Time de Portugal com o maior número de torcedores do mundo

O futebol é o esporte preferido de centenas de pessoas ao redor do mundo. Não é à toa que frequentemente acompanhamos multidões presentes em competições da modalidade.

E isso não se aplica somente à partidas da Copa do Mundo: hoje, campeonatos nacionais de vários países atingiram um alto status e são capazes de mobilizar muita gente na torcida por seu time preferido.

Se antes dependíamos somente nas competições nacionais para assistir futebol, com a tecnologia conseguimos acompanhar jogos de todos os países.

Assim, Portugal foi um dos países que mais teve destaque nos últimos anos, acumulando fãs dentro e fora de seu território de acordo com a Gol Digital. Dentre os mais relevantes estão Sporting, Benfica, FC Porto, entre outros.

Mas qual é o time de Portugal com o maior número de torcedores? Em estudo realizado recentemente, a equipe com mais torcedores de Portugal é o Benfica, com cerca de 4,75 milhões de pessoas que se declaram fã do time.

Sport Lisboa e Benfica

Mais conhecido pelo nome Benfica, o time de futebol de Lisboa tem um amplo histórico de vitórias e é considerado um dos “Três Grandes” do país, juntamente com Sporting Clube de Portugal e Porto. Isso nos dá uma ideia da referência que o time é dentro do cenário do futebol português.

Todo o apoio dos milhares de torcedores também levou o time a se firmar em várias vitórias ao longo dos anos. Exemplos disso são o bicampeonato pela Liga dos Campeões UEFA, 36 vezes vencedor do Campeonato Português e 26 vezes campeão da Taça de Portugal, sendo recordista destes dois últimos eventos.

Ou seja, os resultados do Benfica também mostram a razão por uma preferência tão grande dos torcedores em relação aos times concorrentes.

O Benfica também teve em seu elenco grandes jogadores, tanto portugueses quanto atletas de outras nacionalidades. Entre grandes nomes de jogadores de Portugal que passaram pelo Benfica temos Eusébio, Mário Coluna, Fernando Chalana, Humberto Coelho, José Torres, Simões, entre outros.

Também grandes jogadores internacionais brasileiros, como os zagueiros Carlos Mozer, Ricardo Gomes, Aldair, Luisão, os meias Roger e Valdo, o goleiro Júlio César, e o artilheiro Jonas, passaram pelo Benfica.

Benfica no mundo

Como parte importante do avanço da tecnologia, assistir partidas de futebol de outros países passou a ser muito mais fácil e prático. Por isso, clubes de todo mundo contam atualmente com torcedores de diferentes países.

Se em Portugal o Benfica conta com mais de 4,75 milhões de torcedores, na Europa o número vai para 5,5 milhões e no mundo chega à marca expressiva de 14 milhões de pessoas. Será que você é um dos torcedores do Benfica que não está em Portugal?

A verdade é que é possível acompanhar seu time do coração, independentemente do país de origem.

É claro que a emoção de assistir a uma partida ao vivo é indescritível, e morar em um país diferente do seu time preferido pode dificultar um pouco esse acontecimento. De qualquer forma, a internet e a televisão estão aí para unir os torcedores e as equipes.

Benfica hoje

Atualmente, o Benfica está nas primeiras colocações da Primeira Liga de Portugal. Muita gente já aposta que o Benfica será, novamente, o campeão do país como confirmado por este site.

Sem dúvidas, mais um bom motivo para os torcedores do time ficarem satisfeitos com os resultados e, quem sabe, até mesmo ampliar o número de fãs declarados da equipe. Quem está pensando em começar à torcer para o Benfica já começa com um ótimo histórico de vitórias e previsões positivas do seu futuro.

Ciberia //

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Bactérias em rochas a 6 km de profundidade no Pacífico reacendem esperanças de vida em Marte

Bactérias unicelulares recém-descobertas nas profundezas marinhas deram aos investigadores pistas sobre como podem encontrar vida em Marte. A novidade científica foi anunciada hoje (2) no portal SciTechDaily em um artigo da Universidade de Tóquio, Japão. Estas …

JK Rowling lança portal do Harry Potter e salva quarentena mundial

A saga de ‘Harry Potter’ acabou faz muito tempo e conquistou milhões de fãs ao redor de todo o mundo. E nesse momento de quarentena, quem poderia esquecer do bruxinho mais famoso da cultura pop? Quem …

Potência agrícola da Europa, Itália enfrenta falta de mão de obra para manter cadeia produtiva de alimentos

“Existe o risco de escassez de alimentos no mercado mundial, devido a perturbações derivadas da COVID-19 no comércio internacional e nas cadeias de suprimentos” . Este foi o alarme lançado na quarta-feira (1) em …

"Gangue" de cabras selvagens toma conta das ruas de uma cidade britânica em quarentena

Um rebanho de cabras selvagens simplesmente tomou as ruas desertas de Llandudno, no País de Gales, enquanto seus residentes ficam dentro de casa para limitar a propagação do coronavírus. O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, …

Floresta tropical de mais de 90 milhões de anos é descoberta na Antártica

Os restos do que outrora teria sido uma floresta tropical na Antártica foram descobertos em uma amostra de gelo obtida no continente congelado. A floresta, que existiu há 90 milhões anos, quando os dinossauros ainda habitavam …

Há uma mensagem codificada no rover Perseverance, que será enviado a Marte

Em breve, a missão Mars 2020 levará, no rover Perseverance, três chips com os nomes de 10.932.295 pessoas ao Planeta Vermelho. Uma foto da placa onde os chips estão anexados foi divulgada, mas o que …

Brasil ruma para "tempestade perfeita" em meio a pandemia

Abril teria sido um mês ocupado para os hospitais brasileiros, de qualquer modo: enquanto a população ainda enfrentas o vírus da dengue, a estação da gripe vai começar a se manifestar. Em 2020, porém, o …

Empresa japonesa testa nova molécula contra a Covid-19

O grupo japonês Fujifilm anunciou nesta quarta-feira (1) o início de testes clínicos de seu medicamento antigripal Avigan para avaliar sua eficácia contra o novo coronavírus. Até o final de junho, o produto vai ser …

Razão pela qual tubarões caçam em torno da Europa e EUA é revelada

Tubarões e grandes prestadores marinhos evitam caçar em águas quentes equatoriais e preferem viver mais ao norte e ao sul, em zonas que compreendem a Europa, os Estados Unidos e a África do Sul. Os tubarões …

Os distanciamentos do coronavírus mudaram a maneira como a Terra se move

As pessoas têm ficado em casa para diminuir a velocidade com a qual o novo coronavírus se espalha. Mas essa atitude pode significar que o planeta também está se movendo um pouco menos. Pesquisadores que estudam …