Bailarina brasileira vende brigadeiro no trem para poder estudar nos EUA

A notícia boa aqui é a garra de uma brasileira de escola pública que desde pequena é apaixonada pela dança e hoje luta contra os problemas financeiros da família para realizar seu grande sonho.

Agora, aos 20 anos, Amanda Mattos, natural de Mesquita, no Rio de Janeiro, passou em uma seleção para estudar balé no Central Florida Ballet, em Orlando, nos EUA. “Estou muito feliz e isto é de extrema importância pra mim, para minha família e pra minha carreira como bailarina, além de ser uma abertura para novos horizontes”, comemora a jovem.

Como a família não tem como bancar o curso da jovem, Amanda foi à luta, sem medo, nem vergonha. Desde março, a bailarina vende brigadeiros no trem, no ramal Deodoro/Japeri, no Rio de Janeiro, para arrecadar dinheiro pra conseguir viajar.

Ela leva os doces em um pote de plástico. Quando entra no comboio, Amanda conta sua história aos passageiros em voz alta e pede que comprem seus brigadeiros. Sem citar valores, Célia Alves, mãe da Amanda, disse ao Só Notícia Boa que ela “arrecadou o suficiente para o passaporte, visto e algumas taxas extras. “Mas ainda falta”, diz.

Vaquinha

Além dos brigadeiros, Amanda fez mais: abriu uma vaquinha eletrônica para levantar os R$ 6 mil que precisa para a viagem. Até agora conseguiu pouco mais da metade e o curso será no mês que vem. “Ela ainda precisa dos custos de estadia e alimentação. Algo em torno de R$ 3 mil”, conta a mãe.

Entretanto, Amanda se mantém firme no propósito. “Sempre tive este sonho, diante de resultados positivos, mas sempre foi ‘adiado’ por conta das dificuldades e da situação financeira”, diz a jovem na página onde pede ajuda.

História

Amanda começou a dançar aos 6 anos de idade em um projeto social e sempre estudou em escola pública. Atualmente, é aluna de dança e de circo da Secretaria de Cultura de Nilópolis – Escola Municipal de teatro Antônio José – e da GW Escola de Danças, como professora estagiária.

Este ano ela foi aprovada em audição para o curso de verão (Summer Intensive) no Central Florida Ballet em Orlando, que ocorrerá nos meses de julho e agosto próximos.

Para ajudar Amanda a realizar este sonho, clique aqui.

 

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

China revela 1ª apresentadora virtual desenvolvida por inteligência artificial e tecnologia 3D

Apresentada recentemente pela agência estatal chinesa Xinhua, a primeira apresentadora digital, feita com tecnologia 3D e inteligência artificial do mundo já está trabalhando. Batizada de Xin Xiaowei, a âncora humanoide replica à perfeição a aparência, feições, …

Esta massiva galáxia antiga não deveria existir, de acordo com astrônomos

Uma galáxia massiva similar à Via Láctea desafia a compreensão da formação de galáxias por astrofísicos. Estudo publicado na Nature revela que o sistema surgiu 1,5 bilhões de anos após o Big Bang, sendo o …

Pela 1ª vez, Twitter alerta para fake news em posts de Trump

Rede social marcou dois tuítes do presidente americano com sugestão para que usuários chequem os fatos, apontando que alegações "não têm fundamento". Em reação, Trump acusou plataforma de interferir em eleições. A rede social Twitter colocou, …

Arqueólogos creem ter solucionado mistério de pinturas rupestres aborígenes

Equipe de arqueólogos australianos descobriu raros exemplares de arte rupestre detalhada e em pequena escala com recurso a estênceis, em um abrigo rochoso do povo aborígene Marra. O achado teve lugar em uma caverna que servia …

Costa Rica realiza primeiro casamento homoafetivo da América Central e celebra avanço social

Duas mulheres se casaram na manhã desta terça-feira na Costa Rica, que se tornou o primeiro país da América Central a legalizar o casamento entre pessoas homoafetivas. A pandemia de coronavírus restringiu as comemorações. …

Novo coronavírus não se propaga facilmente pelo contato com superfícies e objetos

Nós sabíamos que o novo coronavírus poderia sobreviver em superfícies por determinados períodos de tempo, e que há detergentes especiais para o manterem longe, mas essa não era a principal forma de transmissão. Agora o Centro …

Sistema do Twitter falha em rotular mensagens falsas

Com o propósito de ajudar seus usuários a não serem vítimas da desinformação sobre a pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2), o Twitter investiu em mecanismos com base na inteligência artificial para rotular postagens falsas e …

EUA antecipam veto a entrada de estrangeiros que passaram pelo Brasil

Restrição passa a valer às 23h59 desta terça-feira, dois dias antes do anteriormente anunciado. Medida atinge cidadãos não americanos que estiveram em território brasileiro nos últimos 14 dias, salvo algumas exceções. O governo dos Estados Unidos …

Coronavírus: por precaução, OMS suspende ensaios clínicos com hidroxicloroquina

A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou, nesta segunda-feira, que suspendeu "temporariamente" os ensaios clínicos com hidroxicloroquina que realiza com parceiros em diversos países, por medida de precaução. A decisão segue a publicação na sexta-feira …

Exoplanetas habitáveis poderiam ser identificados por 'código de cores', afirma estudo

As enormes distâncias até os exoplanetas teoricamente capazes de suportar vida impedem a observação direta e a exploração dessas possibilidades, levando cientistas a procurar soluções inovadoras. Uma equipe de astrônomos da Universidade Cornell, nos Estados Unidos, …