor forma de empregar as redes neurais artificiais, aprendizado de máquina e avanços em inteligência artificial. Entre as pesquisas práticas há a busca por empregar essas técnicas de forma a …

Coronavírus: 92% das mães nas favelas dizem que faltará comida após um mês de isolamento

"Muitas pessoas entraram na linha de pobreza da noite para o dia. O casal que trabalhava no shopping na semana retrasada, que recebia por semana, fez a compra da semana passada e nesta semana já …