Time de Portugal com o maior número de torcedores do mundo

O futebol é o esporte preferido de centenas de pessoas ao redor do mundo. Não é à toa que frequentemente acompanhamos multidões presentes em competições da modalidade.

E isso não se aplica somente à partidas da Copa do Mundo: hoje, campeonatos nacionais de vários países atingiram um alto status e são capazes de mobilizar muita gente na torcida por seu time preferido.

Se antes dependíamos somente nas competições nacionais para assistir futebol, com a tecnologia conseguimos acompanhar jogos de todos os países.

Assim, Portugal foi um dos países que mais teve destaque nos últimos anos, acumulando fãs dentro e fora de seu território de acordo com a Gol Digital. Dentre os mais relevantes estão Sporting, Benfica, FC Porto, entre outros.

Mas qual é o time de Portugal com o maior número de torcedores? Em estudo realizado recentemente, a equipe com mais torcedores de Portugal é o Benfica, com cerca de 4,75 milhões de pessoas que se declaram fã do time.

Sport Lisboa e Benfica

Mais conhecido pelo nome Benfica, o time de futebol de Lisboa tem um amplo histórico de vitórias e é considerado um dos “Três Grandes” do país, juntamente com Sporting Clube de Portugal e Porto. Isso nos dá uma ideia da referência que o time é dentro do cenário do futebol português.

Todo o apoio dos milhares de torcedores também levou o time a se firmar em várias vitórias ao longo dos anos. Exemplos disso são o bicampeonato pela Liga dos Campeões UEFA, 36 vezes vencedor do Campeonato Português e 26 vezes campeão da Taça de Portugal, sendo recordista destes dois últimos eventos.

Ou seja, os resultados do Benfica também mostram a razão por uma preferência tão grande dos torcedores em relação aos times concorrentes.

O Benfica também teve em seu elenco grandes jogadores, tanto portugueses quanto atletas de outras nacionalidades. Entre grandes nomes de jogadores de Portugal que passaram pelo Benfica temos Eusébio, Mário Coluna, Fernando Chalana, Humberto Coelho, José Torres, Simões, entre outros.

Também grandes jogadores internacionais brasileiros, como os zagueiros Carlos Mozer, Ricardo Gomes, Aldair, Luisão, os meias Roger e Valdo, o goleiro Júlio César, e o artilheiro Jonas, passaram pelo Benfica.

Benfica no mundo

Como parte importante do avanço da tecnologia, assistir partidas de futebol de outros países passou a ser muito mais fácil e prático. Por isso, clubes de todo mundo contam atualmente com torcedores de diferentes países.

Se em Portugal o Benfica conta com mais de 4,75 milhões de torcedores, na Europa o número vai para 5,5 milhões e no mundo chega à marca expressiva de 14 milhões de pessoas. Será que você é um dos torcedores do Benfica que não está em Portugal?

A verdade é que é possível acompanhar seu time do coração, independentemente do país de origem.

É claro que a emoção de assistir a uma partida ao vivo é indescritível, e morar em um país diferente do seu time preferido pode dificultar um pouco esse acontecimento. De qualquer forma, a internet e a televisão estão aí para unir os torcedores e as equipes.

Benfica hoje

Atualmente, o Benfica está nas primeiras colocações da Primeira Liga de Portugal. Muita gente já aposta que o Benfica será, novamente, o campeão do país como confirmado por este site.

Sem dúvidas, mais um bom motivo para os torcedores do time ficarem satisfeitos com os resultados e, quem sabe, até mesmo ampliar o número de fãs declarados da equipe. Quem está pensando em começar à torcer para o Benfica já começa com um ótimo histórico de vitórias e previsões positivas do seu futuro.

Ciberia //

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

EUA: Estudo traz primeiros resultados 'promissores' de vacina de RNA mensageiro contra Aids

Uma vacina usando a tecnologia de RNA mensageiro, a mesma que algumas vacinas contra a Covid-19, pode ser usada desta vez contra a Aids. É o que mostram os primeiros resultados promissores de testes …

Viagem de Lula à Argentina visa fortalecer governo de Fernández e teoria de lawfare contra Kirchner

O ex-presidente Lula será o primeiro estrangeiro a discursar diante de uma multidão na Praça de Maio, em Buenos Aires, em um ato destinado a renovar o vínculo do governo argentino com o seu …

Após EUA, vários países se mobilizam em boicote aos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim

Reino Unido, Austrália, Canadá, Nova Zelândia seguiram os passos dos Estados Unidos e anunciaram que também vão participar do “boicote diplomático” aos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim, previstos para fevereiro. Os países acusam …

Musk anuncia que Neuralink testará microchips neuronais em humanos em 2022

O bilionário e empreendedor norte-americano referiu que já testou com sucesso um implante cerebral em um macaco, e quer agora que essa tecnologia seja aplicada em humanos. Os humanos poderão ter implantes cerebrais da empresa Neuralink …

Cientistas americanos encontram substância contra coronavírus em algas para sushi

Biólogos americanos esperam que sua descoberta ajude na criação de tratamentos antivírus com base em plantas. Os cientistas determinaram que o sulfato de rhamnan – polissacarídeo componente das algas verdes Monostroma nitidum, utilizadas para embrulhar o …

Mulheres comandam metade dos ministérios no governo Scholz

Futuro chanceler confirma nomes finais do seu governo, que deverá começar os trabalhos ainda esta semana. Percentual de mulheres no comando de ministérios federais é o maior da história da Alemanha. O próximo chanceler federal da …

Biden e Putin fazem videoconferência para tentar resolver impasse na Ucrânia

Joe Biden e Vladimir Putin se preparam para uma vídeoconferência nesta terça-feira (7) em um momento em que as tensões entre Washington e Moscou se intensificam com rumores de uma iminente invasão da Ucrânia …

Aung San Suu Kyi é condenada a 4 anos de prisão

Líder deposta por golpe militar em Mianmar enfrenta série de acusações que a Anistia Internacional chama de falsas. Novo veredicto deve sair nos próximos dias. A líder deposta de Mianmar, Aung San Suu Kyi, foi condenada …

Em último vídeo do mandato, Merkel pede que população se vacine

A chanceler alemã Angela Merkel, que deixará o poder na próxima quarta-feira (8), voltou a defender neste sábado (4) a vacinação contra a Covid-19, no último de uma série de mais de 600 vídeos …

Descobrem na China ferramenta de marfim de 99 mil anos, possivelmente a mais antiga do país

Pesquisadores desenterraram uma pá de marfim datada de há cerca de 99.000 anos em um sítio arqueológico do Paleolítico na província chinesa de Shandong. Acredita-se que o objeto seja uma das primeiras ferramentas de osso utilizadas …