Bill Gates vai financiar sete pesquisas de vacina contra COVID-19

oninnovation / Flickr

O fundador da Microsoft, Bill Gates

Bill Gates, o fundador, ex-CEO e atual filantropo, anunciou durante entrevista no talk show norte-americano Daily Show With Trevor Noah que, por meio de sua própria fundação, estará financiando sete pesquisas clínicas que buscam descobrir uma vacina para a COVID-19, a doença que deriva do SARS-CoV-2, o novo coronavírus.

A medida traz uma ampliação considerável nos gastos despendidos pela Bill and Melinda Gates Foundation nos esforços contra a nova moléstia, já que a organização já vinha doando milhões de dólares em doações de insumos clínicos, como equipamentos de proteção e máscaras cirúrgicas.

Esse dinheiro pode acelerar as coisas. Ainda que nós acabemos por escolher no máximo duas delas, vamos financiar estruturas para todas as sete [pesquisas de vacina], justamente para que não precisemos perder tempo decidindo de forma seriada qual das vacinas funciona e só então construir uma fábrica”, disse Gates ao apresentador.

Além disso, Bill Gates novamente ressaltou a importância do isolamento social sem ressalvas como a ferramenta de maior capacidade de prevenção à COVID-19, fazendo eco às recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

O ex-Microsoft ainda sugeriu que o presidente Donald Trump deveria ordenar o chamado “lockdown” por todo o país, que já sofre com 337.797 casos confirmados e 9.670 mortes pela doença. Na média, cerca de 1.025 pessoas a cada milhão estão infectadas, segundo o mapeamento da COVID-19 atualizado pelo Google.

Globalmente, a COVID-19 está perto de 1,3 milhão de infectados, com quase 71 mil mortes e aproximadamente 271 mil recuperações.

Bill Gates recentemente posicionou críticas ao governo dos Estados Unidos, ressaltando especificamente a demora das autoridades em reagir à pandemia — a que ele se referiu como “cenário de pesadelo” durante a entrevista com Trevor Noah.

O ex-CEO da Microsoft não está sozinho nesses esforços, já que a longeva rival Apple, a fabricante do iPhone, anunciou a doação de um milhão de máscaras faciais desenhadas e projetadas pela própria empresa, conforme anunciado pelo CEO Tim Cook.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Conflito tem seu dia mais sangrento em Gaza

Bombardeios israelenses deixam pelo menos 42 palestinos mortos e elevam total de vítimas a 188. Netanyahu diz que ataques continuarão. Sem um cessar-fogo à vista, o atual conflito entre Israel e Hamas teve neste domingo (16/05) …

Apple é acusada de enganar usuários através de aplicativos fraudulentos na App Store

A Apple segue batendo recordes financeiros. No entanto, escândalos um atrás do outro aumentam a preocupação em torno da App Store. Após chamar a atenção internacional com as recentes revelações sobre a existência de cassinos ocultos …

Chile escolhe representantes para elaborar nova Constituição

O domingo foi o último dia de votação no Chile para a escolha dos redatores da nova Constituição do país. Os 155 representantes eleitos terão a tarefa de mudar o texto herdado da ditadura. …

China consegue pousar veículo não tripulado em Marte

A China conseguiu neste sábado pousar um veículo autônomo não tripulado em Marte. A fase final da operação Tianwen-1 aconteceu sem falhas, informou a TV estatal chinesa, que transmitiu um programa especial chamado Alo …

Lewandowski permite que Pazuello fique em silêncio na CPI

Ex-ministro da Saúde será obrigado a comparecer ao depoimento, mas não precisará responder perguntas que possam incriminá-lo. No entanto, será obrigado a falar a verdade em fatos e questões relacionados a terceiros. O ministro do Supremo …

Como o coronavírus afeta o fígado

O SARS-CoV-2, vírus causador da covid-19, mudou completamente a cara do mundo que conhecíamos até então. Ele afetou praticamente todos os aspectos da vida cotidiana e causou mudanças substanciais nas ciências da saúde e, portanto, na …

'Síndrome de Havana': lesão cerebral atinge ao menos 130 diplomatas e oficiais americanos, dizem EUA

Diplomatas, agentes da CIA e oficiais de defesa dos EUA relataram sintomas graves da perturbação conhecida como "síndrome de Havana" nas últimas semanas. O elevado número de casos causa espanto. Nas últimas semanas, foram relatados mais …

RJ comunica 1º caso de raiva em cachorro em quase três décadas

Pela primeira vez desde 1995, o Laboratório Municipal de Saúde Pública (Lasp) do Rio de Janeiro diagnosticou um caso de raiva animal. A descoberta parte do resultado de perícia no corpo de um cão morto …

O que dizem cientistas sobre isenção de máscaras para vacinados nos EUA

Os Estados Unidos anunciaram nesta quinta-feira (13/05) o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção na maioria das situações para pessoas que já foram completamente vacinadas contra a covid-19. Segundo a nova orientação do …

Putin: Rússia reagirá de maneira devida às ameaças perto de suas fronteiras

Durante reunião com membros do Conselho de Segurança da Rússia nesta sexta-feira (14), o presidente da Rússia pediu que lhe fosse reportado sobre o agravamento do conflito israelo-palestino, que toca diretamente os interesses de segurança …