(dr) FOX

Michael B. Jordan, Quarteto Fantástico (2015)
O The Hollywood Reporter, fonte geralmente bastante assertiva quando o assunto é cinema, soltou a bomba: a Warner Bros. está planejando fazer um reboot de Matrix.
As informações ainda são escassas, mas o The Hollywood Reporter afirma que o estúdio estaria interessado em colocar Michael B. Jordan (Creed: Nascido para Lutar, Quarteto Fantástico) como protagonista.
Embora seja muito legal a ideia de um novo Neo, originalmente vivido por Keanu Reeves, feito por um ator negro, a própria publicação também aponta outras possibilidades.
Uma delas poderia ser um filme focado no jovem Morpheus, já que a mitologia da franquia permite uma expansão ilimitada e lucrativa – como o que vem sendo feito pela Disney com Star Wars ou pela própria Warner com Harry Potter.
Zak Penn (Os Vingadores) é o possível roteirista e as irmãs Wachowski, criadoras da trilogia sci-fi iniciada em 1999, que é um dos principais marcos do cinema moderno, não devem estar envolvidas, divergindo um pouco de rumores de anos atrás.
Os fãs de Matrix podem ficar despreocupados com a abordagem dos possíveis novos filmes da franquia. Zak Penn meio que confirmou a existência do projeto, mas salientou que não se trata de um reboot nem de um remake, numa série de tweets:
“Tudo o que posso dizer nesse ponto é que ninguém pode ou deve fazer um reboot de ‘Matrix’. Pessoas que conhecem ‘Animatrix’ e os quadrinhos entendem”.
“Não posso falar nada ainda, exceto que as palavras reboot e remake saíram de um artigo. Vamos parar de responder notícias imprecisas.”
“Se eu tivesse que substituir o Keanu Reeves, escolheria o Keanu Reeves”.
“Se eu quero ver mais histórias no universo de ‘Matrix’? Sim! Porque é uma grande ideia que gera boas histórias.”
“Vejam o que estão fazendo com o universo ‘X-Men’. Com ‘Logan’, ‘Deadpool’ e ‘Legion’. Alguém quer que eles parem? Eu não”.
Em outras palavras, teremos possíveis spin-offs de The Matrix a caminho – possibilidade já levantada na notícia.