Time de Portugal com o maior número de torcedores do mundo

O futebol é o esporte preferido de centenas de pessoas ao redor do mundo. Não é à toa que frequentemente acompanhamos multidões presentes em competições da modalidade.

E isso não se aplica somente à partidas da Copa do Mundo: hoje, campeonatos nacionais de vários países atingiram um alto status e são capazes de mobilizar muita gente na torcida por seu time preferido.

Se antes dependíamos somente nas competições nacionais para assistir futebol, com a tecnologia conseguimos acompanhar jogos de todos os países.

Assim, Portugal foi um dos países que mais teve destaque nos últimos anos, acumulando fãs dentro e fora de seu território de acordo com a Gol Digital. Dentre os mais relevantes estão Sporting, Benfica, FC Porto, entre outros.

Mas qual é o time de Portugal com o maior número de torcedores? Em estudo realizado recentemente, a equipe com mais torcedores de Portugal é o Benfica, com cerca de 4,75 milhões de pessoas que se declaram fã do time.

Sport Lisboa e Benfica

Mais conhecido pelo nome Benfica, o time de futebol de Lisboa tem um amplo histórico de vitórias e é considerado um dos “Três Grandes” do país, juntamente com Sporting Clube de Portugal e Porto. Isso nos dá uma ideia da referência que o time é dentro do cenário do futebol português.

Todo o apoio dos milhares de torcedores também levou o time a se firmar em várias vitórias ao longo dos anos. Exemplos disso são o bicampeonato pela Liga dos Campeões UEFA, 36 vezes vencedor do Campeonato Português e 26 vezes campeão da Taça de Portugal, sendo recordista destes dois últimos eventos.

Ou seja, os resultados do Benfica também mostram a razão por uma preferência tão grande dos torcedores em relação aos times concorrentes.

O Benfica também teve em seu elenco grandes jogadores, tanto portugueses quanto atletas de outras nacionalidades. Entre grandes nomes de jogadores de Portugal que passaram pelo Benfica temos Eusébio, Mário Coluna, Fernando Chalana, Humberto Coelho, José Torres, Simões, entre outros.

Também grandes jogadores internacionais brasileiros, como os zagueiros Carlos Mozer, Ricardo Gomes, Aldair, Luisão, os meias Roger e Valdo, o goleiro Júlio César, e o artilheiro Jonas, passaram pelo Benfica.

Benfica no mundo

Como parte importante do avanço da tecnologia, assistir partidas de futebol de outros países passou a ser muito mais fácil e prático. Por isso, clubes de todo mundo contam atualmente com torcedores de diferentes países.

Se em Portugal o Benfica conta com mais de 4,75 milhões de torcedores, na Europa o número vai para 5,5 milhões e no mundo chega à marca expressiva de 14 milhões de pessoas. Será que você é um dos torcedores do Benfica que não está em Portugal?

A verdade é que é possível acompanhar seu time do coração, independentemente do país de origem.

É claro que a emoção de assistir a uma partida ao vivo é indescritível, e morar em um país diferente do seu time preferido pode dificultar um pouco esse acontecimento. De qualquer forma, a internet e a televisão estão aí para unir os torcedores e as equipes.

Benfica hoje

Atualmente, o Benfica está nas primeiras colocações da Primeira Liga de Portugal. Muita gente já aposta que o Benfica será, novamente, o campeão do país como confirmado por este site.

Sem dúvidas, mais um bom motivo para os torcedores do time ficarem satisfeitos com os resultados e, quem sabe, até mesmo ampliar o número de fãs declarados da equipe. Quem está pensando em começar à torcer para o Benfica já começa com um ótimo histórico de vitórias e previsões positivas do seu futuro.

Ciberia //

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Um traumatizado veterano SEAL da Marinha dos EUA disse que uma viagem "mágica" de cogumelo pôs fim à sua depressão

Antes de sua primeira viagem guiada de cogumelos “mágicos”, Chad Kuske era prisioneiro de sua própria raiva no trânsito. Se um carro parasse na frente dele, ele ficava consumido pela raiva, ultrapassando todos os veículos em …

Esta espécie rara de uva é maior que um ovo de galinha

Não, as fotos de uvas gigantes (do tamanho de ovos de galinha) não são falsas. Se você passa um tempo considerável na internet, deve ter visto imagens dessas frutas atípicas por aqui. Para a surpresa …

Reino Unido anuncia novas restrições após fim do lockdown para tentar conter segunda onda de covid-19

O Reino Unido sai na próxima semana de um novo lockdown, mas, diante do aumento de casos de covid-19 no país, não entra em um período de flexibilização das medidas de distanciamento social. Nesta quinta-feira (26/11), …

Neandertais podem ter usado as mãos de maneira diferente à dos humanos modernos

Os neandertais podem ter feito um uso diferente das mãos em comparação à forma como os humanos modernos as usam, para eles seria difícil repetir muitos gestos normais para nós hoje em dia. Os dedos do …

Catarro? Som da tosse? Conheça métodos alternativos para detectar a covid-19

Desde o início da pandemia, a realização de testes para detectar a covid-19 fez-se extremamente necessária. No entanto, com o passar dos meses, instituições e empresas privadas ao redor do mundo deram início ao desenvolvimento …

Ativistas preparam protesto global contra a Amazon

Um grupo internacional de ativistas climáticos, aliados a trabalhadores de armazéns da Amazon, lançou uma campanha online global, cujo objetivo é pressionar a gigante do e-commerce a oferecer melhores condições de trabalho para seus funcionários …

Pesquisadores descobrem em cometa elemento essencial para vida na Terra

A descoberta indica que os elementos imprescindíveis para o surgimento da vida podem ter chegado à Terra por meio de cometas. Pesquisadores identificaram fósforo e flúor em partículas de poeira sólida coletadas no interior do cometa …

Consumo de plásticos explode na pandemia e Brasil recicla menos de 2% do material

Com o avanço do delivery de alimentos e do comércio eletrônico, além do maior uso de material hospitalar descartável como máscaras e luvas, o consumo de plásticos explodiu durante a pandemia do coronavírus. O aumento do …

Cientistas explicam por que não se consegue parar a pandemia

Cientistas turcos descobriram que a quantidade de vírus SARS-CoV-2 no organismo de pacientes assintomáticos é mais alta do que nos que apresentam sintomas, o que diferencia radicalmente o novo coronavírus de outros patógenos e explica …

Al-Ahly venceu Liga dos Campeões da CAF

A equipa egípcia do Al-Ahly arrecadou o troféu da Liga dos Campeões da Confederação Africana de futebol pela nona vez ao derrotar o outro clube egípcio, o Zamalek, por 1-2. A final 100% egípcia decorreu no …