Hora do Planeta: mundo apaga luzes em prol da ação climática pela décima vez

Este sábado, o mundo apaga as luzes por 60 minutos que marcam a Hora do Planeta a partir das 20.30, tempo de cada país.

O secretário-geral das Nações Unidas apelou à participação de todos no movimento em prol da ação climática, que este ano acontece pela décima vez. A Hora do Planeta 2017 acontece no dia 25 de Março, entre as 20:30 e as 21:30, na hora local de cada país.

A Hora do Planeta é uma iniciativa global ambiental em parceria com a WWF. Indivíduos, empresas, governos e comunidades são convidados a desligarem as suas luzes durante uma hora, para mostrarem o seu apoio à acção ambientalmente sustentável.

Em mensagem, o secretário geral da ONU, António Guterres, defende que as alterações do clima continuam a pôr vidas e meios de subsistência em perigo em todo o mundo.

Guterres lembra que o ano passado foi novamente o mais quente de que há registo ao destacar o Acordo de Paris sobre mudança climática como um marco “que oferece uma oportunidade sem precedentes para limitar o aumento da temperatura global, promover a energia limpa para todos e criar um futuro sustentável”.

O apelo de António Guterres a governos, empresas e indivíduos é que acelerem o ritmo por defender que “construir um amanhã sustentável depende, hoje, de todos”.

O secretário-geral da ONU fecha a nota destacando que da escuridão é possível criar um mundo sustentável e inclusivo para todos.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA:

DNA considerado “lixo” permite mudança de sexo

Uma equipe de cientistas retirou de ratinhos machos uma parte do DNA que não comanda a fabricação de qualquer proteína. Com isso, os animais desenvolveram ovários em vez de testículos. No estudo, publicado semana passada na …

Amor louco por Asia Argento pode ter provocado o suicídio de Anthony Bourdain

Oito dias passados desde a morte de Antonhy Bourdain, foram trazidas a público revelações de amigos do famoso chef e apresentador que levam a crer que a decisão de pôr fim à vida pode ter …

Centenas de crianças são separadas dos pais imigrantes em celas no Texas; Melania detesta

Centenas de crianças estão sendo separadas dos pais imigrantes em celas nas instalações da guarda de controle de fronteira no sul do Texas, nos Estados Unidos. Melania Trump “detesta” ver crianças separadas de suas famílias. …

Japoneses não estão fazendo sexo e ninguém sabe por quê

No final de fevereiro de 2016, a Agência de Recenseamento do Japão anunciou que a população do país sofreu um declínio líquido, com mais mortes que nascimentos, pela primeira vez desde que o país começou a …

Mais de 60% dos jovens querem sair do Brasil

Sondagem do Datafolha indica que 62% dos brasileiros entre 16 e 24 anos desejam viver no exterior. Cifra equivale à população de Minas. Metade dos entrevistados entre 25 e 34 anos afirma querer morar fora. Uma …

Energia ilimitada pode ser alcançada com novo método de extrair urânio do mar

O Laboratório Nacional do Noroeste do Pacífico, PNNL, um laboratório pertencente ao governo dos EUA, em associação com a LCW Supercritical Technologies fez um importante avanço para a indústria nuclear: descobriu um método econômico para …

Brasil joga mal e empata em estreia na Copa da Rússia

A Seleção Brasileira jogou mal e apenas empatou com a Suíça por 1 a 1, pela primeira rodada do grupo E da Copa do Mundo. O Brasil fez um bom primeiro tempo, quando abriu o placar …

Mulher desaparecida é encontrada na barriga de píton de 8 metros

Uma residente do distrito de Muna, na província de Celebes do Sudeste, Indonésia, desaparecida na quinta-feira passada (14), apareceu no dia seguinte na barriga de uma píton, informa o jornal The Jakarta Post. De acordo com …

Casos de corrupção expõem autoridades da Espanha e Portugal

Na história recente da Europa, há uma série de casos de corrupção envolvendo políticos que resultaram em condenações e prisões. Os casos afectam países como Portugal, Espanha, Alemanha, França e Itália. Em Portugal, a Operação Marquês, …

Rio de Janeiro está próximo de proibir os canudos de plástico

O Rio de Janeiro deve ser a primeira cidade brasileira a se unir à luta mundial contra os canudinhos de plástico. O item se tornou um dos principais símbolos da poluição plástica, já que seu tempo …