O Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), no Ipiranga, na capital, fez uma homenagem à cadela Milka, que trabalhou durante 8 anos no Canil dos Bombeiros e ajudou a localizar várias vítimas. Eles afirmam que, sem ela, os trabalhos teria sido muito mais difícil.
O trabalho dos Bombeiros não é fácil. Diariamente, eles arriscam a vida para salvar a de outras pessoas. São heróis, que trabalham dia e noite. E Milka era muito mais do que uma colega de trabalho.
Ela era a companheira leal a eles, que conviveu durante 8 anos com aquelas pessoas, em momentos de dificuldade, e tinha como treinador o Sargento Clóvis.
A homenagem foi digna de princesa. Segundo o RPA, na ocasião, não era disfarçada a profunda tristeza que os bombeiros sentiram ao se despedir da pequena heroína.
O Corpo de Bombeiros então escreveu uma publicação para lembrá-la. “No fim de semana faleceu a cadela Milka, que por 8 anos serviu no Canil dos Bombeiros do #1GB e localizou várias vítimas nas ocorrências com o Sargento Clóvis, que era a seu condutor. Os bombeiros do PB Ipiranga prestaram uma justa homenagem”, diz o texto no Facebook.
Ciberia // Razões para Acreditar