Time de Portugal com o maior número de torcedores do mundo

O futebol é o esporte preferido de centenas de pessoas ao redor do mundo. Não é à toa que frequentemente acompanhamos multidões presentes em competições da modalidade.

E isso não se aplica somente à partidas da Copa do Mundo: hoje, campeonatos nacionais de vários países atingiram um alto status e são capazes de mobilizar muita gente na torcida por seu time preferido.

Se antes dependíamos somente nas competições nacionais para assistir futebol, com a tecnologia conseguimos acompanhar jogos de todos os países.

Assim, Portugal foi um dos países que mais teve destaque nos últimos anos, acumulando fãs dentro e fora de seu território de acordo com a Gol Digital. Dentre os mais relevantes estão Sporting, Benfica, FC Porto, entre outros.

Mas qual é o time de Portugal com o maior número de torcedores? Em estudo realizado recentemente, a equipe com mais torcedores de Portugal é o Benfica, com cerca de 4,75 milhões de pessoas que se declaram fã do time.

Sport Lisboa e Benfica

Mais conhecido pelo nome Benfica, o time de futebol de Lisboa tem um amplo histórico de vitórias e é considerado um dos “Três Grandes” do país, juntamente com Sporting Clube de Portugal e Porto. Isso nos dá uma ideia da referência que o time é dentro do cenário do futebol português.

Todo o apoio dos milhares de torcedores também levou o time a se firmar em várias vitórias ao longo dos anos. Exemplos disso são o bicampeonato pela Liga dos Campeões UEFA, 36 vezes vencedor do Campeonato Português e 26 vezes campeão da Taça de Portugal, sendo recordista destes dois últimos eventos.

Ou seja, os resultados do Benfica também mostram a razão por uma preferência tão grande dos torcedores em relação aos times concorrentes.

O Benfica também teve em seu elenco grandes jogadores, tanto portugueses quanto atletas de outras nacionalidades. Entre grandes nomes de jogadores de Portugal que passaram pelo Benfica temos Eusébio, Mário Coluna, Fernando Chalana, Humberto Coelho, José Torres, Simões, entre outros.

Também grandes jogadores internacionais brasileiros, como os zagueiros Carlos Mozer, Ricardo Gomes, Aldair, Luisão, os meias Roger e Valdo, o goleiro Júlio César, e o artilheiro Jonas, passaram pelo Benfica.

Benfica no mundo

Como parte importante do avanço da tecnologia, assistir partidas de futebol de outros países passou a ser muito mais fácil e prático. Por isso, clubes de todo mundo contam atualmente com torcedores de diferentes países.

Se em Portugal o Benfica conta com mais de 4,75 milhões de torcedores, na Europa o número vai para 5,5 milhões e no mundo chega à marca expressiva de 14 milhões de pessoas. Será que você é um dos torcedores do Benfica que não está em Portugal?

A verdade é que é possível acompanhar seu time do coração, independentemente do país de origem.

É claro que a emoção de assistir a uma partida ao vivo é indescritível, e morar em um país diferente do seu time preferido pode dificultar um pouco esse acontecimento. De qualquer forma, a internet e a televisão estão aí para unir os torcedores e as equipes.

Benfica hoje

Atualmente, o Benfica está nas primeiras colocações da Primeira Liga de Portugal. Muita gente já aposta que o Benfica será, novamente, o campeão do país como confirmado por este site.

Sem dúvidas, mais um bom motivo para os torcedores do time ficarem satisfeitos com os resultados e, quem sabe, até mesmo ampliar o número de fãs declarados da equipe. Quem está pensando em começar à torcer para o Benfica já começa com um ótimo histórico de vitórias e previsões positivas do seu futuro.

Ciberia //

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Variante da Califórnia parece ser mais contagiosa e resistente a vacinas, aponta estudo

Um novo estudo confirma que a mutação do SARS-CoV-2 na Califórnia, EUA, é mais contagiosa e mais resistente a vacinas, embora a escala de sua ameaça ainda não esteja clara. Uma variante descoberta pela primeira vez …

Cheirinho de carro novo? Estudo alerta para risco de câncer em odor favorito de muitos

Um estudo publicado por pesquisadores da Universidade da California Riverside mostrou que o cheiro de carro novo, tão amado por todo mundo que acaba de comprar o seu veículo, pode ser um risco para saúde. Mas …

STJ anula quebra do sigilo de Flávio Bolsonaro no caso das "rachadinhas"

Ministros apontaram falta de fundamentação do juiz de 1ª instância. Decisões da próxima semana determinarão chance de o processo contra o senador ir adiante ou voltar ao início. A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça …

Troca de comando na Petrobras: Bolsonaro repete interferência de Dilma na estatal?

As ações da Petrobras derreteram depois que o presidente Jair Bolsonaro decidiu mudar o comando da empresa. Na noite de sexta-feira (19/02), Bolsonaro anunciou o general da reserva Joaquim Silva e Luna para substituir o …

Uruguai, último país da América do Sul a receber vacinas, começa imunização em março

O presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou, informou nesta segunda-feira (22) que as primeiras vacinas contra a Covid-19 chegarão nesta quinta-feira ao país, o único na América do Sul que ainda não possui doses …

Cada ponto brilhante neste novo mapa cósmico é um buraco negro supermassivo

A equipe internacional sinterizou um conjunto tão impressionante quanto inédito de sinais de rádio emitidos por buracos negros supermassivos. Se tivéssemos um telescópio capaz de mostrar quaisquer objetos do universo, independentemente de quão distantes eles estão, …

Desvendado enigma de inscrição na obra "O Grito" de Edvard Munch

Uma frase escrita sobre uma das obras de arte mais conhecidas do mundo foi, durante um século, motivo de conjeturas e controvérsias entre os especialistas de arte em todo o mundo. Uma análise com escâner infravermelho, …

Reino Unido anuncia relaxamento gradual do lockdown

Com avanço da vacinação e queda nas internações por covid-19 em meio às restrições rígidas, país se prepara para abandonar o confinamento. Plano prevê reabertura em quatro etapas e fim do lockdown em 21 de …

Camelos são apontados como possível vetor da próxima pandemia

A falta de práticas preventivas nas diversas frentes que determinam a gravidade da atual pandemia revela-se hoje como um agravante fundamental para se compreender a terrível realidade atual imposta pela Covid-19. Enquanto ainda tentamos começar a …

Ferramenta roubada da NSA foi usada por criminosos chineses por anos

Um novo relatório divulgado pela empresa de segurança digital Check Point aponta que cibercriminosos chineses tiveram acessos a ferramentas de hacking exclusivas da NSA, pelo menos, a partir de 2014. O vazamento teria ocorrido a partir …