Warner planeja novos filmes de “Matrix” e quer Michael B. Jordan como protagonista

(dr) FOX

Michael B. Jordan, Quarteto Fantástico (2015)

Michael B. Jordan, Quarteto Fantástico (2015)

O The Hollywood Reporter, fonte geralmente bastante assertiva quando o assunto é cinema, soltou a bomba: a Warner Bros. está planejando fazer um reboot de Matrix.

As informações ainda são escassas, mas o The Hollywood Reporter afirma que o estúdio estaria interessado em colocar Michael B. Jordan (Creed: Nascido para Lutar, Quarteto Fantástico) como protagonista.

Embora seja muito legal a ideia de um novo Neo, originalmente vivido por Keanu Reeves, feito por um ator negro, a própria publicação também aponta outras possibilidades.

Uma delas poderia ser um filme focado no jovem Morpheus, já que a mitologia da franquia permite uma expansão ilimitada e lucrativa – como o que vem sendo feito pela Disney com Star Wars ou pela própria Warner com Harry Potter.

Zak Penn (Os Vingadores) é o possível roteirista e as irmãs Wachowski, criadoras da trilogia sci-fi iniciada em 1999, que é um dos principais marcos do cinema moderno, não devem estar envolvidas, divergindo um pouco de rumores de anos atrás.

Os fãs de Matrix podem ficar despreocupados com a abordagem dos possíveis novos filmes da franquia. Zak Penn meio que confirmou a existência do projeto, mas salientou que não se trata de um reboot nem de um remake, numa série de tweets:

“Tudo o que posso dizer nesse ponto é que ninguém pode ou deve fazer um reboot de ‘Matrix’. Pessoas que conhecem ‘Animatrix’ e os quadrinhos entendem”.

“Não posso falar nada ainda, exceto que as palavras reboot e remake saíram de um artigo. Vamos parar de responder notícias imprecisas.”

“Se eu tivesse que substituir o Keanu Reeves, escolheria o Keanu Reeves”.

“Se eu quero ver mais histórias no universo de ‘Matrix’? Sim! Porque é uma grande ideia que gera boas histórias.”

“Vejam o que estão fazendo com o universo ‘X-Men’. Com ‘Logan’, ‘Deadpool’ e ‘Legion’. Alguém quer que eles parem? Eu não”.

Em outras palavras, teremos possíveis spin-offs de The Matrix a caminho – possibilidade já levantada na notícia.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Brasil caminha para ter 200 mil mortes pelo coronavírus até outubro, diz especialista

Na semana em que o Brasil deverá registrar 100 mil mortes pelo novo coronavírus, um especialista brasileiro indica que o país caminha para dobrar esse número em dois meses, atingindo 200 mil óbitos pela pandemia …

Petição defende que França assuma controle do Líbano

Suspeita de que desastre em Beirute foi causado por negligência eleva indignação dos libaneses, que pedem mandato francês pelos próximos dez anos no país. Apelo recebe mais de 50 mil assinaturas após visita de Macron. Quase …

Macron visita Beirute devastada e cobra reformas no Líbano

Presidente francês visita local da explosão e ouve apelos por mudanças por parte da população, para quem o desastre é consequência de anos de corrupção, caos público e má gestão. O presidente da França, Emmanuel Macron, …

Após ser engolido, besouro consegue escapar do intestino dos sapos

Uma pesquisa mostrou que o besouro aquático Regimbartia attenuata tem a capacidade de sobreviver ser engolido por um sapo. Todos já ingerimos coisas que parecem querer sair correndo de dentro de nós, mas deve ser muito …

Disney+ chegará à América Latina em novembro

Ao divulgar que ultrapassou a marca de 60 milhões de assinantes, a Disney também reforçou uma informação que traz esperança a muita gente: o Disney+ deve mesmo chegar à América Latina em novembro. A informação foi …

China exorta Trump a não abrir 'caixa de Pandora' com aquisição do TikTok

China apela aos EUA que não abram a caixa de Pandora, exigindo vender a companhia TikTok, eles serão os próprios culpados pelas consequências, declarou o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, Wang Wenbin. O presidente …

Twitter bloqueia conta oficial de campanha de Trump

O Twitter anunciou nesta quarta-feira (5) ter bloqueado temporariamente a conta oficial da campanha de reeleição do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, por conta de um tuíte que continha informação equivocada sobre a …

Líbano inicia luto nacional e recebe ajuda internacional

Diversos países enviam suprimentos médicos a Beirute. Presidente da França chega ao Líbano para avaliar situação. Megaexplosão deixou ao menos 137 mortos, incluindo diplomata alemão, e mais de 5 mil feridos. Beirute amanheceu nesta quinta-feira (06/08) …

StarShip finalmente levanta voo: a nave que um dia levará cem humanos para Marte e Lua

A SpaceX fez um lançamento de teste com sucesso do seu gigantesco protótipo do StarShip SN5 em Boca Chica, Texas (EUA), a uma altura planejada de 150 metros. A massiva torre de aço inoxidável flutuou no …

EUA conduzem lançamento de teste do míssil balístico Minuteman III

O projétil não tinha ogiva de combate, mas era equipado com três veículos recuperáveis que foram submetidos a testes. Militares dos EUA lançaram na manhã desta terça-feira (4) um míssil balístico Minuteman III a partir da …